ASUS

ASUS Zenbook UX301: um ultrabook brilhante!

Zenbook UX301_ZWAME

Lisboa, março de 2014. A ASUS já está a comercializar em Portugal o novo Zenbook UX301, o seu mais recente modelo da gama de ultrabooks de topo, baseado num chassis com design muito elegante e proteção Corning® Gorilla® Glass 3 e Native Damage Resistance™, que protege o equipamento contra riscos e danos.

O novo Zenbook UX301 mantém o design metálico com efeitos concêntricos da linha Zenbook, mas a nova camada de proteção Corning Gorilla Glass 3 adiciona um elevado brilho e resistência, tornando este modelo ainda mais fantástico ao olhar… e ao toque.

O brilho do novo Zenbook UX301 vai muito além do design: a utilização da solução Corning Gorilla Glass 3 adiciona uma camada extra de proteção contra riscos – três vezes mais resistência face à versão Gorilla Glass anterior – reduzindo também os efeitos visíveis dos vários danos normalmente causados pela normal utilização de um portátil. Além disso, torna este Zenbook num portátil ainda mais resistente, cuja elegância à vista esconde uma durabilidade sem precedentes.

Especificações Premium

Para um leque de acabamentos Premium a ASUS foi também buscar componentes e especificações Premium, tornando o UX301 num ultraportátil talhado para trabalho e lazer, mesmo nas situações de mobilidade e utilização mais exigentes.

O ecrã com 13,3” suporta resoluções de 1920 x 1080 Full HD e 2560 x 1440 WQHD, fornecendo imagens e texto com um detalhe incrível, ao mesmo tempo que a tecnologia IPS (In-Plane Switching) assegura cores vivas e corretas mesmo em ângulos de visualização apertados, a 178º. Por fim, as capacidades multi-touch de 10 pontos do ecrã garantem uma interação tátil fluída e muito rápida com o Windows 8.

O novo Zenbook UX301 vem equipado com a 4ª geração de processadores Intel® Core™, para um desempenho muito estável em modo multitarefa e uma eficiência energética muito acima da média. A opção por um processador de topo como o Core i7-4558U dual-core (28W) torna ainda mais leve o funcionamento com aplicações extremamente exigentes, enquanto a versão opcional de armazenamento baseada em 512GB SSD em modo RAID0 aumenta ainda mais a performance deste ultrabook.

Ao nível gráfico estão disponíveis versões equipadas com unidades Intel Iris™ ou NVIDIA® GeForce® GT 730M com tecnologia Optimus, para visuais incríveis com jogos, mesmo em resoluções e configurações elevadas.

Disponível com acabamento em branco pérola e azul Safira, o Zenbook UX301 integra ainda ligações Wi-Fi de alta-velocidade 802.11ac e Bluetooth 4.0, bem como portas USB 3.0. Todas as versões incluem teclado retroiluminado com controlo automático do nível de luminosidade e grandes touchpads para suporte total à interação típica com o Windows 8.

Por fim, a tecnologia de reprodução áudio ASUS SonicMaster é também comum a todas as versões do Zenbook UX301, garantindo sons ricos e detalhados com música, filmes e videojogos.