Cooler Master

Cooler Master Silencio 652S: Performance e Silêncio

left_w_cover_ZWAME

Lisboa, Portugal – 11/03/2014 – A Cooler Master, líder inovador,  fabricante de componentes para desktop e muito mais, anuncia hoje a revisão da elegante mid-tower Silencio 652, a Silencio 652S.

Serie Silencio: Computador silencioso

Representando a melhor solução na absorção de som do sistema a todos os níveis, a Série Silencio oferece o melhor desempenho com o minímo de ruído. O enchimento de espuma procura reduzir drásticamente os ruídos produzidos pelos discos rigidos, inúmeros ventiladores e outros dispositivos. Combinando isso com uma estrutura em aço maciço, pés inibidores de vibração, 3x ventoinhas 120mm  Silencio FP 120 e a  Silencio 652S opera com o minimo de ruído.

Ventoinhas Silencio FP 120

front door_ZWAME

A diferença entre a Silencio 652 e a Silencio 652S é a implementação de uma nova tecnologia de ventoinhas. Incluídas são 3 de 120mm Silencio FP 120. A ventoinha de 120mm da parte traseira também  foi substituida pela ventoinha de 120mm Silencio FP 120.

Silencio FP 120

As ventoinhas patentiadas Silencio FP 120 implementadas na Silencio 652S fornecem ao utilizador a melhor experiência de refrigeração silenciosa. Cada ventoinha está equipada com pás de dimensões significativas e com a sua tecnologia proprietária produzem menos ruído ao criar pressões de ar elevadas. Os rolamentos destas ventoinhas são superiores aos das ventoinhas comuns. Os rolamentos dinâmicos fazem com que a ventoinha tenha uma expectativa de vida de cerca de 160 mil horas. Outra caracteristica do rolamento dinâmico é o design à prova de poeira IP6X. Estas ventoinhas funcionam silenciosas por muito mais tempo.

Pontos-chave das Silencio FP 120

  • Nivel ruído: 11dBA ±1
  • Expectativa vida: 160.000 Horas
  • Nível elevado à prova de poeira: IP6X
  • Controlo da velocidade da ventoinha: dentro de ±0.05% por causa do driver de elevada precisão

CM652S_02

Porquê Silencio FP 120?

As pás da ventoinha Silencio FP 120 foram desenhadas para criar uma elevada pressão. Na maioria das caixas para computador, os discos rigidos estão colocados na parte frontal da caixa, que limitam o fluxo de ar a partir das ventoinhas frontais. Na Silencio 652S a ventoinha Silencio FP 120 aumenta a entrada de ar fresco por causa do aumento das forças de pressão de ar para dentro da caixa (e através das cages dos discos). Na parte traseira da caixa, a Silencio FP 120 retira mais calor comparativamente às ventoinhas comuns.

Silencio FP 120; FP=pressão das ventoinhas.

CM652S_01

Silencio e performance

Além do exterior mate da Silencio 652S, encontramos um interior elegante, intuitivo e espaçoso. Suporta até 3 baias de 5.25” e 9 discos rigidos de 3,5’’ / 10 SSD’s, através da cage combinada HDD/SSD incluídas nesta caixa silenciosa. A Silencio 652S  suporta fácilmente longas placas gráficas até 423mm de comprimento. Um leitor de cartões SD versátil e duplo USB 3.0 fornece aos utilizadores várias formas de coneção on-the-fly. Tampas removiveis no painel superior e lateral permitem ao utilizador escolher o seu equilibrio preferido de silêncio e fluxo de ar. Filtros de pó fácilmente removiveis na parte frontal, superior, lateral e inferior para proteger ao máximo os seus preciosos componentes do perigoso acumular de poeiras ao longo do tempo. Os utilizadores que tomam o próximo passo na refrigeração silenciosa pode optar por um sistema fechado de refrigeração a água AIO (all-in-one). A Silencio 652S incluiu suporte para a instalação de um radiador de 240 (2mmx120mm) na frontal ou na parte superior e um radiador de 120 na parte traseira. Um projecto moderno e reservado no exterior, elevada capacidade de expansão interna, e um preço razoável fazem da Silencio 652S o parceiro silencioso perfeito para qualquer entusiasta.

A Silencio 652S estará disponivel em Março de 2014. Preço e disponibilidade podem variar de acordo com a região.