Dell

Dell anuncia a solução para grandes fluxos de trabalho

PowerEdge R920 24 Drive_ZWAME Rack Server

Lisboa,  março de 2014 – A Dell acaba de anunciar uma nova adição ao seu portfolio empresarial PowerEdge, o novo Dell PowerEdge R920. O PowerEdge R920 é agora o servidor com maior desempenho da Dell, permitindo aos clientes alcançar resultados mais rápidos, facilmente adaptados às necessidades de negócio e aumentando a fiabilidade das Soluções empresariais.

Esta solução firma o compromisso da Dell em disponibilizar soluções inovadoras para melhorar a crescente necessidade de um bom desempenho das empresas, sempre com custos ajustados.

Desenhado para promover um ótimo acesso à vasta informação que é guardada e processada pelas empresas, e com os novos processadores incluídos, o PowerEdgeR920 oferece capacidades excecionais para gestão de sistemas críticos, tais como sistemas integrados de gestão empresarial (ERP), gestão de relacionamento com o cliente (CRM), comércio eletrónico, entre outras – incluindo a capacidade de armazenar base de dados em memória. Combinando grande densidade a nível da memória, alta escalabilidade de I/O e dos componentes de armazenamento, o R920 é ideal para ambientes onde o desempenho, a expansibilidade e a confiança são primordiais.

O PowerEdge R920 faz parte do contínuo compromisso da Dell em permitir o elevado desempenho dos clientes e uma tecnologia escalável de fácil utilização para as empresas a um preço ajustado. Num estudo recente de fluxos de trabalho da SAP, o R920 demonstrou:

  • Um recorde mundial 4-socket Linux feito a 150 utilizadores de referência no SAP SD 2-Tier benchmark.
  • Um desempenho 71% melhor relativamente ao anterior 4-socket de referência da SAP SD, o E7-4800.
  • Bom desempenho em ambiente SAP comparativamente com a geração anterior de servidores 8-socket, permitindo uma redução de preços para o cliente no licenciamento do software, na ordem dos 50%.

PowerEdge R910 24 Drive Rack Server_ZWAME

Nos testes em Oracle, o R920 ofereceu as seguintes vantagens:

  • Os clientes processaram mais do dobro do número de pesquisas Oracle OLAP do que com as configurações dos servidores da geração anterior e quando combinado com a solução Compellent Flash-optimized da Dell.
  • Mais do dobro do rendimento para processar bases de dados alargadas Oracle OLAP, reduzindo para metade o tempo de resposta.

Para além de tudo isto, o PowerEdge R920 ainda se diferencia dos restantes servidores devido às seguintes qualidades:

  • Resultados mais rápidos: as aplicações permitem mais transações em menos tempo, com o poder de processamento até 60 cores. Foram adicionadas melhorias significativas no acesso às bases de dados, tais como melhor tempo de resposta e elevada performance das drives NVMe PCIe Express que superam o desempenho dos discos IOPS, o novo controlo H730P PowerEdge RAID (PERC) que duplica a anterior cache e permite um desempenho IOPS até 100% mais e a capacidade dual PERC que permite aos clientes melhorar o desempenho através das drives SSDs (solid state drives).
  • Escalável para responder aos desafios: com memória até 96 DIMMs e 24 unidades de armazenamento local, o R920 é desenhado para permitir a evolução das tecnologias de informação de forma a responder ao dinamismo dos negócios. O R920 é também um ótimo candidato para as aplicações HPC que requerem uma grande capacidade de memória partilhada (SMP codes). Estes fat nodes são essenciais nos atuais sistemas HPC para garantir aplicações de escalabilidade. O R920 também inclui um plug-in para gerir e monitorizar o ambiente HPC através da interface Linux – Nagios. Os clientes querem o máximo desempenho do CPU para com ele utilizarem todas as aplicações que necessitam. Tendo isto presente, a Dell integrou a monitorização sem necessidade de agentes, para permitir um melhor desempenho durante os ciclos críticos.
  • Para trabalho sem interrupções: incluindo funcionalidades que acrescentam fiabilidade, disponibilidade e escalabilidade, como a memória Fault Resilient da Dell e a tecnologia Intel’s Run Sure, o R920 permite aos utilizadores operarem os seus data centers com mais confiança. A nova integração entre a OpenManage Essentials e o software Dell AppAssure, com um backup automático de configuração do servidor incluído através de iDRAC com Lifecycle Controller, pode ainda ajudar a continuidade do serviço ao fazer backup de toda a estrutura hardware do servidor, OS e aplicações para que os clientes possam fazer uma utilização sem complicações.

O PowerEdge R920 vai estar disponível em Portugal e no resto do Mundo no final deste trimestre.