Portugal Telecom

PT obtém certificação Cisco Powered em solução para segmento empresarial

PT_ZWAME

Lisboa, 13 de março de 2014 – A Portugal Telecom (PT) é a primeira operadora nacional a obter a certificação Cisco Powered, que reconhece os serviços prestados a empresas e que comprova a sua capacidade para vender, implementar, gerir e operar uma solução Hosted Collaboration Solution (HCS)  da Cisco.

Com a necessidade crescente das pessoas e das organizações interagirem e comunicarem entre si e da necessidade de contacto com clientes, fornecedores e entre colaboradores, a solução HCS possibilita a existência de plataformas tecnológicas capazes de integrar todos os canais de comunicação, garantindo a agilidade e a flexibilidade necessárias para uma comunicação eficiente entre todos os públicos, internos e externos, da própria organização.

A implementação da solução HCS permite às empresas promover a eficiência e a produtividade da organização, com custos reduzidos e controlados. Estas novas tecnologias aceleram a inovação através da adoção de novos serviços potenciando a eficiência da comunicação entre e extraorganização.

Para além de voz fixa, incorpora-se a convergência fixo-móvel, áudio e vídeo, o estado de presença dos utilizadores, instant messaging, e, ainda opcionalmente, conferências web, possibilidade de interligar com videoconferência, telepresença e contact centres.

Com todas estas funcionalidades integradas com as restantes ferramentas da organização (email, sharepoint, diretórios de contactos, entre outros) e podendo ser utilizadas com total mobilidade, assegura-se uma utilização idêntica em qualquer dispositivo, lugar e momento, promovendo o aumento da produtividade e da colaboração no escritório e/ou em mobilidade.

A solução HCS, que se destina essencialmente às empresas com elevada exigência tecnológica, advém da extensão da parceria da PT e da Cisco, que conjuga o know-how da PT e as competências tecnológicas e de rede Cisco®. Além do HCS, a PT tem outros cinco serviços Cisco Powered: Infrastructure as a Service, MPLS VPN, MetroEthernet, IP Trunking e Business Communications.