AOC

AOC lança monitores MVA de 28 polegadas

AOC_ZWAME

Lisboa, 29 de abril de 2014 – A AOC, especialista em monitores, acaba de lançar os seus dois primeiros ecrãs de 28 polegadas (71,1 cm). O m2870Vhe e o m2870Vq apresentam ecrãs MVA 16:9 de grande dimensão com resolução Full HD, ângulos de visão amplos e elevada luminosidade.

Cores ricas, elevado contraste e tempos de resposta rápidos tornam estes dois monitores ideais tanto para as necessidades profissionais como para as de entretenimento, como os jogos de vídeo e os filmes. Ambos os modelos vêm equipados com um variado leque de opções de entradas e outras funcionalidades, e o modelo m2870Vq está também equipado com um conector DisplayPort adicional e altifalantes em stereo.

Cores perfeitas a uma escala impressionante

Com os dois novos modelos da sua linha económica Value Line, o m2870Vhe e o m2870Vq, a AOC entra no sector do mercado dos monitores ultra largos de 28 polegadas (71,1 cm). Graças à tecnologia de painel MVA, os monitores de grande dimensão, com um amplo ecrã 16:9, proporcionam cores ricas e vivas e um contraste elevado de 3000:1. Desta forma os modelos são perfeitos para exigentes tarefas profissionais, tais como programas de design que exigem uma elevada fidelidade de cores, mesmo em ângulos de visão até 178°.

Com um rápido tempo de resposta de apenas 5 ms, os dois ecrãs Full HD são também ideais para uma experiência rápida de entretenimento exigidos por jogos e filmes, ganhando verdadeiramente vida nos grandes ecrãs de 28 polegadas. As tarefas quotidianas de escritório tais como a manipulação das grandes folhas de cálculo e programas com múltiplas janelas beneficiam igualmente da enorme área dos ecrãs. Em todos estes casos, a elevada luminosidade de 300 cd/m² permite imagens nítidas mesmo em ambientes com uma luz forte.

Um leque alargado de conectores e funcionalidades

Ambos os modelos estão já equipados com conectores D-Sub, DVI e HDMI, aceitando tanto conteúdo analógico como digital. O m2870Vq integra ainda conexão DisplayPort adicional e altifalantes em stereo. Estes ecrãs oferecem ainda um vasto leque de ferramentas de software que melhoram a experiência do utilizador.

Enquanto o «e-Saver» e o «Eco Mode» utilizam modos de imagem inteligentes para diminuir o consumo energético, o i-Menu permite a mudança conveniente das definições do monitor utilizando o rato. O programa «Screen+» permite ao utilizador o pleno aproveitamento da grande área do ecrã de 28 polegadas, dividindo-o até quatro painéis individuais, acessíveis através de atalhos no teclado.

Sustentabilidade e serviço

Ambos os modelos utilizam retroiluminação por LED, eficiente do ponto de vista energético, e cumprem os requisitos dos certificados de sustentabilidade TCO 6.0 e Energy Star 6.0. A AOC oferece uma garantia de três anos, incluindo um serviço de troca no local.

Os novos modelos já estão disponíveis. O preço recomendado pelo fabricante é de 259€ para o m2870Vhe e para o m2870Vq é de 269€.