ASUS

ASUS anuncia placa gráfica R7 265 DirectCU II

ASUS R7265-DC2-2GD5_ZWAME

Lisboa, abril de 2014. A ASUS anuncia hoje o lançamento no mercado português da R7 265 DirectCU II, a nova placa gráfica baseada na mais recente GPU da AMD – a Radeon™ R7 265.

A nova R7 265 DirectCU II inclui um grande número de tecnologias e utilitários exclusivos da ASUS, incluindo a DirectCU II para um funcionamento 20% mais fresco e 3x mais silencioso com jogos, componentes Super Alloy Power para aumentar de forma drástica a longevidade da placa, bem como o software GPU Tweek, uma ferramenta fácil de usar que permite ao utilizador obter o máximo desempenho do GPU.

A nova R7 265 DirectCU II tem uma velocidade de relógio base de 900MHz, que pode chegar 925MHz quando otimizada. A nova placa suporta também resoluções até 2560×1600 pixéis, de modo a que os gamers possam desfrutar ao mesmo tempo de um desempenho fantástico e de visuais soberbos.

Tecnologia exclusiva DirectCU II para um funcionamento ultra estável e fresco

A R7 265 DirectCU II possui uma vantagem única no formato DirectCU II, que coloca pequenos tubos de cobre, de elevado índice de condutividade, em contacto direto com o processador gráfico (GPU), de modo a que o calor se dissipe muito rapidamente e com extrema eficácia.

Esta solução inovadora permite que a placa R7 265 DirectCU II possa correr a GPU da Radeon R7 265 com uma temperatura 20% mais baixa e 3 vezes mais silenciosa que o modelo de referência, para que os gamers possam desfrutar de uma jogabilidade ultra estável, com muito pouco ruído, mesmo com resolução Full HD.

Componentes Super Alloy Power com durabilidade excecional

A nova placa R7 265 DirectCU II é construída com base em componentes Super Alloy Power, exclusivos da ASUS. Condensadores solid-state, bobines com núcleo sólido circuitos MOSFET são desenhados para suportar muito mais stress, através da aplicação de materiais especialmente formulados. A tecnologia Super Alloy Power reduz também o ruído provocado pela fonte de alimentação, aumentando paralelamente a longevidade da placa gráfica.

Através da utilização deste tipo de componentes e materiais, a R7 265 DirectCU II possui um ciclo de vida que poderá atingir as 2.5 vezes a vida útil das placas de referência. As suas propriedades de anti-sobreaquecimento significam que, na prática, a placa pode funcionar em overclocking de forma segura, para que atinja velocidades até 15% mais rápidas.

Controlos avançados de overclocking e tecnologia de streaming ao vivo

A nova placa gráfica ASUS R7 265 DirectCU II possui outra vantagem única – a GPU Tweak. Esta ferramenta exclusiva da ASUS permite aos utilizadores “espremer até à última gota” o desempenho do processador gráfico da Radeon R7 265 GPU. Isto inclui a possibilidade de controlar ao pormenor, e em tempo real, os limites das velocidades de relógio da GPU e da memória de vídeo, das voltagens, da velocidade das ventoinhas e do consumo energético.

A GPU Tweak é assim sinónimo de overclocking simples e muito seguro. Além disso, a ferramenta GPU Tweak Streaming torna possível e simples a partilha da ação do ecrã através da Internet, em tempo real – de modo a que os outros utilizadores possam visionar os jogos à medida que vão sendo jogados… É mesmo possível adicionar títulos na janela de streaming, bem como texto em movimento, fotos e imagens de uma Webcam.

PREÇO & DISPONIBILIDADE

A ASUS R7 265 DirectCU II está já disponível em Portugal, com um PVP recomendado de 158 euros.