ASUS

ASUS Anuncia Router RT-AC52U com Adaptador Wireless USB-AC50

RT-AC52U_ZWAME

Lisboa, 29 de abril de 2014. A ASUS anuncia hoje o lançamento em Portugal do novo RT-AC52U com o adaptador USB-AC50, um Router dual-band AC750 com um adaptador wireless AC450, que proporcionam uma atualização instantânea e extremamente acessível para a mais recente tecnologia Wi-Fi 802.11ac — permitindo obter velocidades super-rápidas na transferência de dados, de até 733Mbit/s.

O RT-AC52U permite ligações Wi-Fi simultâneas usando as bandas de 2.4GHz e de 5GHz, incluindo uma antena especialmente desenhada que aumenta o alcance do sinal wireless até 150%, quando comparado com outros routers. O novo RT-AC52U inclui uma Porta USB universal que permite aos utilizadores conectarem e partilharem a mesma impressora, disco rígido ou uma ligação de dados 3G/4G (HSPA+). Pode mesmo ser utilizado como carregador móvel de gadgets, tais como smartphones e tablets — uma funcionalidade muito prática e útil!

O novo router RT-AC52U suporta a aplicação ASUS AiCloud para uma fácil sincronização, partilha e streaming de ficheiros, ao mesmo tempo que inclui de origem o USB-AC50, um adaptador wireless 802.11ac que funciona na banda de 5GHz, para uma conectividade ainda mais rápida e sem interferências com velocidades até 433Mbit/s (AC450) — funcionando na prática como upgrade instantâneo para a mais recente tecnologia Wi-Fi 802.11ac

Conectividade simultânea dual-band, alto poder de transmissão e design elegante

As três antenas do RT-AC52U foram propositadamente inseridas no interior do router para garantir um design elegante, e funcionam simultaneamente nas bandas de 2.4GHz e 5GHz — duplicando as possibilidades wireless e mais do que duplicando o potencial de desempenho.

O RT-AC52U é capaz de transmitir e receber informação com velocidades até 300Mbit/s na banda de 2.4GHz e até 433Mbit/s na banda dos 5GHz — em simultâneo. A largura de banda combinada de 733Mbit/s torna-se assim num enorme beneficio, uma vez que usando o adaptador wireless USB-AC50, incluído, os utilizadores podem confiar numa banda de 2.4GHz para uso diário, como navegar na Internet e aceder ao e-mail e a os 5GHz (tipicamente uma frequência menos congestionada) para conseguir uma experiência rápida, suave e livre de buffer’s quando jogam online ou assistem a conteúdos streaming HD—  tudo isto sem qualquer latência.

Os engenheiros da ASUS equiparam também o RT-AC52U com amplificadores de alto desempenho, para um alcance alargado no interior ou fora de portas. Em comparação com router’s da concorrência baseados no protocolo 802.11ac, o RT-AC52U aumenta o sinal wireless em 150% — propagando o alcance do sinal para todos os cantos de uma habitação convencional e também pelo jardim.

Portas USB incorporadas para servidores, partilhas e sincronização

O RT-AC52U é muito mais do que um simples router, graças à inclusão de portas USB universais. Pelo simples facto de conectar uma unidade de disco rígido USB, o RT-AC52U transforma-se num servidor de ficheiros — e numa versão que se prolonga para dentro da cloud através da tecnologia ASUS AiCloud. Como alternativa, os utilizadores podem ligar uma impressora por USB ao RT-AC52U para criar um servidor de impressora — óptimo para partilhar um dispositivo com vários utilizadores.

A porta USB também suporta dongles de banda larga móvel 3G/4G, para que os utilizadores possam ter duas ligações de banda larga (WAN) num único router — ajudando a equilibrar o tráfego de rede e garantindo um backup eficaz (modo failover), para assegurar acesso à Internet sem interrupções. A porta pode mesmo ser utilizada para carregar a bateria de gadgets, tais como smartphones e tablets, transformando assim o RT-AC52U numa acessível “estação de carregamento”.

Sincronizar, partilhar e fazer stream com a ASUS AiCloud

O RT-AC52U inclui suporte para a ASUS AiCloud, uma aplicação exclusiva que transforma o router num poderoso servidor pessoal de informação na Cloud. Os ficheiros armazenados na rede, ou conectados aos dispositivos de armazenamento USB através da ASUS WebStorage, podem ser facilmente sincronizados utilizando o recurso ASUS Smart Sync.

Podem também ser partilhados com amigos, colegas e membros da família, bastando apenas enviar o link via e-mail, mensagem de texto ou através das populares aplicações de redes sociais. Os utilizadores podem ter acesso à sua informação através interface web AiCloud ou da aplicação grátis AiCloud para dispositivos Android e iOS — para que possam sincronizar, partilhar e transmitir conteúdo em qualquer lugar.

A AiCloud também recorre ao novo modo de sincronização router-to-router, que sincroniza automaticamente o conteúdo dos dispositivos USB conectados para outros routers ASUS compatíveis, para uma fácil partilha de ficheiros “pesados” com a família e amigos.

Instalação simples e grande flexibilidade com a ASUSWRT

Usando o interface ASUSWRT, o processo de instalação do RT-AC52U é extremamente simples. Com as ferramentas simplificadas implementadas pelo ASUSWRT é fácil de fazer mesmo as mais complexas configurações de rede, com é o caso da Qualidade do Serviço (QoS), onde os administradores podem monitorizar e controlar o uso da largura de banda de cada uma das conexões disponíveis. Outra ótima característica do ASUSWRT é a que inclui controlo parental, gestão dupla WAN, mapeamento da rede e partilha de impressoras.

O RT-AC52U inclui mesmo um servidor VPN de fácil configuração, através do ASUSWRT, para que os utilizadores possam configurar o acesso remoto à sua rede doméstica de forma privada e segura.

Disponibilidade & Preço

O RT-AC52U com USB-AC50 está disponível no mercado português por um PVP recomendado de 99€