ASUS

ASUS apresenta gama completa de Motherboards da Série 9

ASUS_ZWAME

Lisboa, abril de 2014. A ASUS acaba de anunciar o lançamento em Portugal de uma nova e completa gama de motherboards construídas à volta dos novos chipsets da série 9 da Intel® com socket LGA 1150, que suportam todos os processadores Intel® Core™ de 4ª e 5ª geração, nomeadamente as versões Haswell, Haswell Refresh, Haswell Refresh série K e Devil’s Canyon.

As novas motherboards disponibilizadas sob as chancelas ASUS, Republic of Gamers (ROG), The Ultimate Force (TUF) e WS (Workstation) Series incluem tecnologias exclusivas que maximizam o potencial dos chipsets Z97 e H97, de modo a fornecer as melhores experiências de utilização, desempenho, estabilidade e opções de atualização.

“Desde a sua fundação, em 1989, que a ASUS se orgulha da qualidade excecional das suas motherboards. Hoje, 25 anos depois, a nossa abordagem tem-nos permitido crescer como uma das marcas de motherboards mais vendidas e premiadas em todo o mundo. Tendo em conta o feedback e as necessidades dos utilizadores atuais, orgulhamo-nos de introduzir no mercado uma abrangente Série 9 de placas-mãe com modelos sob as marcas ASUS, ROG, TUF e WS Series. Seja para uso profissional, para jogos, para criação de conteúdos, utilização em servidores ou simplesmente para uma utilização diária de computadores, as nossas motherboards são adequadas a qualquer tipo de utilização” afirmou Jackie Hsu, Vice Presidente Corporativo e Diretor Geral Mundial de Vendas da ASUS Open Platform Business Group.

Motherboards ASUS – desempenho otimizado para vários cenários de computação

As motherboards ASUS Z97 e H97 destingem-se das demais pelo novo design que integra um dissipador de calor circular sobre o PCH (Platform Controller Hub ). Estas novas motherboards disponibilizam funcionalidades muito abrangentes, criadas a pensar nos utilizadores que procuram construir um PC de elevado desempenho, mantendo a versatilidade para funcionar como uma máquina de jogos ou mesmo um centro de entretenimento multimédia.

A Otimização em 5 vias baseada na utilização dos Dual Intelligent Processors 5 permite assegurar o máximo desempenho do PC com um simples clique, melhorando o sistema de otimização anterior (4 vias com o Turbo App). Agora é também possível efetuar ajustes às configurações de rede e de áudio, aceder a um controlo atualizado da ventoinha, obter um overclocking mais robusto e poupar energia.

As novas motherboards ASUS incluem também Crystal Sound 2 e Turbo LAN, que asseguram respetivamente uma solução de áudio em alta definição e uma menor latência em jogos.

Quando usadas como base de um centro de entretenimento doméstico, a funcionalidade ASUS HomeCloud destas motherboards permitem transformar os discos rígidos ligados a elas em completas soluções de cloud privada. Por outro lado, a função Wake on WAN permite aos utilizadores ligar e controlar o PC em modo remoto, usando um dispositivo portátil “inteligente”, como um smartphone ou tablet. Os utilizadores podem ainda fazer stream de conteúdos multimédia a partir do PC para um qualquer dispositivo – e a capacidade de interagir em modo wireless com “dispositivos inteligentes” é reforçada pela inclusão da tecnologia exclusiva ASUS NFC Express 2 com carregamento sem fios.

Máximo desempenho em jogos com a ROG

Com base na nova Série 9, a ASUS Republic of Gamers (ROG), disponibilizou também as motherboards para jogos: Maximus VII Gene mATX, Maximus VII Hero ATX, bem como a nova Maximus VII Ranger ATX. Os três modelos distinguem-se pelos acabamentos em preto e vermelho típicos dos produtos ROG, utilização exclusiva de componentes premium, proteções do socket do CPU em níquel negro e desenhos de circuitos melhorados.

A ROG introduziu também melhorias na porta LAN RJ45 através da LANGuard, uma tecnologia que utiliza um método de acoplamento de sinal e condensadores premium montados à superfície, de modo a melhorar a circulação do sinal. A LANGuard inclui ainda componentes para proteção contra picos de corrente e interferências electroestáticas (ESD), conferindo à série de motherboards ROG Maximus VII níveis de proteção de topo ao nível da indústria – até 1.3 vezes o nível de proteção contra picos de corrente e 1.9 vezes a tolerância a eletricidade estática das motherboards convencionais.

Por outro lado, a utilização do mais recente utilitário de otimização de rede exclusivo da ROG – o GameFirst III – dá prioridade à informação associada com os jogos, alocando mais largura de banda para os gamers, assegurando uma experiência de jogo mais fluída.

Os modelos ROG Maximus VII Hero e Ranger estão equipados com a placa de som SupremeFX 2014, enquanto a placa Maximus VII Gene integra a SupremeFX Impact II. Estas soluções utilizam tecnologias de ponta para proteção contra interferências eletromagnéticas, condensadores áudio de topo ELNA® e saídas áudio de oito canais douradas para fornecer um áudio detalhado e preciso, ao nível de uma placa de som dedicada.

TUF – Fiabilidade ao nível de um servidor

Disponíveis nos formatos ATX and mATX, as novas motherboards TUF Sabertooth Z97 Mark 1 e Gryphon Z97 Armor Edition utilizam as tecnologias TUF Fortifier, Thermal Armor e Dust Defenders para garantir resultados de topo ao nível da durabilidade e estabilidade dos sistemas.

O novo microchip TUF ICe integrado na board permite uma monitorização muito precisa da temperatura e o controlo eficaz do sistema de ventilação, seja através das capacidades de ajuste manual, ou usando a funcionalidade de ajuste automático com um clique do Thermal Radar 2. O TUF Fortifier utiliza um bloco térmico anexado à motherboard, criando uma zona única de calor que o afasta dos componentes chave, como os VRMs e os circuitos MOSFETs. A gestão térmica é ainda apoiada pela solução Thermal Armor, que otimiza o fluxo do ar para ajudar à dissipação do calor, enquanto a tecnologia Dust de-Fan mantém o pó afastado do interior do dissipador de calor.

Todas as motherboards TUF Z97, incluindo a nova Sabertooth Z97 Mark 2 e a Gryphon Z97 incluem Componentes TUF de elevada fiabilidade, para uma durabilidade de nível militar.

Solução SATA Express total e suporte para módulos de alta-velocidade M.2

A ASUS é a única marca a fornecer uma solução SATA Express integral, desde as motherboards ao Hyper Express – um compartimento externo SATA exclusivo, compatível com todos os chassis equipados com baías de 3.5”. Esta solução funciona com dois módulos M.2 de alta-velocidade, dois módulos mSATA ou dois discos SATA de 2,5”, permitindo-lhes funcionar na sua velocidade integral.

As motherboards ASUS Z97 e H97 foram testadas e validadas para funcionar em conformidade com os standards SATA Express, incluindo o seu próprio relógio de referência e SRIS (Spread Spectrum Clocking Architecture), de modo a assegurar o melhor desempenho SATA Express possível. Os módulos M.2, com a sua largura de banda nativa semelhante a dois slots PCI Express 2.0 e velocidades de transferência de dados até 10Gbit/s, torna as motherboards ASUS Z97 e H97 nas escolhas ideais para as unidades com sistemas operativos.

Fiabilidade e desempenho amplamente reconhecidos

A ASUS utiliza standards de compatibilidade e validação estritos, ao mesmo tempo que a proteção ASUS X5 assegura que apenas os melhores componentes são usados, para uma fiabilidade e durabilidade a longo-prazo. Estes incluem a tecnologia DIGI+ VRM, proteções de sobrecarga da DRAM, ESD Guards, condensadores 5K-hr sólidos de alta qualidade e um painel com proteção em aço anticorrosivo. Adicionalmente, todas as motherboards estão validadas para funcionar com mais de 1000 dispositivos e foram submetidas a mais de 7 mil horas de rigorosos testes de resistência, reforçando a sua qualidade e fiabilidade a longo-prazo.

As novas motherboards ASUS estão equipadas com a mais recente tecnologia Intel® Gigabit Ethernet para sessões de jogos rápidas e fluídas. Esta solução reduz o desgaste do processador libertando o poder de processamento para os jogos e oferece ligações TCP/UDP excecionalmente elevadas.

O painel gráfico da BIOS, controlado com o rato, foi melhorado e inclui agora as ferramentas EZ Tuning Wizard-OC e RAID – que permitem ajustar ao pormenor o desempenho do sistema e agilizar a configuração em RAID, para uma recuperação e backup dos dados muito rápida.