AOC

AOC obtém nitidez extrema com monitor Ultra HD de 28”

u2868Pqu_ZWAME

Lisboa, maio de 2014 – As tendências no mercado dos monitores vão no sentido de ecrãs maiores e de resoluções mais elevadas. Agora, a AOC já combina ambas as tendências. A especialista em ecrãs lança um monitor de 28” (71,1 cm), o u2868Pqu, com a resolução Ultra HD incrivelmente elevada de 3840 x 2160 pixels com uma taxa de atualização de 60 Hz.

Equipado com conectores DisplayPort, HDMI (MHL) e USB 3.0, o novo ecrã inclui funcionalidades ergonómicas para satisfazer os elevados padrões tanto dos profissionais como dos utilizadores domésticos exigentes – por um preço surpreendentemente reduzido.

Ultra HD: Veja todos os detalhes

Os profissionais de CAD/CAM, os arquitetos, os engenheiros e os utilizadores domésticos avançados – todos beneficiarão das imagens ricas em detalhe proporcionadas pela mais recente tecnologia de painel TN do u2868Pqu.

Graças à tecnologia Real 8-bit +FRC, mais de um milhar de milhão de cores podem ser reproduzidas. Com a resolução Ultra HD (3840 x 2160) mais de 8,29 milhões de pixels são exibidos num formato 16:9, igual a quatro vezes o número de pixels dos painéis Full HD. O modelo de 28” proporciona uma resolução de 4K com uma taxa de atualização de 60 Hz.

Com um tempo de resposta dos pixels de apenas 1 ms, o u2868Pqu é também perfeito para ver ou trabalhar em videoclips de ação acelerada ou para desfrutar de videojogos. Proporcionando uma luminosidade de 300 cd/m2, o modelo UHD é especialmente criado para as secretárias em ambientes com forte luz ambiente.

As funcionalidades picture-in-picture e picture-by-picture permitem ver imagens em simultâneo de diferentes fontes de sinal, tais como os dispositivos Blu-ray (4K) e PCs.

Ultra conveniente

O u2868Pqu apresenta um design clássico com uma superfície de textura fina em preto. Para uma total flexibilidade ergonómica, o bisel proporciona o armazenamento inteligente de cabos, as funções de inclinação, rotação e orientação (rotação em 90º) bem como o ajustamento em altura de 130 mm – o ajuste do monitor para os utilizadores individuais resulta na redução da fadiga ocular e física.

O monitor tem capacidade para receber sinais através dos conectores DisplayPort, HDMI, DVI e D-Sub. Para os entusiastas de Android, o conector HDMI tem também a conectivade MHL (Mobile High-Definition Link) para a reprodução direta dos conteúdos dos smartphones e tablets no grande ecrã do monitor.

Além disso, a AOC equipa o ecrã com quatro portas USB, duas de padrão 2.0 e duas de padrão 3.0, assim como disponibiliza um conjunto de altifalantes incorporados de 3 W. O monitor pode ser colocado nos suportes de parede e nas estantes que cumprem os padrões VESA.

Para o u2868Pqu, a AOC oferece uma garantia de 3 anos com serviço de troca no local. O monitor de Ultra HD já está disponível pelo preço recomendado pelo fabricante de 649€.