ASUS

ASUS anuncia Motherboard Z97-WS com interface gráfico Gen3 em 4 vias

ASUS_ZWAME

Lisboa, julho de 2014.A ASUS acaba de lançar no mercado português a nova motherboard Z97-WS para estações de trabalho. Baseada no chipset Intel® Z97, a nova placa Z97-WS foi talhada para trabalhos de processamento gráfico extremo para satisfazer as exigências dos profissionais de design e dos entusiastas de jogos.

Inclui 4 ranhuras PCIe de terceira geração, compatíveis com as tecnologias NVIDIA® GeForce® SLI™ e AMD CrossFireX™, suportados por uma solução de alimentação poderosa com Dr MOS MOSFET integrados, condensadores sólidos 12k ultra-duráveis, em conjunto com indutores térmicos exclusivos ASUS ProCool.

Ideal para tarefas com gráficos intensivos

A nova motherboard Z97-WS com 4-Way PCIe Gen3 oferece aos utilizadores soluções multi-GPU flexíveis para um processamento gráfico mais poderoso.

Isto torna a nova Z97-WS ideal para profissionais que trabalhem com software de modelação e design em 3D, bem como outro tipo de aplicações como simulações em tempo-real ou renderização. Esta proeza gráfica faz também da Z97-WS uma opção viável para gamers que procuram explorar os jogos mais recentes no máximo das suas configurações visuais possíveis. Além disso, a Z97-WS oferece amplas opções de expansibilidade, com muito espaço para placas RAID, unidades de armazenamento solid state drives (SSD), placas de captura de vídeo e outros componentes.

Soluções poderosas para uma eficiência sem precedentes

A nova ASUS Z97-WS utiliza um design inovador e componentes premium para fornecer uma eficiência energética sem rival. A inclusão de indutores com termais revestidos a ouro fornece uma condutividade ainda mais eficiente para uma perda mínima de potência, enquanto os transformadores Driver-MOSFET (Dr MOS) integrados poupam espaço e reduzem as temperaturas de funcionamento.

A ASUS é também o primeiro fabricante de motherboards a introduzir condensadores sólidos 12K com a Z97-WS usando condensadores duráveis de fabrico nipónico, capazes de funcionar mais de 12 mil horas a temperaturas tão altas como 105º Celcius – que excedem largamente as temperaturas de funcionamento dos computadores no dia-a-dia. Estes condensadores 12K ostentam ainda resistências do tipo ESR para uma eficiência acrescida e uma geração mínima de calor.

A nova Z97-WS utiliza conetores de alimentação ASUS ProCool para assegurar ligações seguras e firmes com a motherboard. As ligações “cravadas” destes conetores asseguram baixas impedâncias, melhor dissipação de calor e temperaturas de funcionamento mais baixas.

Resolução simples de problemas

A motherboard Z97-WS vem equipada com a tecnologia Q-Code logger – um sistema de resolução de problemas ao alcance de um simples botão, que permite facilmente verificar o estado do sistema a qualquer altura. Os utilizadores podem mesmo guardar todos os logs Q-Code numa pen USB quando o sistema é desligado. A motherboard vem também acompanhada pelo ASUS Dr. Power, um utilitário exclusivo da ASUS que deteta o estado da fonte de alimentação de forma discreta e notifica os utilizadores de algum problema.

Preço estimado: 321€