ASUS

ASUS anuncia Router ADSL sem fios mais rápido do mundo

ASUS_ZWAME

Lisboa,  julho de 2014.ASUS anunciou hoje o DSL-AC68U, um modem e router ADSL/VDSL topo de gama, com a mais recente conectividade Wi-Fi 802.11ac e uma largura de banda combinada de 1900Mbit/s.

O DSL-AC68U é o modem-router mais rápido do mundo, assegurando velocidades até 1300Mbit/s para 802.11ac nos 5 GHz e 600Mbit/s nos 802.11n em 2.4 GHz. Trata-se de um router sem fios dual-band completo e de um modem DSL de última geração num único dispositivo, que assegura economia de espaço e baixo consumo. O DSL-AC68U suporta também dual Wide Area Network (WAN), graças à inclusão de uma porta ADSL e uma porta WAN/LAN comutáveis.

Compatível com ADSL, ADSL2 / 2 +, VDSL2, fibra e serviços de cabo, o DSL-AC68U fornece uma solução de rede universal preparada para qualquer tipo de operador de banda larga. Com um elegante design vertical e portas USB 3.0, o DSL-AC68U fornece um equilíbrio perfeito entre desempenho e capacidade de gestão para redes domésticas de alto desempenho, de jogos online ao streaming de vídeo em alta definição.

Tecnologia inteligente para um desempenho excecional

O DSL-AC68U utiliza três antenas externas para aumentar a cobertura Wi-Fi ao máximo, para que possa desfrutar sem latências de jogos e streaming em qualquer lugar da casa. O ASUS AiRadar oferece uma tecnologia de beamforming inteligente, exclusiva da ASUS, melhorando a estabilidade de acesso à rede Wi-Fi, e o design de alta potência melhora a cobertura até 150% em comparação com routers normais.

É de destacar que a tecnologia beamforming universal da ASUS traz melhorias no desempenho e na força do sinal, mesmo para dispositivos mais antigos de 802.11a/b/g/n.

Equipado com dois CPUs dedicados, separando a gestão de redes com e sem fios, o DSL-AC68U elimina perdas de desempenho típicas de outros routers, especialmente em redes com muito tráfego.

Os dois CPUs ajudam também a maximizar o alcance e a estabilidade e certificam que o streaming de vídeo em alta definição é sempre fluído, mesmo em redes mais movimentadas. Além disso, a latência é mantida baixa para melhorar a experiência de jogo online e chamadas VoIP, assegurando também que os downloads de arquivos nunca são interrompidos.