Philips

Philips anuncia o novo Ecrã 4K UltraClear UHD

PHILIPS_ZWAME

Lisboa, Julho de 2014: Pronta para o bom tempo da época primaveril, a MMD, empresa de tecnologia líder e parceira oficial da marca Philips Monitors, acaba de anunciar o novo e deslumbrante desempenho na área dos ecrãs: o novo Ecrã 4K UltraClear UHD da Philips.

Com quatro vezes a resolução dos ecrãs Full HD, e quatro vezes a claridade, o ecrã 288P6LJEB da Philips proporciona aos utilizadores um nível de detalhe e de cor inigualáveis, e a imagem mais nítida e luminosa de sempre.

4K UHD: uma resolução quatro vezes superior para uma maior nitidez e luminosidade

Seguindo o fluxo contínuo de produtos inovadores, o mais recente ecrã 4K UltraClear UHD da Philips leva a qualidade de imagem ao nível do 4K. Com a sua resolução de 3840 x 2160 pixels, o ecrã com tecnologia Ultra HD (UHD) contém quatro vezes mais pixels no mesmo espaço comparado com a já impressionante qualidade de imagem dos ecrãs Full HD.

O resultado é visível no maior espaço disponível no amplo ecrã de 28 polegadas: os elementos tais como as janelas são mais compactos no ecrã, e o maior número de pixels define maior detalhe nos textos e nas imagens.

O UHD apresenta uma diferença notável tanto nas aplicações de entretenimento como nas de produtividade, e o ecrã 288P6LJEB da Philips leva a experiência UHD para quaisquer escritórios e salas de estar.

Na vertente do entretenimento, os utilizadores podem fazer streaming de filmes, jogar jogos de vídeo ou ver e editar fotos com mais detalhe do que nunca, e podem contar ainda com mais conteúdos televisivos de 4K disponíveis num futuro próximo.

Nas aplicações empresariais, todos os trabalhos são escaláveis para o UHD, que proporciona mais espaço disponível no ecrã e mais detalhe. As folhas de cálculo, por exemplo, podem ser maximizadas no ecrã, dando espaço suficiente para as exigentes aplicações de dados, e os utilizadores das aplicações especializadas tais como imagens científicas – onde a capacidade para identificar os pequenos detalhes é essencial – beneficiam da clareza sem igual.

Uma experiência de entretenimento

O ecrã 4K UltraClear UHD da Philips proporciona um ótimo conjunto de caraterísticas em todas as áreas, com as funcionalidades de alto desempenho concebidas para melhorar e complementar a resolução UHD.

Com um tempo de resposta de apenas 1ms, o ecrã Ultra HD da Philips é um dos ecrãs mais rápidos do mercado; e o seu suporte calibrado para mais de 1 milhar de milhão de cores significa que pode reproduzir os pequenos detalhes de cor com total precisão – perfeito para as aplicações de produtividade empresariais tais como o CAD, rico em detalhe, e o design criativo, e também, claro, para uma envolvente experiência de jogo.

Em combinação com o SmartResponse, uma tecnologia overdrive exclusiva da Philips que ajusta o tempo de resposta de forma automática conforme a aplicação, o ecrã proporciona aos jogadores de videojogos e aos visualizadores de filmes imagens nítidas e luminosas, sem trepidação, desfasamento no tempo e efeitos «ghost» nas imagens.

Conectividade extremamente versátil

Com a brilhante visualização, os utilizadores ficarão entusiasmados para experimentar todos os seus conteúdos com a qualidade e a clareza do ecrã Ultra HD da Philips – mesmo com dois conjuntos de conteúdos em paralelo. O ecrã suporta o MultiView, possibilitando aos utilizadores a conexão com dois streams em simultâneo e a sua visualização, ligando um notebook, por exemplo, às folhas de cálculo do escritório, ao mesmo tempo que se mantém atualizado com os resultados desportivos na televisão.

A ligação através da porta DisplayPort 1.2 digital PC-to-Display permite velocidades de transferência de dados até 10,8 Gbps, para imagens e atualização mais rápida, tanto nas aplicações de escritório como nos filmes. A conexão HDMI está capacitada para o MHL, o que significa que os utilizadores podem ligar os dispositivos móveis tais como os smartphones e visualizar conteúdos móveis no grande ecrã.

E com o USB 3.0 Super Speed, os utilizadores desfrutam de transferências de USB com uma rapidez incrível – aproximadamente 10 vezes mais rápidas do que com o padrão USB 2.0.

Extremamente fácil e ergonómico

Para aliviar o cansaço produzido pelas horas passadas à secretária, o novo ecrã disponibiliza uma base Smart ErgoBase, permitindo baixá-lo quase até ao nível da superfície da secretária para um ângulo de visão cómodo que proporciona uma experiência de visualização perfeita para as pessoas que utilizam os óculos bifocais, trifocais ou lentes progressivas.

A arrumação dos cabos na base também é fácil, reduzindo a inestética confusão de cabos em cima da secretária ou – no local onde a visibilidade dos cabos é ainda mais inestética – na sala de estar.

O novo ecrã 288P6LJEB 4K UltraClear UHD da Philips estará disponível no mercado já no Verão de 2014, pelo preço recomendado de 599 euros, IVA incluído.