AOC

Produtividade e entretenimento em destaque: AOC apresenta o monitor 34″ WQHD

u3477Pqu_front
Lisboa, 22 julho 2014 – A AOC está a estabelecer novos padrões no grande formato. Com o u3477Pqu, o especialista em monitores subiu a fasquia, combinando tamanho com maior produtividade. O monitor WQHD de 86,7cm e 34” é a escolha certa para os entusiastas de cinema e para os utilizadores multitarefa exigentes. Uma nitidez de imagem e um detalhe impressionantes e 1,07 mil milhões de cores garantem a visualização total das imagens de alta resolução, com 4,8 milhões de pixels, no ecrã UltraWide panorâmico de 21:9. O monitor apresenta uma impressionante resolução de 3440 x 1440 pixels em mais de um quarto de uma área de visualização de metro quadrado e um rácio de aspeto que permite visualizar filmes sem as barras pretas na parte superior e inferior do ecrã. Graças a uma boa interação entre o hardware e o software, os utilizadores podem facilmente ver um filme e jogar um videojogo ao mesmo tempo, no mesmo ecrã. Com diversas entradas, como USB 3.0 e DisplayPort, o AOC disponibiliza ainda uma entrada HDMI com a funcionalidade MHL, que permite ao utilizador espelhar diretamente o ecrã do smartphone ou tablet no monitor.

u3477Pqu_front_soccer_design

A produtividade aliada à sensação de cinema: o AOC u3477Pqu

Produtividade redefinida

Editores de multimédia, engenheiros, analistas de mercado ou qualquer outro profissional que trabalhe com folhas de cálculo podem apreciar os benefícios da produtividade do novo modelo. Longe vão os dias de infinito ou alternância entre diferentes janelas, desde que a área de visualização de 79,9 x 33,5 cm – mais de um quarto de metro quadrado – permite ao utilizador colocar quase quatro páginas A4 DIN lado a lado ou até ter uma visão geral de 16 transmissões de vídeo, como por exemplo câmaras de vigilância dispostas lado a lado, sem qualquer distorção. Notável é também o facto deste novo monitor ter exatamente a mesma altura do que um monitor de 27” e, assim, não é necessário levantar e baixar a cabeça para conseguir acompanhar diagramas complexos. Além disso, graças ao seu tamanho e imagem nítida e detalhada, este monitor é ideal para fazer apresentações para grupos. Igualmente notáveis são as características de “imagem em imagem” e de “imagem a imagem”, que permitem visualizar diferentes fontes em simultâneo. Adicionalmente, com o software inovador Screen+ da AOC, que divide a área de visualização em quatro painéis – por exemplo –, já não é necessário decidir entre ver o desempenho do mercado de ações e finalizar um trabalho importante para o dia seguinte. Uma flexibilidade ergonómica total resulta em maior produtividade. O ecrã de 34″ vem com um vasto leque de características que ajudam a reduzir a fadiga: ajuste de altura de 130mm, pivô, rotação e inclinação. Este monitor pode ainda ser fixado em suportes de parede VESA compatíveis e prateleiras.

Entretenimento redefinido

O maior monitor IPS da AOC, o u3477Pqu, oferece uns impressionantes 4.95 milhões de pixels num ecrã diagonal de 86,7 cm (34″). Para utilizadores multitarefa exigentes, entusiastas de cinema, bem como para todos aqueles que procuram um monitor que combine produtividade com a sensação de cinema, o u3477Pqu proporciona imagens ricas em detalhe, num formato 21:9. Graças ao mecanismo Real 8-bit +FRC, podem ser produzidas mais de mil milhões de cores. Impressionantemente, o modelo de 34” proporciona uma elevada taxa de atualização de 60 Hz e um tempo de resposta do pixel de apenas 5ms. Desta forma, o ecrã está perfeitamente adequado para o entretenimento de ritmo acelerado, como por exemplo jogos de computador.

Adicionalmente, com o u3477Pqu a AOC conseguiu melhorar significativamente o problema do efeito Mura – um efeito que se parece com nuvens no ecrã. Equipado com várias fontes de sinais, boa gestão de cor, imagens nítidas e um conjunto integrado de microfones 3W, este monitor é perfeito para visualizar filmes que requeiram resolução e áudio superiores. Além disso, o design slim permite aos utilizadores de vários monitores agrupar vários ecrãs, fazendo-os aparecer como um espaço de trabalho amplo e ininterrupto. O monitor de 34″ também utiliza um painel IPS de alta qualidade para ângulos de visão extra de até 178º na vertical e na horizontal. Para completar, com uma luminosidade de 320 cd/m², o u3477Pqu é ainda adequado para ambientes de trabalho com luz ambiente.

u3477Pqu_back_to_left_high

Conexão sustentável

Tal como em muitos outros monitores, o AOC integrou conexões múltiplas no u3477Pqu e está atenta ao meio ambiente. Com certificados de sustentabilidade, tais como Energy Star 6.0 e TCO 6.0, o modelo também vem com software inteligente como Eco Mode e e-Saver. Adicionalmente, a AOC equipou o monitor de 34” com quatro portas USB, duas de 2.0 e duas de 3.0. Finalmente, o DisplayPort integrado garante que as transmissões de imagem são rápidas e contínuas. Para os entusiastas do sistema Android, a porta HDMI possibilita ainda o MHL (Mobile High-Definition Link) que permite que o utilizador espelhe diretamente o ecrã de um smartphone ou tablet no monitor. Além disso, conectando o smartphone ao monitor WQHD de 34” é possível realizar videochamadas ou visualizar facilmente apresentações guardadas no smartphone.

Para o u3477Pqu, a AOC oferece uma garantia de 3 anos com serviço de troca direta ao utilizador. O modelo estará disponível em setembro de 2014 nos distribuidores de informática por um preço de venda recomendado de 749€ (IVA inc.).