Vodafone

Vodafone Portugal expande rede de fibra ótica para 2 milhões de casas através de acordo de partilha de rede com a PT

Lisboa, 21 de julho de 2014 – A Vodafone Portugal celebrou hoje um acordo de desenvolvimento e partilha de Fibra com a Portugal Telecom. Esta parceria permite aos dois operadores a disponibilização das suas ofertas comerciais, sob a rede partilhada, no final de 2014. 

Este acordo abrange a partilha de fibra escura em cerca de 900 mil casas, em que cada uma das entidades partilha com a outra aproximadamente 450 mil casas.

A partilha da rede permitirá à Vodafone Portugal chegar a mais 450 mil casas com a tecnologia de fibra até casa do cliente (FTTH – fibre to the home), o que reforça o seu anunciado plano de expansão de fibra para um total de mais de 2 milhões de lares em 2015.

Dado o modelo de partilha adotado, ambas as entidades manterão total autonomia e flexibilidade no desenho das suas ofertas de retalho, estando garantida a total confidencialidade da informação de clientes.

Este acordo permite pois uma maior dinamização do mercado de retalho, através do reforço da capacidade de distribuição de ofertas de elevada velocidade e qualidade na Internet e na Televisão, beneficiando assim o País, os seus cidadãos e as suas empresas.

Hoje, pouco mais de um ano depois de anunciar o seu ciclo de fortes investimentos na área fixa, a Vodafone Portugal já é claramente reconhecida como um operador global de telecomunicações. Os seus serviços de televisão sobre IP e One Net desenvolvidos em Portugal são reconhecidos como dos mais avançados serviços fixos e convergentes, sendo a Empresa já uma referência no Grupo Vodafone. Mais importante, a adesão por parte dos clientes tem sido fortíssima, o que tem permitido à Vodafone ultrapassar os seus objetivos de crescimento neste segmento.