Garmin

Garmin anuncia a pulseira inteligente VíVOSMART

VIVOSMART_ imagem em grupo

  • Funcional e muito versátil, esta pulseira ajuda o utilizador a adquirir hábitos saudáveis e a manter-se ativo no seu dia-a-dia
  • Para além de monitorizar a sua atividade, a pulseira VíVOSMART fornece alertas sempre que recebe uma mensagem de texto, um email ou uma chamada no seu smartphone

Lisboa, 17 setembro de 2014 – A Garmin, líder mundial em navegação por satélite deu a conhecer a VíVOSMART, uma nova pulseira inteligente que não só monitoriza a atividade física do utilizador durante todo o dia, como também envia uma série de notificações referentes a mensagens e chamadas recebidas no smartphone. Muito funcional e extremamente versátil, este equipamento foi especificamente criado para acompanhar os utilizadores durante as 24 horas do dia, e os 7 dias da semana, mantendo-os permanentemente ligados. Independentemente de estar a trabalhar, numa atividade de lazer, em plena sessão de treino ou mesmo a dormir, esta pulseira irá revelar-se uma ferramenta indispensável para se manter ativo durante todo o dia e permanentemente ligado à era moderna e inteligente em que vivemos.

Toda a informacão disponível no pulso
A nova pulseira VíVOSMART é mais do que apenas um dispositivo de monitorização de atividade física. Para não ter que andar permanentemente acompanhado pelo smartphone, este dispositivo da Garmin emite uma notificação sempre que o utilizador receber uma mensagem de texto, um email ou uma chamada telefónica. O ecrã do dispositivo vibra de uma forma suave e mostra automaticamente toda a informação.
Em termos de fitness, basta consultar o ecrã para ficar a saber quantos passos deu, a distância percorrida, as calorias queimadas, as horas, entre outros dados. O acesso a toda esta informação é extremamente simples. Basta deslizar o dedo pelo ecrã OLED invisível.

Acabou-se a preguiça
São muitos os estudos que mostram que os períodos prolongados de inatividade reduzem a produção das enzimas responsáveis pela queima de gordura corporal. Neste contexto, e para promover a atividade constante, a pulseira irá vibrar sempre que o utilizador estiver parado durante mais do que uma hora. Depois de alguns minutos de movimento, o temporizador de inatividade é reiniciado.

Para além disto, a pulseira VíVOSMART da Garmin propõe ao utilizador uma série de metas e de desafios personalizados que promove o progresso diário. O equipamento memoriza o nível atual de atividade e atribui, de seguida, uma nova meta diária viável. As novas metas surgem sempre que os desafios anteriormente propostos forem ultrapassados, estratégia que conduz os utilizadores a caminharem gradualmente em direção a uma vida mais saudável.

Sempre consigo, mesmo quando dorme
Esta nova pulseira da Garmin foi especialmente concebida para monitorar o progresso do utilizador de uma forma contínua, mesmo quando este está a dormir. O “modo de descanso” da VíVOSMART monitoriza e analisa as horas de sono real, os períodos de movimento e de repouso. A memória disponível suporta até um ano de história.

O facto de ser resistente à água (5 ATM) permite a sua utilização no chuveiro ou na piscina.

Opções sem limites
Para dar resposta aos utilizadores mais exigentes e com metas mais ambiciosas, a VíVOSMART poderá ser utilizada com outros equipamentos que promovem um estilo de vida saudável. A nova pulseira da Garmin integra um cronómetro que mede o tempo de cada atividade, no entanto, o utilizador poderá acrescentar também aos seus acessórios de treino um pulsímetro (opcional) para medição da frequência cardíaca e registo mais preciso das calorias queimadas em qualquer tipo de atividade, dentro ou fora o ginásio. Poderá ainda estabelecer uma ligação com sensores de velocidade para bicicletas (vendidos separadamente).

A VíVOSMART Garmin pode ser sincronizada com qualquer dispositivo móvel com Bluetooth™ 4.0 em momentos específicos do dia, por exemplo, quando um objetivo é alcançado ou quando existe uma série de etapas realizadas desde a última sincronização.

Ao ligar-se ao Garmin Connect poderá realizar a monitorização detalhada de todo o progresso, conquistar medalhas virtuais e reforçar a sua motivação, participar em desafios online, competir e partilhar informações com amigos e familiares em todo o mundo.

Se quiser avaliar de uma forma mais aprofundada o gasto calórico diário poderá também criar uma conta e registar-se no myfitnesspal, uma aplicação para iOS e Android que mede e analisa a contagem/queima de calorias e que pode ligar-se ao Garmin Connect. Desta forma, o utilizador poderá estabelecer uma comparação mais criteriosa entre as calorias consumidas e o total de calorias queimadas, com base nos dados fornecidos pela VíVOSMART durante todo o dia.

A pulseira VíVOSMART da Garmin oferece uma autonomia de até sete dias. É fornecida com uma bateria recarregável, está disponível numa variedade de cores (preto, cinza, azul, rosa e roxo) e é comercializada em dois tamanhos diferentes de bracelete para melhor se ajustar ao pulso dos utilizadores.

“As pessoas têm cada vez mais uma vida atarefada e a falta de tempo acaba por comprometer muita coisa, nomeadamente o exercício físico. Desenvolvemos um equipamento que promove a atividade física e impede o sedentarismo de uma forma gradual, sem um grande impacto negativo para a rotina diária das pessoas”, disse Natália Cabrera, Diretora de Marketing da Garmin Iberia. “Para além disto, não se trata apenas de mais um equipamento de fitness, mas sim de um dispositivo que mantém as pessoas ligadas ao mundo enquanto promovem a sua saúde e bem-estar”, acrescentou.

A VíVOSMART vai estar à venda por 169 euros (IVA incluído). A versão com pulsímetro irá custar 199 euros (IVA incluído).

VIVOSMART_Garmin lifestyle