Garmin

Garmin Forerunner 920XT – o treinador perfeito para vários desportos

FR 920XT lifestyle

  • Orientado para treino de corrida, bicicleta e natação, este relógio com GPS e Glonass responde às mais elevadas exigências dos atletas amadores e profissionais
  • O ecrã a cores de alta resolução facilita a visualização e o acesso a todos os dados estatísticos

Lisboa, 7 de outubro de 2014A Garmin International Inc., uma unidade da  Garmin Ltd., líder mundial em navegação por satélite*, anunciou hoje o lançamento do Forerunner® 920XT, um relógio com GPS e Glonass orientado para multidesportos, com funcionalidades e ferramentas avançadas que otimizam os treinos e ajudam os atletas amadores, ou de competição, a alcançar novas metas pessoais e profissionais. Este equipamento regista, de uma forma detalhada, todos os valores medidos nos treinos isolados de natação, ciclismo e corrida, ou nas provas de triatlo, empurrando de uma forma gradual os atletas para um novo nível.

Extremamente fino e leve, o Forerunner® 920XT tem uma pulseira articulada que oferece ao utilizador um ajuste ainda mais confortável. O seu ecrã a cores de alta resolução facilita a visualização e o acesso a todos os dados estatísticos, mesmo durante as provas ou treinos. Entre as várias características avançadas disponíveis, destaque para a avaliação e medição da dinâmica de corrida, dos níveis de VO2 máx e para a disponibilização das estimativas de recuperação1. Com o novo Forerunner® 920XT, os atletas e desportistas terão assegurado um acompanhamento total ao segundo, o acesso a notificações vindas do seu smartphone e a um controlo da atividade diária, monitorizando os passos e as calorias queimadas.

Forerunner920XT_HR_9452.4

Ecrã de alta resolução e ferramentas de conectividade

O novo Forerunner® 920XT apresenta um design elegante que é15% mais leve e  18% mais fino que o seu antecessor. É também mais cómodo e confortável de usar, vem equipado com funcionalidades mais flexíveis e traz consigo um ecrã de alta resolução que para além das horas, regista e mostra todos os dados recolhidos através da monitorização diária das atividades, incluindo o número de passos, a distância percorrida, as calorias, entre outras métricas. O atleta pode inclusive definir metas pessoais diárias e ajustadas aos seus objetivos pessoais. O Forerunner® 920XT permite a medição dos padrões de sono dos atletas durante os períodos de descanso e emite notificações sonoras e vibrações sempre que o utilizador estiver mais do que uma hora inativo. Durante todo o período de monitorização e registo das atividades, os desportistas estão sempre ligados e são rapidamente notificados sempre que recebem uma mensagem de texto, um email, uma chamada, um alerta do calendário, entre outros dados, do seu smartphone compatível com equipamento Bluetooth®-smart2.

Os atletas podem controlar de uma forma ainda mais eficiente e detalhada os seus treinos se unirem remotamente as potencialidades do Forerunner® 920XT às funcionalidades das câmaras de ação VIRB® e VIRB Elite3. O controlo é total. Poderá iniciar e parar uma gravação ou tirar fotos diretamente a partir do seu pulso.

Os uploads automáticos feitos para o Garmin Connect através da aplicação Garmin Connect™ Mobile, disponível nos smartphones com tecnologias Bluetooth® ou através de Wi-Fi®, permite aos utilizadores um rápido carregamento dos seus treinos. Na aplicação móvel, os desportistas podem também iniciar uma sessão LiveTrack e convidar familiares e amigos para os seguirem em tempo real durante uma prova ou treino.

Na água

Resistente à água (5 ATM), o Forerunner® 920XT oferece métricas de natação avançadas para treino em piscina, ou no mar4. Os atletas poderão registar exercícios específicos, bem como cronometrar tempos, medir distâncias, ritmo, estilo nadado, contagem de braçadas e classificação SWOLF. O Forerunner®  920XT inclui também funções de alerta: alerta de distância para o utilizador saber quando atinge determinada distância e um alerta de tempo para ajudar o utilizador a manter uma determinada cadência.

Na bicicleta

Para os amantes do ciclismo, o Forerunner® 920XT coloca à disposição uma série de recursos avançados, como um altímetro que permite medir de uma forma mais precisa as subidas, descidas e inclinações durante o treino. Este equipamento é também compatível com sensores de velocidade, de cadência, de ritmo cardíaco e medidores de potência. Para além do GPS suporta GLONASS para garantir ao utilizador uma maior precisão dos dados3. Quando emparelhado com dispositivos ANT + ™ compatíveis, incluindo o Vector ™, o Forerunner® 920XT pode facultar dados de potência, incluindo médias em watts esquerda/direita/equilíbrio5 (só com o Vector e não Vector S) e índice de rendimento máximo. Quando emparelhado com um monitor de frequência cardíaca consegue ainda oferecer dados sobre os níveis de VO2 máx e todo um conjunto de estimativas que ajudam os atletas a acompanhar as alterações dos treinos.

Na estrada

Correr de uma forma eficiente é igualmente importante durante um treino ou no final de uma prova de triatlo. Agora, os atletas que participam neste exigente desafio podem medir e acompanhar todo o seu trajeto através das funcionalidades avançadas de dinâmica de corrida, presentes no Forerunner® 920XT, e do equipamento HRM-Run™. Os atletas têm, desta forma, acesso a importantes dados como a cadência (número total de passos por minuto), oscilação vertical (nível de desalinhamento numa passada de corrida), e tempo de contacto com o solo (quanto tempo o pé do atleta fica no chão durante cada passada).

O Forerunner® 920XT exibe os resultados num gráfico colorido para que os utilizadores possam mais facilmente comparar os seus resultados àqueles registados por outros atletas. Ele também possui um metrónomo com alertas sonoros e de vibração que ajudam a orientar a cadência do treino, um sistema de corrida que oferece previsões com base nos níveis de VO2 máx e uma ferramenta que indica quanto tempo um corredor deve descansar antes de se submeter a uma nova e exigente prova de esforço.

Para os profissionais da corrida, com treino diários, o Forerunner® 920XT traz consigo o modo UltraTrac que desliga o GPS em determinados intervalos de tempo, estendendo a autonomia de 24 horas no modo GPS, para até 40 horas.

“Esta é uma verdadeira solução tudo-em-um para os amantes do desporto. Um treinador pessoal que o pode acompanhar 24 horas por dia e sete dias por semana e que lhe oferece um conjunto de ferramentas que não só permitem otimizar os treinos diários, como ultrapassar novas metas e chegar mais longe em termos desportivos”, disse Natália Cabrera, Diretora de Marketing da Garmin Iberia. Este novo equipamento é mais uma prova do esforço e trabalho diário da Garmin para garantir aos nossos clientes o acesso aos mais completos produtos de fitness, sejam eles meros amantes do desporto, ou atletas de alta competição”, acrescentou.

Forerunner920XT_HR_9405.1

O Forerunner® 920XT vai estar disponível em preto/azul ou vermelho/branco a um preço recomendado de 449 euros e 499 euros (para versão premium com monitor de frequência cardíaca HRM-run).

O Forerunner® 920XT é o mais recente elemento a integrar o segmento de produtos de fitness da Garmin, que se concentra no desenvolvimento de tecnologias e de soluções inovadoras que melhoram a vida dos utilizadores, promovendo estilos de vida saudáveis e ativos. Independentemente de correr, andar de bicicleta ou de praticar qualquer outro tipo de atividade desportiva, os dispositivos de fitness da Garmin garantem o acesso a ferramentas essenciais para atletas amadores e de elite.

* Fonte: 2011 NPD, GFK e dados Garmin.

1 A dinâmica de corrida avançada, a medição dos níveis de VO2 máx e o serviço de aconselhamento de recuperação e de corrida só estão disponíveis quando usados com o equipamento HRM-Run (incluído em alguns modelos, vendido em separado com outros).

2 Consultar Garmin.com/BLE para acesso a uma lista de telefones compatíveis.

3 Sensor de velocidade, VIRB e sistema Vector vendidos em separado.

4 Resistente à água (5 ATM – 50m). Para mais informação consulte o site Garmin.com/waterrating.

5 Funcionalidade não disponível em todos os aparelhos.