Google

Nexus: O melhor da Google, agora em três tamanhos

As pessoas têm cada vez mais, mais do que um dispositivo e vão trocando entre eles ao longo do dia. O Nexus — a linha de hardware da Google para dispositivos Android — poupa-o a qualquer incómodo. Basta aceder à sua conta Google e tudo está pronto a ser utilizado, independentemente do dispositivo que estiver a utilizar: fotografias, e-mails, contactos, marcadores e mesmo o seu entretenimento através do Google Play.

Hoje, estamos muito entusiasmados em anunciar três novos dispositivos Nexus … num tamanho pequeno, médio e grande.Todos têm o Android 4.2, uma melhoria do Jelly Bean— que inclui a versão mais recente do Google Now e outras funcionalidades. Irá ter acesso à informação correcta no momento correcto, mesmo antes de perguntar.

Nexus 4

Nexus4 tilt ZWAME

Nexus 4 é o mais recente smartphone, desenvolvido em parceria com a LG. Dispõe de um processador quad-core, o que significa que ele é muito rápido, de um ecrã de 4.7″ polegadas (320 ppi) que é perfeito para ver fotografias e ver vídeos no YouTube e, com o carregador wireless, basta colocar o telefone sobre a base de carregamento para o carregar e sem necessidade de fios. Além de ser incrivelmente poderoso, o Nexus 4 vem com a versão mais recente do Jelly Bean, Android 4.2 – a versão do Android mais simples e rápida até ao momento.

Nexus4 side ZWAME

Começando na Câmara, reinventámos a experiência de tirar fotografias com o Photo Sphere que permite tirar fotografias que são literalmente maiores do que na vida real. Snap shots em todas as direcções de modo a poder criar panorâmicas extraordinárias que poderá partilhar no Google+ com amigos e família, ou acrescentar o Photo Sphere ao Google Maps de modo a que todo o mundo possa ver.

O Android 4.2 traz uma série de novidades como a digitação através de gestos (Gesture Typing) que lhe permite deslizar o dedo pelas letras que pretende digitar no teclado possibilitando-lhe escrever de forma mais rápida, divertida e mais simples. O Android 4.2 passa também a ter suporte Miracast de modo a poder ver filmes, videos do YouTube e jogar jogos numa TV HD por via wireless.

Google Now—ainda mais útil
Desenvolvemos o Google Now para tornar a vida mais simples. Ele dá-lhe a informação correcta, no momento correcto e antes de perguntar. Hoje adicionámos mais cartões que esperamos que considerem úteis. Informação sobre voos, reservas em restaurantes, confirmações em hotéis e detalhes de envios — Quantas vezes já teve de andar à procura no seu e-mail para obter, à última da hora, este tipo de informação? Com o Google Now, esta informação estará lá de forma simples e através de cartões fáceis de ler. Da próxima vez que reservar uma mesa para jantar irá receber um aviso com todos os detalhes e sem necessidade de levantar um dedo. Irá receber também cartões sobre as atracções nos arredores, locais interessantes para tirar fotografias, horários de filmes ou concertos nos arredores do cinemas ou salas de espectáculos ou concertos do seus artistas preferidos.

Conheça melhor as novidades do Android 4.2, Jelly Bean em www.android.com/whatsnew

Nexus 7: Mais fino, leve e agora com uma portabilidade ainda maior
Nexus7 GoogleNowO Nexus 7 traz o melhor do Google – YouTube, Chrome, Gmail, Maps– e todos conteúdos do Google Play para um dispositivo elegante e portátil que cabe perfeitamente na sua mão. De modo a ter mais espaço para todos os conteúdos fantásticos passará a poder ter um Nexus7 com armazenamento de 16GB ($199) ou 32GB ($249). Mas, quisemos tornar este tablet já de si bastante portátil, ainda mais portátil. E, por isso, adicionámos-lhe tecnologia HSPA+. O Nexus 7 está agora também disponível com 32GB e HSPA+ ($299) que permite funcionar em mais de 200 operadores GSM de todo o mundo, incluindo a AT&T nos Estados Unidos.

Nexus 10: Poderoso e partilhável
Nexus10 front ZWAMEO Nexus 10 é um tablet para ver filmes e ler revistas. Quisemos desenvolver um dispositivo de entretenimento Premium e, por isso, estabelecemos uma parceria com a Samsung. O Nexus 10 dispõe do ecrã com a mais alta resolução do mundo (2560×1600 – 300ppi), o que significa mais de 4 milhões de pixeis nas suas mãos. Vem com um bateria poderosa que permite até 9 horas de visualização de vídeos e mais de 500 horas em standby. Com um conjunto de altifalantes estéreo na frente poderá ver filmes no seu Nexus 10 e com uma qualidade de som incrível.

Nexus10 back ZWAME

Mas o que torna o Nexus 10 único é ser verdadeiramente o primeiro tablet partilhável. Apesar da maioria dos dispositivos de hoje terem sido desenhados para serem utilizados por uma única pessoa, sabemos que eles são utilizados por toda a família. E acreditamos que todos devem ter acesso fácil às suas próprias coisas – e-mail, aplicações, marcadores e muito mais. Com o Android 4.2, poderá acrescentar múltiplos utilizadores e trocar entre eles de forma instantânea no ecrã. Desta forma, cada um pode ter acesso aos seus ecrãs principais, à sua música e a muito mais.

Google Play
Recentemente adicionámos uma quantidade enorme de conteúdos de entretenimento ao Google Play, como filmes e programas de televisão da Twentieth Century Fox. No início deste ano, alargámos o nosso serviço para além do sistema de aluguer de filmes e agora pode comprar os filmes e criar o seu próprio arquivo com os seus filmes preferidos no Google Play. Hoje estamos a estender este serviço a mais países: Canadá, Reino Unido, França, Espanha e Austrália.

Estamos igualmente muito entusiasmados em anunciar novas parcerias com um dos mais importantes publishers do mundo, a Time, Inc., bem como a Warner Music Group. Em breve, terão acesso a revistas como a InStyle, PEOPLE, TIME e muitas mais, e a Warner irá adicionar o seu catálogo completo de músicas com novas músicas a chegarem todos os dias. Estamos agora a trabalhar com todas as marcas discográficas do mundo, e todos os principais publishers de revistas dos Estados Unidos bem com muitos outros artistas, publishers e empresas discográficas independentes.

No dia 13 de Novembro, iremos levar o Google Play Music para a Europa. Todos aqueles que estiverem no Reino Unido, França, Alemanha, Itália e Espanha poderão adquirir música a partir da Google Play store e carregar na cloud até 20.000 músicas dos vossos arquivos para ouvirem nos vossos dispositivos Android e navegador de Internet.
Excelente proposta de valor
Estivemos sempre focados em criar dispositivos fantásticos com uma excelente proposta de valor. E acreditamos que os dispositivos de hoje são a melhor oferta. Em baixo, mais detalhes sobre onde e quando poderá comprar o seu próximo dispositivo Nexus:

Nexus 4: 8GB($299); 16GB ($349); disponível a partir de 13/11 na Google Play store nos Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, França, Alemanha, Espanha e Canadá. A versão de 16GB estará igualmente disponível através da T-Mobile por $199 com um contrato de 2 anos ( mais detalhes ).

Nexus 7 16GB ($199) e 32GB ($249); disponível nos Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, França, Alemanha, Espanha, Canadá, Japão e Coreia do Sul.
Nexus 7 32GB 3G: $299, à venda a partir de 13/11 na Google Play store nos Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, França, Alemanha, Espanha e Canadá.

Nexus 10 16GB($399); 32GB($499); disponível partir de 13/11 na Google Play store nos Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, França, Alemanha, Espanha e Canadá.

Caso já tenha um dispositivo Nexus já sabe que ele é muito mais do que um simples telephone ou tablet. É a sua ligação ao melhor da Google— a todas as suas coisas e entretenimento onde quer que esteja e sem preocupações. Agora tem três novos dispositivos Nexus, uma versão melhorada do Jelly Bean e muito mais entretenimento disponível — tudo acessível no Google Play. The playground is open.

Post de Andy Rubin, SVP, Mobile and Digital Content