Samsung

Samsung GALAXY Note 3 – Design your life

Com novas e melhoradas funcionalidades S Pen e um ecrã de maior dimensão otimizado para multitarefas, este novo modelo foi especialmente concebido para oferecer um desempenho e uma experiência móvel inesquecíveis

 

Berlim, 04 de setembro de 2013 – A Samsung apresentou hoje o GALAXY Note 3, a mais recente versão de smartphone a integrar a linha Note. O novo Samsung GALAXY Note 3 tem a capacidade de tornar todas as tarefas diárias mais simples e agradáveis, e oferece agora um conjunto de inovadoras funcionalidades, que ajudam os consumidores a contarem a verdadeira história da sua vida. O novo Samsung GALAXY Note 3 vem ainda equipado com um ecrã de maior dimensão e de melhor qualidade que o Note antecessor, para garantir a melhor experiência de visualização e de multitarefa possível. Para além disso, traz melhoramentos significativos no que diz respeito à S Pen, que facilitam e otimizam o dia-a-dia de cada um.

 

GALAXY Note 3 transforma o dia-a-dia em algo extraordinário

“O primeiro GALAXY Note foi dado a conhecer ao mercado em 2011 e inaugurou uma nova categoria de dispositivos inteligentes. O grande sucesso do GALAXY Note veio fortalecer ainda mais as nossas convicções de que os consumidores necessitam, e por isso procuram, soluções e funcionalidades de qualidade nos designados dispositivos inteligentes, e pretendem que estas tornem a sua vida mais fácil e agradável”, disse JK Shin, CEO e Presidente da IT & Mobile Division na Samsung Electronics. “O Samsung GALAXY Note 3 aborda estas necessidades e exigências de uma forma original e poderosa, ao permitir que os utilizadores contem a história da sua vida expressando de uma forma dinâmica, simples e emocionante todas as suas paixões e experiências de vida, nos mais diferentes cenários. Com um simples clique no botão da S Pen, os utilizadores podem desbloquear um conjunto de ferramentas que potenciam a sua capacidade de expressão pessoal e de funcionalidades que transformam as suas atividades diárias comuns em eventos simplesmente extraordinários. Estes podem ainda aceder a novas experiências que lhes são oferecidas pelo grande ecrã do Note 3.”

O Samsung GALAXY Note 3 exibe um ecrã Super AMOLED Full HD mais largo (5,7polegadas), mas integrado numa estrutura com um design mais fino (8,3mm) e mais leve (168g). A bateria é também mais potente e oferece uma maior autonomia (3,200mAh). Equipado com uma câmara traseira de 13 megapíxeis com Smart Stabilization e flash CRI LED, o novo Samsung GALAXY Note 3 permite que os utilizadores possam capturar todos os grandes e mais importantes momentos da sua vida, com toda a nitidez, mesmo em ambientes com pouca luz ou com muito movimento. O Samsung GALAXY Note 3 oferece também acesso às mais recentes tecnologias LTE – CAT4 Carrier Aggregation e suporta o maior número de múltiplas frequências disponível. O GALAXY Note 3 garante ainda um desempenho mais eficiente e rápido, colocando à disposição dos consumidores uns impressionantes 3G de RAM..

GALAXY Note 3, a combinação perfeita entre potência e design artístico

Para além de todos estes significativos melhoramentos a nível tecnológico, o Samsung GALAXY Note 3 oferece ainda um novo design premium. Tomando como ponto de partida o design moderno da linha GALAXY, a Samsung decidiu manter esta abordagem, mas expandi-la um pouco mais, adicionando ao GALAXY Note 3 uma capa traseira macia, com um padrão texturado, e acabamentos elegantes marcados por pespontos finos. O padrão serrilhado nas laterais do dispositivo foi buscar inspiração à forte imagem dos tradicionais blocos de notas e das agendas de planificação. O Samsung GALAXY Note 3 estará disponível nas cores Jet Black e Classic White.

Com o objetivo de incentivar os seus clientes a expressarem sua personalidade e gosto pessoal, a Samsung vai ainda disponibilizar uma coleção de capas traseiras de várias cores, que o utilizador poderá facilmente trocar para ajustar a imagem do seu smartphone ao seu estilo ou estado de espírito.

 

Um clique na S Pen pode tornar a sua vida mais fácil, mais rápida e mais emocionante

A nova S Pen reinventa e moderniza a tradicional e simples experiência de tirar notas, ao oferecer a possibilidade de o utilizador poder realizar as mais comuns tarefas do dia-a-dia mediante apenas um clique. A avançada S Pen foi especificamente desenhada para ser totalmente eficiente enquanto elo de comunicação entre o telefone e o utilizador. Esta representa um papel fundamental na forma como os utilizadores interagem com o dispositivo, facilitando todo o tipo de rotinas diárias.

Basta um simples clique no botão da S Pen, enquanto navega sobre o ecrã do dispositivo (sem ter de lhe tocar), para ter rapidamente acesso ao Air Command, uma paleta que oferece cinco potentes e completas funcionalidades que facilitam e aceleram o cumprimento de todas as tarefas. Com a funcionalidade Air Command, os utilizadores não vão ter de andar constantemente a alternar entre os vários ecrãs, a memorizar comandos ou a procurar nos diferentes menus. A funcionalidade Air Command dá acesso às seguintes funções-chave:

  • Action Memo permite aos utilizadores a escrita manual de uma nota, a execução automática de uma função ou a conversão dessa informação manuscrita para um conteúdo formatado. O Action Memo pode ainda iniciar facilmente uma chamada, adicionar informação a um contacto, fazer pesquisas no livro de endereços ou num mapa, procurar conteúdos na Internet, guardar uma tarefa numa lista de lembretes e tarefas, entre outras coisas.
  • Scrapbook permite aos utilizadores a organização e a pesquisa de conteúdos e informações provenientes de várias fontes, incluindo da web, do YouTube e da Gallery, num único lugar para facilitar a localização dos dados pretendidos. Desta forma, os conteúdos ficam reunidos num único local, otimizando as pesquisas. Sempre que os consumidores guardarem conteúdos para uso futuro, o Scrapbook recolhe também material que serviu de fonte ou URLs que permitam agilizar futuramente uma pesquisa e o acesso a toda a informação original.
  • A funcionalidade Screen Write permite a captura de uma imagem do ecrã e do conteúdo nele exibido, disponibilizando aos utilizadores ferramentas que permitem a criação de comentários, ou a introdução de informação adicional na imagem capturada.
  • S Finder permite aos utilizadores expandirem as suas pesquisas por informação armazenada nos seus dispositivos, independentemente do tipo de conteúdo em causa. Ao introduzir uma palavra-chave, ou ao recorrer à ajuda dos filtros, que possibilitam uma procura por data, localização, ou tipo de conteúdos, os utilizadores podem pesquisar todo o tipo de documentos relacionados, eventos, tópicos de comunicação, ou mesmo aceder à página de ajuda (Help) – tudo ao mesmo tempo. Para além disto, os utilizadores podem também pesquisar por conteúdo manuscrito que esteja guardado nas notas (Notes) e nas aplicações que permitem a criação de apontamentos, bem como por símbolos e fórmulas.
  • Pen Window permite que os utilizadores usem a S Pen não só para desenhar, criar rascunhos ou tirar notas, mas também para abrir uma pequena janela com aplicações para poderem usufruir de uma experiencia de multitarefa verdadeiramente completa. Ao desenharem uma janela, de qualquer dimensão, em qualquer ponto do ecrã, os utilizadores podem abrir de uma forma simples e rápida outra janela com uma aplicação, como por exemplo o YouTube, a calculadora ou o Browser, sem terem de pausar a atividade que estão a executar nesse momento, no ecrã do aparelho.

Para a introdução mais avançada de notas, a nova S Note apresenta uma solução que permite aos consumidores uma escrita, organização, edição e navegação extremamente fáceis, através de uma interface user-friendly e da funcionalidade Easy Chart. A nova S Note pode ainda ser sincronizada com o Evernote ou com uma conta Samsung, tornando-se acessível e podendo ser visualizada a partir de distintos dispositivos. Para além disto, quando um utilizador pretende retirar e apenas trabalhar uma parte específica de uma imagem da web ou dos conteúdos armazenados no Note 3, a nova e avançada funcionalidade Easy Clip permite-lhe desenhar, com traço livre, uma forma à volta da imagem desejada e cortá-la à medida, convertendo-a no conteúdo pretendido.

 

O ecrã de maior dimensão do Note oferece uma experiência de visualização mais rica e uma produtividade superior

O Samsung GALAXY Note 3 oferece um ecrã de maior dimensão, que arrastou também consigo uma série de melhoramentos que permite aos utilizadores a utilização total do espaço de ecrã disponível. O ecrã de 5,7 polegadas Full HD Super AMOLED oferece uma experiência de visualização de vídeo impressionante e uma qualidade de imagem extraordinária para que os consumidores possam reproduzir e assistir aos seus conteúdos em Full HD, com uma nitidez de imagem incomparável para os que preferem a leitura e um ecrã muito elegante para a criação de conteúdo.

O GALAXY Note 3 procedeu também a uma série de melhoramentos no que diz respeito à sua capacidade de gerir ambientes de multitarefa, para que os utilizadores possam aproveitar verdadeiramente toda a dimensão do ecrã.

  • Com a nova Multi Window, os utilizadores podem alternar facilmente entre aplicações sem terem de fechar a janela ou abrir uma nova página, o que permite uma maior produtividade e colaboração entre os programas. Os consumidores podem também executar uma aplicação em duas janelas ao mesmo tempo. Por exemplo, podem ler as notícias num browser ao mesmo tempo que procedem à realização de uma pesquisa na web num outro browser, ou enviar uma mensagem instantânea através do ChatON a um amigo, enquanto lê uma mensagem enviada por outro contacto.
  • Ao usar o modo Drag and Drop dentro da nova Multi Window, os utilizadores podem facilmente arrastar e largar conteúdos, como texto ou imagens, de uma janela para outra.
  • A Pen Window do Air Command melhora ainda mais a experiência multitarefa ao permitir que os consumidores possam desenhar uma janela no ecrã e executar as aplicações mais populares, sem que para isso tenham de encerrar as tarefas que mantém em curso no GALAXY Note 3.

Um melhoramento feito ao Group Play, que permite a partilha de vídeo, já está também disponível. Originalmente introduzido com o Galaxy S4, o Group Play permite aos utilizadores a partilha conjunta de vários tipos de conteúdos, como a reprodução das mesmas músicas, a execução de jogos e partilha de documentos. Esta opção permite agora aos consumidores a partilha de vídeos e a reprodução conjunta de conteúdos com amigos e familiares. Os utilizadores também podem ligar até cinco dispositivos, lado a lado, para conseguirem criar uma experiência visualização de “grande ecrã”.

 

Samsung KNOX & Find My Mobile

O novo GALAXY Note 3 teve também alguns melhoramentos ao nível das políticas de privacidade e segurança, garantidas pelo Samsung KNOX, que os utilizadores podem ativar com facilidade. Este permite a execução e o armazenamento seguro de dados e aplicações mais sensíveis dentro de um ambiente protegido designado por “container”, ou contentor. A segurança no interior deste contentor é reforçada por uma proteção ao nível do sistema do Samsung KNOX contra ataques de malware e de phishing, assim como contra tentativas de hacking a dispositivos físicos, quando os aparelhos são por exemplo roubados ou perdidos. As fotos pessoais ou os vídeos mais importantes podem também ser armazenados no container sem preocupações de fuga de dados devido à intervenção de hackers. Para além disto, os utilizadores podem ainda optar por armazenar aplicações empresariais e dados mais críticos, como as mensagens de e-mail profissionais, os contactos e o calendário, e permitir que o departamento de TI fique encarregue da gestão deste container através de EAS (Exchange ActiveSync Server). Estas características tornam o GALAXY Note 3 um dispositivo ideal para BYOD (Bring-Your-Own-Device – traga o seu equipamento para o trabalho).

O GALAXY Note 3 está ainda equipado com a importante e agora melhorada funcionalidade Find My Mobile que permite aos utilizadores o bloqueio total do telefone se este for furtado ou perdido. Com um sistema de autenticação do utilizador melhorado, esta tecnologia impede que os telefones móveis roubados possam ser reconfigurados e previne a reposição das configurações de fábrica, permitindo aos utilizadores o controlo e eliminação remota dos dados dos seus telefones móveis perdidos ou roubados.

 

GALAXY Gear, o companheiro perfeito para o GALAXY Note 3

Anunciado em simultâneo com o Samsung GALAXY Note 3, o GALAXY Gear surge como um novo conceito de dispositivo que permite aos utilizadores aproveitarem da melhor forma cada momento da vida, mantendo-se sempre contactáveis e ligados à rede. O GALAXY Gear notifica os utilizadores sempre que estes recebem uma nova mensagem de texto, um novo e-mail, ou outro tipo de conteúdos no GALAXY Note 3, oferecendo-lhes uma pré-visualização dos conteúdos. Para além disto, o Gear disponibiliza ainda uma série de outros recursos valiosos e comandos que estendem toda a experiência do GALAXY Note 3. Quando uma mensagem recebida exige uma leitura mais cuidada do seu conteúdo, o utilizador pode simplesmente pegar nos seus dispositivos Samsung Galaxy e recorrer à funcionalidade Smart Relay que irá revelar instantaneamente o conteúdo completo dessa mensagem no ecrã do dispositivo. Juntos, o GALAXY Note 3 e o GALAXY Gear estendem os esforços e os objetivos da Samsung que passam por fornecer aos utilizadores a oportunidade de estes projetarem as suas vidas, expressarem as suas paixões e tornarem a sua vida quotidiana mais fácil e agradável.

Com versões de 32GB e 64GB (sujeita a confirmação) de armazenamento interno, mas também com uma slot para cartões microSD adicional, o Samsung GALAXY Note 3 e o GALAXY Gear têm a sua data de lançamento prevista a partir do dia 25 de setembro, em mais de 140 países.

 

Samsung GALAXY Note 3: Especificações de Produto

Rede 2,5G (GSM/ GPRS/ EDGE): 850 / 900 / 1800 / 1900 MHz3G (HSPA+ 42Mbps): 850 / 900 / 1900 / 2100 MHz4G (LTE Cat 4 150/50Mbps): até 6 sets de frequências diferentes (depende do mercado)
Processador LTE: 2,3 GHz Quad-Core
Ecrã Full HD Super AMOLED (1920 x 1080) com 5,7 polegadas (144,3mm)
SO Android 4.3 (Jelly Bean)
Câmara Principal (traseira): 13 megapíxeis com sensor BSI, câmara Auto Focus com Smart Stabilization,
Flash LED (CRI elevado) e Zero Shutter LagSecundária (Frontal): 2 megapíxeis com sensor BSI with Smart Stabilization,Gravação Full HD @ 30fps
Modo Câmara Dupla: Dual Shot / Dual Recording/ Dual Video CallGravação: UHD 30fps, Smooth motion (FHD 60fps), Slow motion (HD 120fps)Modo Câmara: Drama Shot, Sound & Shot, Animated Photo, Eraser, Best Photo, Best Face, Beauty Face, HDR (High Dynamic Range), Panorama, Sports, Golf, Surround shot, Live effect
Vídeo Codec: H.264, MPEG-4, H.263, VC-1, WMV7, WMV8, Sorenson Spark, MP43, VP8, HEVCGravação & Reprodução: Full HD (1080p), UHD (*pode variar com o mercado)
Áudio Codec: MP3, AAC/AAC+/eAAC+, WMA, AMR-NB/WB, Vorbis, FLAC(*), WAV(*)(*) Suporte para Ultra High Quality Audio (~192KHz, 24 bit)
Funcionalidades S Pen Otimizadas Air Command: Action Memo, Scrapbook, Screen Write, S Finder, Pen WindowS Note, Multi Window, novo Easy Clip, Direct Pen Input
Funcionalidades adicionais Group Play: Share Music, Share Picture, Share Video, Share Document, Play Games
Story Album, S Translator
Samsung Smart Scroll, Samsung Smart Pause, Air Gesture, Air View
Samsung Apps, Samsung Hub, ChatON (Voice/Video Call, ecrã Share, chamadas de conferência com 3 intervenientes), Samsung WatchON
S Voice™ Hands Free, S Health
Samsung Adapt Display, Samsung Adapt SoundSensibilidade de toque autoajustável (suporta luvas)
Samsung Link, Screen Mirroring
Safety Assistance, Samsung KNOX
Google Mobile Services Chrome, Search, Gmail, Google+, Maps, Play BooksPlay Movies, Play Music, Play Store, HangoutsVoice Search, YouTube, Google Settings, Play Games, Messenger
Conectividade WiFi 802.11 a/b/g/n/ac (HT80)GPS / GLONASSNFC, Bluetooth® v 4.0 (LE)

IR LED (Controlo Remoto), MHL 2.0

Sensor Gestos, Acelerómetro, Geomagnético, Giroscópio, RGBProximidade, Barómetro, Temperatura & Humidade, Sensor Hall
Memória Memória de utilizador de 32/ 64 GB+ranhura microSD (até 64 GB)3GB de RAM
Dimensões 151,2 x 79,2 x 8,3mm, 168g
Bateria Bateria standard, Li-ion 3.200 mAh

* A disponibilidade dos serviços Samsung Hub e Google pode diferir consoante o país.
* Todas as funcionalidades, características, especificações e outras informações sobre o produto fornecidas neste documento, incluindo, mas não só, benefícios, design, preços, componentes, desempenho, disponibilidade e capacidades do produto, estão sujeitas a alteração sem aviso prévio ou obrigação.
* Android, Google, Android Beam, Google Search, Google Maps, Gmail, Google Latitude, Google Play, Google Plus. YouTube, Google Talk, Google Places, Google Navigation, Google Downloads são marcas registadas da Google Inc.