Western Digital

WD expande linha de discos rígidos de videovigilância

WDPurple

Os discos WD Purple, agora disponíveis com capacidade de 6 TB, são ideais para ambientes de vigilância na “Internet of Things”

Lisboa, 27 de outubro de 2014 – A WD®, uma empresa Western Digital (NASDAQ: WDC) e líder da indústria de armazenamento, anunciou hoje a expansão da sua premiada linha de discos rígidos de 3,5’’ WD Purple para aplicações de vigilância, com o lançamento da versão de 6 TB de capacidade.

Concebida para videovigilância, uma categoria dentro do setor “Internet of Things” (IoT), os discos WD Purple são ideais para os atuais e futuros ambientes de sistemas de segurança domésticos e de pequenas empresas com até oito discos e um máximo de 32 câmaras de vídeo HD.

Disponíveis de imediato, os discos WD Purple estão agora disponíveis em capacidades entre 1TB e 6TB.

“A vídeo vigilância tem sido desde há muito uma aplicação pioneira da ‘Internet of Things’. Potenciada pela interação máquina-máquina entre câmaras de alta resolução e gravadores de vídeo de alta capacidade, a IoT oferece acesso e análise ‘Big Data’ para melhorar a segurança dos utilizadores”, disse a propósito Matt Rutledge, vice-presidente sénior e general manager do grupo de Storage Technology da WD. “Os discos WD Purple de 6 TB vai potenciar a inovação neste mercado em rápido crescimento.”

Funcionalidades

Os discos WD Purple são equipados com tecnologia exclusivas da WD, incluindo:

AllFrame™ – Em conjunto com “ATA streaming”, a tecnologia AllFrame reduz a perda de frames de vídeo, melhora a reprodução e aumenta o número de baías suportadas. Os discos WD Purple incluem um firmware exclusivo que melhora a reprodução e minimiza interrupções no contexto de um sistema de vigilância.
Tecnologia IntelliSeek™ – Uma vez que o baixo consumo de energia representa um papel crucial em ambientes de segurança de funcionamento constante e com elevadas temperaturas, a tecnologia IntelliSeek™ calcula a velocidade ideal de pesquisa para a carga do sistema, levando desta forma a um menor consumo de energia e redução no ruído e vibrações.

Concebido para Compatibilidade

Produzidos para uma integração perfeita em novos ou existentes sistemas de vídeo vigilância, os discos WD Purple foram concebidos e testados de acordo com normas do setor da segurança e são compatíveis com os mais importantes chassis e chipsets do setor.

Em simultâneo com o lançamento dos discos WD Purple em fevereiro de 2014, a WD trabalhou de perto com os parceiros na área da segurança e vigilância para desenvolver um benchmark proprietário capaz de definir e demonstrar o desempenho dos discos em sistemas de videovigilância.

Os testes dos discos WD Purple indicam um desempenho superior face a unidades de armazenamento concorrentes da mesma gama, especialmente à medida que a carga no sistema aumenta, juntamente com o número de câmaras e de canais de gravação.

Um seletor de compatibilidade encontra-se disponível para assistir os consumidores na seleção de discos em: http://www.wdc.com/pt/products/products.aspx?id=1210.

Preço e disponibilidade

Disponíveis a partir de hoje através de revendedores e distribuidores selecionados, os discos WD Purple otimizados para sistemas de vigilância podem ser adquiridos em capacidades de 1 TB a 6 TB e são cobertos por uma garantia limitada de 3 anos.
O PVP sugerido para o modelo de 6TB (WD60PURX) é de cerca de €320.

Informação adicional sobre os discos WD Purple e os termos da garantia limitada podem ser encontrados em http://www.wdc.com/pt/products/products.aspx?id=1210.