Cambridge Audio

Leitor de Blu-ray Universal Cambridge Audio 751BD conquista prémio EISA

Novo leitor Cambridge Audio Azur 751BD distinguido pela imprensa especializada europeia como o Melhor Leitor para Cinema-em-Casa de 2011-2012.

Lisboa, 30 de Agosto de 2011. A Cambridge Audio, representada em Portugal pelaSupportview, acaba de conquistar o prémio EISA relativo ao Melhor Leitor para Cinema-em-Casa à venda no mercado, atribuído pela European Imaging and Sound Association ao leitor de Blu-ray Universal Azur 751BD.

O Júri, composto por jornalistas de 50 revistas especializadas provenientes de 19 países europeus, não teve dúvidas em eleger este modelo como a melhor proposta para quem procura o leitor de cinema-em-casa mais completo da actualidade, com a melhor relação entre preço, qualidade e versatilidade.

Além de ser compatível com virtualmente todos os suportes e formatos e áudio e vídeo actualmente disponíveis no mercado – desde discos Blu-ray, Blu-ray 3D, HDCD, DVD-Áudio e SACD, até aos ficheiros MP3, WAV, WMA, FLAC, DiVX ou MKV, por exemplo – o 751BD mereceu o prémio pela diversidade e qualidade das ligações disponibilizadas – onde se incluem duas portas USB 2.0 e conexão Wi-Fi para acesso à Internet.

Adicionalmente, o Cambridge Audio foi também premiado pela sua qualidade superior na reprodução áudio, quer em modo estéreo, quer em várias opções de multicanal.

Os argumentos dos especialistas

Como justificação para o prémio atribuído, o júri da EISA refere:

“O leitor universal Cambridge 751BD é uma solução única que reproduz discos dos formatos CD, DVD, SACD, DVD-A e Blu-ray, incluindo 3D, por menos de 1100 Euros. O seu processador central descodifica todos os formatos e áudio HD da Dolby e da DTS, enquanto um processador de vídeo Marvell QDEO permite obter imagens de qualidade excepcional a partir da sua saída HDMI principal.”

E continua o júri da EISA: “Em termos de ligações o 751BD está igualmente muito bem fornecido, incluindo mesmo uma pen Wi-Fi e uma porta Ethernet que suportam serviços interactivos com suporte na Internet e uma ligação exacta para reprodução de conteúdos HD de áudio e de vídeo, incluindo ficheiros FLAC e MKV, a partir de um disco duro externo.

O andar de áudio 7.1 utiliza a mesma topologia empregue nos reputados leitores de CD Cambridge da série 6, prometendo uma sonoridade perfeita para complementar as excelentes imagens”.

Já o Director Comercial da Supportview, Paulo Cardoso, defende que “este prémio não é mais do que a confirmação de que estamos perante o melhor leitor de Blu-ray Universal da actualidade, com o melhor preço da sua classe”. Este responsável explica que “não só é um modelo capaz de reproduzir todos os suportes e conteúdos de áudio e vídeo que as pessoas têm normalmente em casa, como é uma proposta virada para o futuro e com uma qualidade sonora capaz de satisfazer os audiófilos mais exigentes”

Áudio e vídeo de nova geração

Além de ser totalmente compatível com discos Blu-ray, CD, HDCD, DVD-Vídeo, DVD-Áudio e SACD, o novo 751BD reproduz mais de duas dezenas de ficheiros de música e vídeo, gravados quer em CDs, DVDs e BDs, quer em pens USB e discos-rígidos portáteis. Para o efeito, o novo leitor conta com um transporte Cambridge Audio de última geração, duas portas USB 2.0 colocadas no painel traseiro, saídas HDMI 1.4 (compatíveis com vídeo Full HD 3D e Deep Colour) e ainda uma pen Wi-Fi para ligação a uma rede doméstica sem fios.

Por fim, o 751BD reflecte também a aposta da Cambridge Audio na excelência da reprodução estéreo. O leitor possui um modo de reprodução Pure Audio, que promete um detalhe e um detalhe sonoro ímpares quando usado com CDs ou DVD Áudio ou Super Audio CD.

Preço: 1090 euros