Xbox 360

Mapa final do “Gears of War 3” revelado a par da contagem decrescente para o lançamento

A Epic Games anunciou que o mapa Gridlock completará a lista de 10 campos de batalha que o maior blockbuster obrigatório do ano terá para oferecer

A menos de um mês para a chegada às lojas do sucesso mais aguardado de 2011, a Epic Games e a Microsoft Studios apresentaram hoje um primeiro olhar sobre a série completa dos mapas multijogador do “Gears of War 3”, incluindo o anúncio do Gridlock, o remodelado campo de batalha preferido dos fãs que regressa após os “Gears of War” e “Gears of War 2”.

Para além da maior campanha de escala épica desta série aclamada pela crítica, o “Gears of War 3” prepara-se para proporcionar a experiência multijogador obrigatória do ano com um pacote de 10 mapas de acção baseados nos ambientes espantosos da campanha, jogáveis nos modos Versus Multiplayer, Beast e Horde. Para além disso, o “Gears of War 3” inclui uma versão modificada do Gridlock, o legendário mapa que definiu a jogabilidade em modo multijogador nos “Gears 1” e “Gears 2”. Com melhorias gráficas, e uma nova geração de armas, o novo Gridlock tem lugar na sinistra escuridão da noite, obrigando-o a estar alerta e trabalhar em equipa à medida que persegue os seus inimigos pelas sombras.

Graças à participação e comentários de mais de 1,2 milhões de fãs, o “Gears of War 3” também apresenta versões melhoradas do Old Town, Thrashball e Trenches nesta versão beta multijogador disponível ao público na Primavera. Estes mapas foram melhorados com base no comportamento do jogador de modo a oferecer uma experiência mais agradável e equilibrada tanto para os veteranos como para os rookies. Por exemplo, o Trenches apresenta uma nova área de combate que muda a dinâmica dos tiroteios de forma significativa e foram efectuadas modificações semelhantes no Trashball para prevenir com maior eficácia o “spawn camping” e nivelar o campo de jogo.

Para dar as boas-vindas aos recém-chegados ao universo “Gears”, o “Gears 3” irá incluir uma playlist Casual Versus Multiplayer onde os novos jogadores terão a opção de jogar entre si. A partir de grandes quantidades de dados e de testes, a Epic pode detectar determinados padrões de jogo e níveis de aptidão para manter uma arena segura, onde os iniciantes podem treinar habilidades, divertirem-se e prepararem-se para os níveis mais avançados.

Aqui está a lista completa dos mapas presentes no “Gears of War 3”, juntamente com uma descrição individual:

Checkout – O combate do Checkout ocorre nos destroços de um hipermercado abandonado. Os proprietários da loja fizeram uma liquidação total para vender todos os produtos nas semanas que antecederam as evacuações HOD, mas acabaram por ter de se afastar e deixar tudo à mercê do tempo e da história. Os combates de curto alcance intensos nos corredores da loja tornam qualquer decisão importante. A escolha da arma é essencial, a protecção é fundamental para sobreviver e cada movimento tem um impacto. Quando enfrentar o seu inimigo, lembre-se do que diz o sinal: “Liquidação total”.

Drydock – Muito se tem escrito sobre a beleza da cultura Seran, mas as pessoas esquecem-se frequentemente do principal suporte industrial que a sustenta. Este estaleiro está cheio de mercadorias não entregues e de ferramentas necessárias à infra-estrutura desta sociedade. O seu marco mais proeminente é a casca apodrecida de um cargueiro que permanecerá para sempre em Drydock.

Gridlock – Esta rua cinzenta foi outrora um destino turístico movimentado conhecido pelas suas pousadas pitorescas e cafés no cais. Mas agora até a água desapareceu, sendo substituída pelo terreno queimado de uma cratera que permanece como testemunho da perda da humanidade de Seran.

Hotel – Pequenos resorts na ilha como este providenciaram atracções opulentas aos Serans em férias. Mas à medida que a infecção Lambert se espalha por todo o mundo, as marés começam a inundar praias outrora populares e os ventos violentos batem e empurram as paredes das criações da humanidade.

Mercy – Esta área foi outrora uma movimentada praça da cidade repleta de pessoas, mas nunca recuperou das granadas de morteiro UIR das Pendulum Wars. O estado de emergência foi rapidamente adoptado e não foram dadas mostras de qualquer piedade aos residentes já desolados pelas forças Locust, resultando numa evacuação quase imediata. Esta praça central aberta e ampla está rodeada em todos os lados por edifícios e passagens protegidas. Um estrado protege o armamento mais potente e fornece uma vista virtual de tudo o que se encontra ao alcance, mas esta vantagem permanente deve ser alcançada com esforço.

Old Town – Várias áreas remotas de Sera consegueriam evitar o estado de emergência durante algum tempo. Cidades da ilha,como esta, conseguiram sustentar-se com pequenas explorações agrícolas e com a pesca no oceano. Mas tudo o que é bom tem um fim e não se conseguiram esconder durante mais tempo. Este é um mapa excelente para jogar em equipa, com múltiplas áreas que se adequam bem a cenários de ataque e defesa. Os planos bem executados receberão fantásticas recompensas e um inimigo apanhado desprevenido pode ser atirado para uma armadilha como uma galinha fora do galinheiro.

Overpass – À medida que a infecção Lambent se espalha ao longo de Sera, o planeta está, literalmente, a desintegrar-se. E à medida que os substratos sob este viaduto esquecido se começam a desintegrar, todo o bloco da cidade desaba também, deslizando para uma ampla caverna subterrânea. Dirija-se para um local alto ou poderá deslizar juntamente com o mesmo. Normalmente, as batalhas neste mapa altamente dinâmico centram-se em redor do Overpass elevado, onde as equipas podem esconder-se e tirar vantagem da posição protegida e do armamento existente. Mas alcançar um local alto pode ser igualmente uma armadilha, uma vez que a equipa que se encontra abaixo irá seguramente utilizar morteiros e lasers orbitais para recuperar a posição perdida.

Sandbar – Este posto de observação detinha outrora uma vista imponente do horizonte distante. Nunca ameaçado, foi considerado impenetrável devido à sua linha costeira imprevisível e à constante alteração dos bancos de areia ao longo das águas pouco profundas da linha costeira. E nunca se desmoronou, foi simplesmente abandonado quando a humanidade fugiu de uma ameaça que ninguém foi capaz antecipar.

Thrashball – Este estádio foi outrora o lar de um tipo de herói nacional diferente, que lutaram pela honra e glória em vez de lutarem pela sobrevivência. O barulho estimulante do público foi substituído pelas lamentações melancólicas ao vento nos lugares vazios do estádio. Os jogos no estádio já não se encontram restritos ao campo de jogo e a equipa que controlar as bancadas obtém uma enorme vantagem. O marcador continua a acompanhar cada ponto ganho, mas os cabos de suporte desgastados também representam uma armadilha precária para quem for imprudente e passar por baixo.

Trenches – Os Locust começaram a construir minas e túneis nos rochedos de Seran Deadlands, fazendo esquecer as passagens subterrâneas do Hollow que outrora chamavam lar. Mas este ambiente difícil é tão implacável e impiedoso como qualquer inimigo que alguma vez enfrentaram. As Trenches dos Locust são pequenas e apertadas, com campos de visão desimpedidos sobre quase todo o campo de batalha. A colina central conduz a um bunker fortificado com um ponto de vantagem de importância estratégica. Uma vez conquistado, é raramente cedido, excepto se as forças inimigas conseguirem esquivar-se através de uma tempestade de areia passageira que deixa toda a gente cega durante um curto período de tempo.

“Gears of War 3” é a experiência multijogador mais completa e intensa desta série até ao momento, proporcionando a acção que redefiniu este género de jogos através de um arsenal de modos cooperativos e competitivos, incluindo o modo multijogador versus, o modo cooperativo de campanha para quatro jogadores e os modos Beast e Horde 2.0. Os novos recrutas encontrarão uma jogabilidade minuciosamente equilibrada e tipos de jogo acessíveis, que permitem a toda a gente saltar directamente para o centro da acção.

O lançamento mundial de “Gears of War 3”, o título exclusivo para a Xbox recordista em pré-vendas, está anunciado para 20 de Setembro de 2011 e para 22 de Setembro no Japão. Criado pelos aclamados estúdios da Epic Games, o “Gears of War 3” está actualmente disponível para pré-encomenda em três edições distintas – Standard (59,99 €), Limited (69,99 €) e Epic (119,99 €) Para obter informações adicionais sobre o jogo, visite gearsofwar.xbox.com e acompanhe a equipa do “Gears of War” em http://www.facebook.com/gearsofwar.