BitDefender

“Angry Birds”, o novo objectivo dos ciberdelinquentes

Uma loja online que vendia recordações do popular jogo foi alvo de um ataque hacker e infectada com malware
O êxito deste jogo levou a que os ciberdelinquentes procurem tirar o maior proveito do mesmo

Lisboa, 20 de Setembro de 2011 – Regra geral, o êxito online, atrai os ciberdelinquentes. E foi este o caso de “Angry Birds”, um popular jogo no qual um bando de pássaros tem que recuperar os ovos roubados por uma vara de porcos.

Neste caso a ameaça, segundo o que conseguiu apurar a BitDefender®, galardoado provedor de soluções inovadoras de segurança antimalware para a Internet, consistiu no hack de uma loja online de recordações do “Angry Birds”. Para além de que a página foi infectada com malware com o intuito de afectar os utilizadores que nela entram.

“A boa resposta dos administradores do site, que eliminaram a ameaça em pouco tempo, permitiu que não tenham sido afectadas muitas pessoas”, afirma Jocelyn Otero Ovalle, Directora de Marketing da BitDefender para Espanha e Portugal, que conclui: “as empresas devem ter muito cuidado com a segurança das suas páginas online. Não se trata apenas de que infectam os seus clientes, mas é também o problema para a sua imagem que tal supõe.”

Neste último ataque, o malware que se tinha armazenado na página web era um trojan desenhado para roubar dados dos computadores dos utilizadores.