Bose

Bose Sistema para Músicos série L1

O Bose série L1, com tecnologia proprietária Spatial Dispersion™ que proporciona uma cobertura sonora homogénea desde a primeira fila até ao fundo do recinto, é o sistema de amplificação portátil ideal para performances musicais, disc-jockeys em movimento, auditórios, apresentações de âmbito profissional e outros eventos.

Lisboa, 26 de Setembro de 2011 – A ABC, representante em Portugal da Bose, apresenta o sistema de amplificação portátil L1, com tecnologia proprietária de cobertura sonora homogénea.

Concebido de acordo com a estreita relação da Bose com músicos e performers, o L1 é um sistema profissional que combina uma facilidade de montagem sem precedentes com a qualidade de reprodução sonora a que a marca norte-americana nos tem habituado ao longo dos anos.

O objectivo da Bose com o L1 é claro: permitir que o músico, DJ ou orador consiga numa única viagem transportar e configurar um sistema cujo som preenche o recinto[1]. Isso é possível porque o L1 é constituído por uma só caixa de som dotada da tecnologia proprietária Spatial Dispertion™, que proporciona uma cobertura sonora homogénea desde a primeira fila até ao fundo do recinto. Afinal não são precisas duas caixas de som num sistema de amplificação para a música chegar aos ouvidos da audiência.

A família Bose L1

A família de sistemas para músicos Bose L1 é constituída por três modelos. O L1 Compact, o L1 Modelo I e o L1 Modelo II.

O L1 Compact (à esquerda), com coluna de baixo integrada, é a versão mais pequena, portátil e leve da série L1, pesando apenas 13 quilos.

Capaz de ser montado num minuto, o L1 Compact é a solução da Bose para quem procura um sistema capaz de caber no porta-bagagens do automóvel e com um design modular que permite configuração ao alto ou rasteira para montagem simples e rápida. O sistema inclui uma entrada para microfone e outra para um instrumento, sendo que os canais possuem controlos de volume do som.

Músicos, DJs e oradores em busca de um sistema de amplificação mais avançado encontrarão no L1 Modelo I um sistema tudo-em-um cujo som enche recintos de dimensões pequenas e médias. Portátil, equipado com quatro canais – dois dos quais incluem a tecnologia ToneMatch® que optimiza o L1 para que os instrumentos e microfones ofereçam um som mais natural – e expansível com módulos de baixo, processadores de sinal e outros acessórios, o L1 Modelo I é o resultado de 10 anos de investigação.

O L1 Modelo II, recomendado para a maioria dos instrumentos e vocalistas, é o sistema de som para concertos mais sofisticado e poderoso da Bose. Apesar de fácil de transportar e configurar, o design vertical do L1 Modelo II garante uma qualidade de som profissional amplificada graças às tecnologias proprietárias Spatial Dispertion™ e Articulated Array® para melhor equilíbrio tonal. O Bose L1 Model II vem acompanhado de um módulo de baixo (expansível) que assegura uma amplificação mais precisa para vozes e instrumentos, incluindo guitarras, teclas, percussão e instrumentos de sopro. Também incluído vem um processador de sinal com módulo de efeitos.

O Bose série L1 está já disponível no mercado português em três modelos: o L1 Compact Power Stand, com coluna de baixo integrada, por 1.170 euros; o L1 Modelo I, cuja versão Basic está disponível por 2.050 euros, e o L1 Modelo II Single Bass, com preços a partir de 2.646 euros.

[1] Estes sistemas são indicados para recintos de pequenas e médias dimensões, com capacidades de até 100 pessoas no caso do sistema L1 Compact e de 100 a 500 pessoas no caso dos restantes modelos. Visite www.bose.com/popup/compare_charts/pop_compare_l1.jsp para comparar.