Canon

Canon apresenta PowerShot SX40 HS

Ultra zoom de 35x e melhor performance em condições de luz fraca

Lisboa, 15 de Setembro de 2011 – A Canon revela a mais recente adição à gama de câmaras compactas potentes e de ultra-zoom. Combinando uma incrível objectiva ultra grande angular com zoom de 35x, controlo totalmente manual e gravação de vídeo Full HD, a PowerShot SX40 HS é ideal para fotógrafos que procuram a flexibilidade e o controlo de uma DSLR e a versatilidade de uma ampla gama focal num corpo compacto.

Proporcionando uma qualidade de imagem impressionante, a PowerShot SX40 HS está entre os primeiros modelos PowerShot a integrar o novo processador de imagem DIGIC 5 da Canon, que aumenta a performance do HS System, oferece opções de disparo avançadas e gravação de vídeo Full HD (1080p). O impressionante zoom permite que qualquer motivo seja captado com facilidade, desde a acção de alta velocidade de uma pista de corridas à vida selvagem distante das planícies africanas e a close ups abstractos. A nova tecnologia IS Inteligente também assegura fotos e vídeos nítidos.

Ultra potente, ultra zoom

A PowerShot SX40 HS é incrivelmente versátil, captando motivos ao perto ou ao longe com uma precisão impressionante graças a um dos mais potentes zooms no mercado, que foi desenhado com base no conhecimento por detrás das objectivas profissionais da Canon líderes na indústria. O versátil zoom de 35x, com Motores Ultrasónico e Voice Coil para assegurar zoom e focagem rápidos e silenciosos, expande de ultra grande angular de 24mm a um máximo telefotográfico de 840mm, permitindo aos utilizadores captar imagens grande-angulares de paisagens impressionantes, bem como retratos e acção distante.

O Estabilizador de Imagem óptico de 4.5-stop foi também melhorado com a nova tecnologia IS Inteligente que detecta a situação e aplica automaticamente as definições de estabilização de imagem apropriadas de entre sete modos possíveis[1]. Por exemplo, o Panning IS é ideal para seguir a acção de uma pista de corridas assegurando que o sistema IS apenas corrige uma direcção, enquanto o Macro IS integra a tecnologia Hybrid IS para captar close-ups nítidos. O Powered IS usa a tecnologia das câmaras de vídeo da Canon para filmar motivos distantes quando se usa zoom, enquanto o modo Tripé desliga o IS quando a câmara se encontra numa superfície estável ou num tripé.

Aumentar a fasquia da qualidade de imagem

A PowerShot SX40 HS é o mais recente modelo a integrar o HS System, combinando um sensor CMOS de 12.1 Megapixels de alta sensibilidade retro-iluminado com o novo processador de imagem da Canon para captar imagens bonitas e com baixo ruído em todas as situações. O novo processador de imagem DIGIC 5 oferece uma tecnologia de redução do ruído ainda mais avançada, proporcionando 75% menos ruído[2] em todos os níveis de ISO e produzindo resultados mais naturais e sem desfocagem sem ser necessário um tripé ou flash. O novo Balanço de Brancos Multi-área pode fazer com que as imagens pareçam mais naturais detectando as situações onde há duas fontes de luz diferentes e aplicando a correcção de balanço de brancos em áreas específicas. Por exemplo, quando se está a fotografar um retrato casual com flash dentro de uma sala com luz de tungsténio, a câmara irá aplicar o balanço de brancos de tungsténio ao fundo e o balanço de brancos flash ao rosto, assegurando um aspecto natural tanto ao sujeito como ao fundo.

Alta velocidade, elevado detalhe

O novo processador DIGIC 5 leva as capacidades de disparo de alta velocidade do sensor CMOS de 12.1 Megapixels a um novo patamar, permitindo aos fotógrafos captar cada momento com um detalhe e qualidade impressionantes. Ao fotografar acção rápida os utilizadores podem escolher entre fotografar a uma resolução total continuamente, de acordo com a capacidade do cartão, até 2.4 disparos por segundo, ou, com o novo modo Burst HQ de Alta Velocidade, uma sequência de até 8 disparos em resolução total a 10.3 disparos por segundo.

Em alternativa, faça experiências com o Super Slow Motion Movie – gravando vídeo com resolução VGA a 120fps (ou resolução QVGA a 240fps) e reproduzindo-o numa fracção da velocidade real[3] – para adicionar um aspecto dramático ou analisar um golo ou uma tacada de golfe. Para um apoio ainda maior quando se fotografa à noite sem tripé, o modo Handheld Night Scene capta uma sequência rápida de disparos, combinando os dados da imagem para produzir uma foto bem exposta e com a mínima desfocagem.

Vídeos Full HD – grave e partilhe facilmente

O botão de vídeo dedicado permite aos fotógrafos tornar-se videógrafos instantaneamente, mudando de fotografia de alta qualidade para vídeo Full HD (1080p) a 24 fps com som stereo para vídeos domésticos fantásticos. O USM e o VCM na objectiva telefotográfica permite à PowerShot SX40 HS fazer zoom e focar de forma rápida e silenciosa, permitindo aos fotógrafos tirar partido da gama focal completa enquanto filmam.

Partilhar e editar os seus vídeos não poderia ser mais fácil. A PowerShot SX40 HS suporta o formato Apple iFrame Movie, permitindo importar clips de vídeo e editá-los em programas de software comuns, simplificando e acelerando o processo de pós-produção. Enquadre e visualize o conteúdo no ecrã LCD PureColor II VA vari-angle de 6,8 cm (2.7”), ou partilhe-o no grande ecrã, directamente a partir da câmara através da porta HDMI. Pode usar o telecomando de um televisor HD compatível com HDMI-CEC para fazer pesquisa na câmara estando sentado no seu confortável sofá – perfeito para partilhar fotos de férias ou vídeos domésticos com amigos e família.

Controlo manual e suporte criativo

Para utilizadores mais avançados, a PowerShot SX40 HS oferece uma flexibilidade completa com controlo totalmente manual. As Sugestões & Dicas no ecrã podem também ser activadas para guiar os menos experientes nas diferentes definições da câmara, ajudando-os a desenvolver as suas competências fotográficas em cada disparo. O modo Automático Inteligente foi também melhorado, detectando até 32 cenários diferentes[4] e ajustando automaticamente as definições da câmara para captar a melhor imagem possível. A Tracking AF permite aos fotógrafo seleccionar um objecto e mantê-lo seleccionado caso se mova no enquadramento, assegurando que composições fora do centro estão focadas no momento em que a fotografia é tirada.

Para adicionar um aspecto criativo a cada disparo, a PowerShot SX40 HS integra vários Filtros Criativos incluindo os efeitos Olho-de-Peixe, Super Vivas, Poster e Miniatura, também extensíveis aos vídeos. O Efeito Toy Camera recria o efeito nostálgico de uma câmara pin-hole, enquanto o Monocromático produz imagens a preto e branco, sépia ou tons azulados.

Aumentando ainda mais suas possibilidades criativas, a PowerShot SX40 HS pode ser usada com flashes Speedlite EX da Canon, bem como com um adaptador de filtro de objectiva e outros acessórios. Isto proporciona aos utilizadores de câmaras compactas Canon os vários benefícios encontrados no sistema EOS DSLR, combinados com a inigualável versatilidade do incrível zoom deste modelo.

Junte-se à comunidade CANON iMAGE GATEWAY

Os utilizadores da PowerShot S100 podem tornar-se membros do CANON iMAGE GATEWAY, uma directoria online gratuita de partilha de fotografias e vídeos. Os utilizadores podem tirar partido de até 2GB de capacidade de armazenamento, criando espaço suficiente para centenas de imagens de alta qualidade. A pesquisa móvel é também suportada, tornando fácil para os amigos e para a família ver as fotografias onde quer que estejam.

PowerShot SX40 HS – principais características :

  • Zoom ultra grande angular de 35x com USM
  • Estabilizador de imagem (4.5-stop). IS Inteligente
  • HS System (12.1 MP) com DIGIC 5
  • LCD vari-angle de 6,8 cm (2.7″), EVF
  • Automático Inteligente, Balanço de Brancos Multi-área
  • Burst HQ de Alta Velocidade
  • Modos manuais
  • Zoom Framing Assist
  • Acessórios

[1] Normal IS, Dynamic IS, Powered IS, Panning IS, Macro IS, Tripod mode, Dynamic Macro IS

[2] Em comparação com o processaodor DIGIC 4

[3] Videos QVGA (320×240) reproduzidos a 1/8 da velocidade real, vídeo VGA (640×480) reproduzidos a 1/4 da velocidade real

[4] 21 cenários detectados no modo Movie

Pages: 1 2 3 4