Canon

Canon participa na 37ª ModaLisboa

  • “Workstation” mostra ambiente vivido fora da passerelle
  • As mais recentes câmaras compactas digitais em exposição

  • Canon Professional Service dá assistência a equipamentos da marca

Lisboa, 30 de Setembro de 2011 – A Canon Portugal irá, uma vez mais, partilhar a sua paixão pelo poder da imagem através do apoio à 37ª edição da ModaLisboa, que se realiza de 6 a 9 de Outubro, no Pátio da Galé – no Terreiro do Paço, em Lisboa.

Durante estes quatro dias, a Canon irá desenvolver em conjunto com a ModaLisboa uma acção designada “Workstation”, destinada aos fotógrafos profissionais que estiverem a cobrir este evento. O objectivo deste desafio é mostrar o ambiente vivido para além da passerelle da ModaLisboa. O olhar dos fotógrafos que participarem nesta acção deverá transmitir as emoções, as sensações e a envolvência dos visitantes com a ModaLisboa. À medida que os profissionais forem registando os momentos, serão impressas as suas melhores fotos em equipamentos Pixma da Canon por forma a montar no local uma exposição fotográfica, em tempo real.

Nesta edição da ModaLisboa a Canon estará também presente na área social através de um espaço onde irá expor as suas mais recentes câmaras compactas digitais, apresentadas na Autumn Collection 2011. Promotores da Canon irão circular neste zona fotografando os transeuntes e imprimindo de seguida as respectivas imagens para oferecer aos fotografados.

Para além destas iniciativas, e conforme tem sido tradição neste tipo de eventos, a Canon também estará presente com o Canon Professional Service (CPS) com o objectivo de facultar aos fotógrafos profissionais presentes pequenos reparos nas câmaras e lentes da marca, emprestando algum tipo de equipamento e auxiliando com quaisquer dificuldades operacionais que possam surgir. Este serviço fornecerá a estes profissionais todo o apoio que necessitem durante a sua agitada agenda, permitindo-lhes captar as mais impressionantes imagens que depois serão divulgadas um pouco por todo o mundo.

Goreti Pedrosa, Marcoms Manager, da Canon Portugal, disse que: “A ‘Imagem’ está no centro da moda e no coração do mundo Canon. A moda reflecte fortemente a paixão da Canon pelo poder da imagem e este tipo de eventos constitui uma grande oportunidade de facultar assistência aos fotógrafos profissionais que utilizam os nossos equipamentos. No universo da moda estes eventos são marcos importantes para os stakeholders da indústria, para os designers, os criadores, os expositores, os fotógrafos profissionais e os visitantes, pelo que desejamos que este sector continue a ter muito sucesso no futuro”.

Para além da ModaLisboa, a Canon é patrocinadora oficial das Semanas da Moda que se realizam em Londres, Paris e Milão.