ESET

ESET lança a quinta geração de soluções de segurança: ESET NOD32 Antivirus 5 e ESET Smart Security 5

Lisboa, 13 de Setembro de 2011 – A ESET, líder mundial em protecção proactiva contra ciber-ameaças e malware, representada em Portugal pela WhiteHat, anuncia o lançamento do ESET Smart Security 5 e do ESET NOD32 Antivirus 5.

A nova geração de soluções destinadas ao mercado doméstico disponibiliza uma tecnologia de detecção ainda mais avançada e funções de segurança multi-camada. A ESET tem sido pioneira no desenvolvimento de soluções de segurança desde 1992 e possui o maior número consecutivo de prémios VB100 atribuídos pela organização independente Virus Bulletin.

“Mesmo antes do lançamento oficial, as versões de teste alusivas à quinta geração das soluções de segurança ESET foram descarregadas mais de quatro milhões de vezes. Após um período intensivo de testes e meses de desenvolvimento, estamos orgulhosos de disponibilizar aos nossos clientes as soluções, ESET NOD32 Antivirus 5 e ESET Smart Security 5”, afirmou Richard Marko, CEO da ESET.

“Graças às novas tecnologias que incorporámos nas nossas soluções, como o ESET Live Grid e o sistema avançado HIPS, disponibilizamos uma protecção ainda mais eficaz do que no passado. Na ESET, trabalhamos no desenvolvimento de produtos tecnologicamente avançados e que tirem partido das mais recentes inovações. Neste momento já estamos a trabalhar nas gerações futuras dos nossos produtos de segurança”.

O ESET Smart Security e o ESET NOD32 Antivirus disponibilizam diversas novidades. As cinco principais são:
• ESET Live Grid, um sistema de reputação baseado na cloud e tecnologia de protecção;
• Novo sistema de controlo de dispositivos amovíveis, oferecendo maior segurança na utilização de dispositivos externos;
• Controlo Parental (apenas no ESET Smart Security 5);
• Sistema Avançado HIPS (Advanced Host-based Intrusion Prevention System);
• Modo para jogadores.

Foram introduzidas alterações significativas no anteriormente denominado – ThreatSense.Net – o sistema anti-malware baseado na cloud que utiliza informações enviadas pelos utilizadores das soluções ESET localizados em todas as partes do mundo.

Esta tecnologia inovadora é agora denominada por ESET Live Grid e assegura uma análise optimizada baseada em listas de permissão de ficheiros “seguros”. O sistema de reputação baseado na cloud é um método utilizado pela nova geração dos produtos ESET que permite determinar se um ficheiro em particular é seguro, ou não. Isto resulta numa maior precisão na detecção de ameaças, a par de um desempenho superior.

À semelhança do que é revelado mensalmente pelos relatórios disponibilizados pela ESET, os dispositivos amovíveis são actualmente um veículo cada vez mais utilizado para a disseminação de vírus e malware. Quando ligado ao computador, um dispositivo de armazenamento USB pode transferir vírus de forma silenciosa, infectando os sistemas operativos, mesmo sem a existência de uma ligação à Internet.

O Sistema de Controlo de Dispositivos Amovíveis questiona automaticamente o utilizador acerca das decisões a tomar, nomeadamente se pretende analisar o conteúdo de todos os dispositivos amovíveis de modo a bloquear eventuais ameaças, antes que as mesmas penetrem no sistema. Os utilizadores podem bloquear ou permitir a utilização de dispositivos amovíveis, baseando-se no tipo de dispositivo, fabricante, capacidade, entre outros atributos.

O Controlo Parental possibilita o bloqueio de sites com conteúdos impróprios para menores através de categorias predefinidas. O administrador pode definir regras diferenciadas para cada uma das contas existentes no computador.

O sistema avançado HIPS (Host Intrusion Prevention System) disponibiliza uma camada adicional de segurança e permite aos utilizadores avançados personalizarem o sistema operativo com maior detalhe. É possível a criação de regras especificas para o registo do sistema, processos activos e programas.
Especialmente desenvolvido para entusiastas o modo para jogadores disponibiliza uma protecção optimizada durante sessões de jogo através da alternância para um modo silencioso que deixa os recursos do computador mais disponíveis.

O ESET Smart Security, a solução que inclui antivírus, antispyware, firewall, anti-spam e controlo parental está disponível a partir de 34,99 euros (IVA incluído).

Já o ESET NOD32 Antivirus a solução antivírus e antispyware está disponível a partir de 24,99 euros (IVA incluído). Os actuais clientes das soluções domesticas da ESET que possuam uma licença válida poderão actualizar gratuitamente para a versão 5.

Para mais informações visite, por favor, www.eset.pt.