Samsung

Guarde os momentos em família mais especiais com a nova câmara de filmar SMX-F70 da Samsung

A primeira câmara de filmar SD com sensor CMOS torna a qualidade de vídeo acessível a todos

Lisboa, 01 de Setembro de 2011 – A Samsung Electronics Co., Ltd, marca líder global em media digital e tecnologias de convergência digitais, anuncia o lançamento da câmara SMX-F70, uma nova câmara de filmar familiar que proporciona uma incrível qualidade de vídeo a um preço económico. A SMX-F70 é a primeira câmara SD do mercado com sensor CMOS e gravação progressiva a 1280×720, a 30 ou 25 frames por segundo para os sistemas NTSC ou PAL, respectivamente. A inovação Samsung aplicou a tecnologia de gravação de alta qualidade e as funcionalidades topo de gama na SMX-F70, um dispositivo compacto e acessível que toda a família pode utilizar e desfrutar, ano após ano.

A SMX-F70 permite a captura sem esforço de imagens em vídeo intensas e nítidas, sem as desvantagens do preço,  do peso e da vida útil curta da bateria. É a única câmara SD a incluir um sensor CMOS com a resolução de 5 megapixéis. Incorpora um filtro de cor principal RGB para reproduzir cores ricas, precisas e naturais. O sensor CMOS também fornece protecção contra os borrões de luz que podem aparecer nos sensores CCD durante a filmagem de objectos brilhantes, como luzes ou o sol. Para evitar as filmagens tremidas associadas aos vídeos caseiros, a SMX-F70 utiliza o sensor CMOS para fornecer uma estabilização de imagem híper digital, o que implica a redução dos abanos e das manchas durante a gravação.

Sendo a única câmara SD com gravação progressiva, a SMX-F70 garante que cada frame de vídeo é preciso e nítido, permitindo filmagens suaves e contínuas com o dobro da qualidade da gravação convencional, quer seja reproduzida na câmara ou partilhada num televisor ou computador com familiares e amigos. A SMX-F70 também permite a gravação HD para que os utilizadores possam captar vídeo dinâmico com elevado nível de detalhe, mantendo uma resolução incrível durante a reprodução em monitores de PC de alta definição. Está equipada com uma objectiva Schneider Kreuznach de zoom intelli de 65x e zoom óptico de 52x, para que nenhum detalhe escape à filmagem, mesmo durante a focagem num cenário de fundo distante.

A SMX-F70 foi concebida para se adaptar a um estilo de vida familiar ocupado, com uma estrutura leve e compacta fácil de transportar e que permite filmagens espontâneas, quer sejam os primeiros passos de um bebé ou as festas de família mais especiais. Quando necessário, a SMX-F70 também pode ser utilizada para tirar fotografias de qualidade a 1.9 megapixéis.

Myoung Sup Han, Vice-presidente sénior e Director da unidade Digital Imaging Business da Samsung Electronics, comentou: “Com a nova SMX-F70, temos o orgulho de introduzir no mercado a primeira camcorder SD com sensor CMOS e gravação progressiva. Esta máquina foi concebida para que toda a família possa criar filmes incríveis, através de uma grande facilidade de utilização e preço económico. Os momentos em família mais importantes, como o final de um curso, os aniversários e os jogos merecem a melhor qualidade possível. Neste sentido, a Samsung incorporou estas tecnologias de topo para captar todas estas ocasiões com uma qualidade contínua e dinâmica, a partilhar vezes sem conta. A nova SMX-F70 significa que uma mãe ou um pai ocupados podem criar facilmente um filme com uma qualidade que só estão habituados a ver no televisor, a um preço perfeitamente em conta”.

Capture cada detalhe sem esforço

Juntamente com uma fantástica qualidade de captura de vídeo, a SMX-F70 inclui funcionalidades que lhe permitem aplicar toda a sua criatividade durante a filmagem. Com a função avançada Smart Auto, a SMX-F70 selecciona automaticamente um entre sete modos de filmagem, dependendo da luminosidade e do objecto a filmar, para lhe proporcionar a melhor imagem possível. Incluída está a tecnologia de Detecção de Rostos, para garantir que o rosto de até seis pessoas está focado em todos os momentos de uma filmagem, não sacrificando a nitidez em cenas mais movimentadas, como festas ou peças de teatro. E com o Smart BGM pode incluir música de fundo nos seus vídeos, tal como numa produção profissional. Esta função permite-lhe escolher entre uma variedade de músicas de fundo pré-gravadas e sobrepô-las no filme. Também irá ajustar automaticamente o volume da música às vozes detectadas para garantir que se ouvem todas as vozes.

Edite e partilhe o seu vídeo sem problemas

Tal como a sua predecessora SMX-F50, a SMX-F70 possui várias funcionalidades que tornam a filmagem e a edição de vídeo simples para todos. Com a tecnologia Record Pause da Samsung, os utilizadores podem fazer uma pausa breve na gravação e retomá-la de seguida a partir de um momento exacto, evitando a fusão de ficheiros para edição quando a gravação chega ao fim. Para transferir e editar a filmagem, a SMX-F70 também possui software intelli-studio incorporado que é executado automaticamente quando a camcorder é ligada a um PC, para edição e reprodução fáceis. Para uma maior conveniência, esta camcorder também pode ser carregada através da porta USB, reduzindo a necessidade de transportar mais cabos, baterias e carregadores, para transferir ficheiros e carregar de forma prática e rápida. Esta funcionalidade Plug and Play também torna a partilha mais simples, com carregamentos imediatos através da porta USB da máquina.

Gravação a intervalos que permite enredos surpreendentes

A SMX-F70 está equipada com a Gravação a Intervalos, uma nova funcionalidade divertida e criativa que lhe permite captar hora após hora de cada momento especial em família. Com esta função, a camcorder pode ser configurada para filmar a intervalos entre um e trinta segundos, com os frames a serem reunidos para criar vídeos de intervalos de tempo clássicos. Assim, quer esteja a filmar um barbecue de Verão ao pôr-do-sol ou os preparativos para uma festa de aniversário, pode produzir vídeos com enredo que irão divertir e impressionar a família e os amigos.

Especificações

SMX-F70

Marca

Samsung

Categoria

SD Memory Cam

Design

Tipo Filmagem

Cores disponíveis

Preto e Prateado

Formato do Sinal

NTSC/PAL

Dimensões (PxAxD), mm

53,9 x 56,4 x 119

Peso (Líquido)

220 g (sem bateria)

Consumo Energético

2,4 W

Monitor LCD Dimensão

2,7″ Wide

Pixel

230 K

Ajustamento de Brilho

Sim

Ajustamento de Cor

Sim

Ângulo de Rotação

90+270 graus

Espelho

Sim

Objectiva Contraste do Zoom Óptico

52X óptico

Contraste Intelli-Zoom

65x

Contraste Zoom Digital

130x

Distância Focal (f)

2,1 ~ 109,2

Conversão da Distância Focal 35 mm

35,3 ~ 2298

F.No(Wide/Tele)

1,8 (W)~4,9(T)

Diâmetro do Filtro

37 mm

Macro

Wide macro (1 cm) / Tele Macro (1 m)

Sensor Dimensão

1/3,2″

Píxeis Totais

5 M

Píxeis Reais

921 K

Funcionalidades Estabilizador de Imagem

Hyper DIS

Focagem Automática

Sim

Focagem Manual

Sim

Exposição Automática

Sim

Exposição Manual

Sim

Color Nite Shutter

Ligado/Desligado

Velocidade Automática do Obturador

Sim

Equilíbrio de Brancos Automático

Sim

Equilíbrio de Brancos Manual

Sim

Orientação de Filmagem

Sim

Compensação Anti-reflexo

Sim

Filmagem Contínua

Sim

Pausa de Gravação

Sim

Gravação a Intervalos

intervalo: 1/3/5/10/15/30 seg.
Limite de Gravação: 24/48/72/Sem Limite

Miniaturas animadas

Sim

Vista Miniatura de Índice

Sim

Tempo para Gravação

SD, SDHC, SDXC

Formato de Vídeo

H.264 BP

Resolução de Filme

NTSC:

1280×720/30p

GRAVAÇÃO: D1(720×480/60p) 16:9
D1(720×480/60p) 4:3

SAÍDA TV: D1(720×480/60i) 16:9
D1(720×480/60i) 4:3

PAL:

1280×720/25p
GRAVAÇÃO: D1(720×480/50p) 16:9
D1(720×480/50p) 4:3

SAÍDA TV: D1(720×480/50i) 16:9
D1(720×480/50i) 4:3

Formato de Áudio

AAC

Formato de Ficheiro de Vídeo

MP4

Formato de Fotografia

JPEG

Resolução de Fotografia

1696 x 954 (16:9) 1.6M
1280 x 720 (16:9) 0.9M
1600 x 1200 (4:3) 1.9M
800 x 600  (4:3) SVGA

Apresentação Musical

Sim

MULTI display

Sim

Smart BGM

Sim

Captura de Fotografias durante a reprodução de vídeo

Sim

Filmagem Contínua Velocidade Normal

Sim (30 disparos contínuos no máximo)

Alta Velocidade
Vários Cenários
Formato USB

USB 2.0

SO para USB

N/D

Armazenamento Externo

Sim

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

※Todas as funcionalidades, especificações e outras informações sobre o produto fornecidas neste documento, incluindo, mas não se limitando, às vantagens, design, preço, componentes, desempenho, disponibilidade e capacidades do produto, estão sujeitas a alterações sem aviso ou compromisso prévio.