Nintendo

Museu Colecção Berardo retoma Workshops Art Academy de desenho e pintura com muitas novidades para escolas e famílias

Agora que as aulas começaram, os workshops de desenho e pintura que utilizam o Art Academy como ferramenta de aprendizagem estão de volta ao Museu Colecção Berardo e trazem novos desafios para lançar aos participantes. 

28 de setembro de 2011 – De outubro a dezembro, as atividades realizam-se todos os dias, das 10h00 às 17h00, para escolas do 1.º ao 3.º ciclo ou para outros grupos organizados. Desta forma, o Museu Colecção Berardo, em parceria com a Nintendo, dá resposta aos variados pedidos feitos por escolas e ao crescente número de inscrições nestas atividades.

Para as famílias, as atividades realizam-se nos domingos de 2, 16 e 30 de outubro; nos sábados de 12 e 26 de novembro; e no e domingo dia 11 de dezembro, das 15h00 às 17h30.

No sábado dia 12 de novembro, terá lugar uma nova atividade: “O Museu desenhado com 3 olhos e 2 mãos”.  o Museu Colecção Berardo cria e recria o seu espaço para as diferentes exposições que acolhe. Nesta atividade, os participantes vão pensar e construir, com a ajuda do Art Academy, um espaço único para a obra de arte que lhes chame mais a atenção. Um desafio interessante para miúdos e graúdos.

Destinado a crianças entre os sete e os 12 anos, estes workshops oferecem a oportunidade de aprender a desenhar e a pintar de uma forma muito simples e intuitiva com o Art Academy, um curso de desenho e pintura virtual disponível para a família de consolas Nintendo DS.

Com o Art Academy a consola torna-se num cavalete, o ecrã numa tela e o stylus num lápis ou pincel. No final, quando o participante terminar a sua obra não vai acreditar que foi capaz de criá-la sozinho.

Outra novidade é que para além das atividades já existentes, o tema “Foto Desenhos” junta-se aos já conhecidos workshops “Ver – Conhecer – Transformar” e “Olhar e Recriar o Espaço”. Esta atividade consiste em explorar de modo eficaz a possibilidade de conjugar fotografia, desenho e pintura no Art Academy a partir de conteúdos expostos no museu.

O workshop “Ver – Conhecer – Transformar”, tem como objetivo dar a conhecer novas maneiras de explorar as obras de arte utilizando o Art Academy: Os participantes procuram, registam e exploram na exposição o que mais os cativa e, de seguida, vão à oficina explorar plasticamente o que foi registado nesta exposição, materializando essas ideias.

No workshop “Olhar e Recriar o Espaço”, os participantes registam vários espaços do museu com a máquina fotográfica incorporada na consola Nintendo DS, para depois reproduzi-los com o Art Academy.

Para marcações e mais informações, por favor contacte o Centro Educativo do Museu Colecção Berardo através do telefone 213 612 800 ou através do e-mail [email protected]

Para mais informações sobre o Art Academy consulte o site oficial. Para estar a par das oficinas pedagógicas e de outras atividades do Museu Colecção Berardo visite http://www.museuberardo.com/.