Nintendo

Nintendo 3DS ganha gravação de vídeo 3D, uma nova cor e dois jogos MARIO

13 de setembro de 2011 – Em novembro, uma nova atualização de sistema para a Nintendo 3DS vai permitir a captura de vídeos em 3D. Os utilizadores vão poder gravar e relembrar momentos da sua vida, como festas de aniversário e de Natal, férias de verão e jogos de futebol, ou criar os seus próprios filmes e mostrá-los, em 3D, a amigos e familiares. E tudo isto sem necessitarem de óculos especiais. A atualização de sistema vai também proporcionar novas experiências para quem já finalizou os desafios StreePass.

Ainda durante este Natal, a Nintendo 3DS vai assistir ao lançamento de dois jogos Mario – um de plataformas e outro de corridas – e, para celebrar a venda de mais de um milhão* de consolas em toda a Europa, a Nintendo vai lançar uma nova cor para a Nintendo 3DS. Vermelho Metálico, disponível em Portugal no dia 30 de setembro.

Na indústria dos videojogos o conteúdo é rei e Super Mario3D Land é uma das estreias mais esperadas para a Nintendo 3DS. E já com data marcada. A 18 de novembro, na primeira aventura de Mario verdadeiramente em 3D, os jogadores vão viver novas emoções e experiências com a ajuda do sensor de movimentos da consola, que permite desvendar segredos ao longo dos diversos níveis do jogo. Super Mario 3D Land aproveita também a função StreetPass, que permite aos utilizadores trocarem informações entre si automaticamente.

Mario Kart 7 vai partir na pole position no dia 2 de dezembro acelerando para um Natal cheio de diversão. Novidade de destaque é o modo de condução na primeira pessoa em que o jogador recorre ao sensor de movimentos da Nintendo 3DS para controlar os carros usando a consola como se de um volante se tratasse! O jogo introduz ainda novas personagens jogáveis, como Lakitu e Metal Mario.

UM OLHAR PARA 2012
Para lá da época natalícia, já há planos para 2012. A Nintendo anunciou um inédito jogo de ténis para a Nintendo 3DS, com Mario como protagonista. Mario Tennis (nome provisório) será lançado em 2012. Mais detalhes serão anunciados em breve.

Ainda em 2012, os detentores de consolas Nintendo 3DS vão poder apreciar uma nova versão 3D da popular série Animal Crossing, que convida o jogador a habitar uma aldeia virtual onde pode decorar a sua própria casa, conhecer e conversar com os vizinhos, passear e cumprir diversas missões de forma relaxante. O novo jogo vai incluir diversas opções absolutamente inéditas, incluindo a possibilidade do jogador se tornar o responsável pela aldeia e pelo seu desenvolvimento. É uma forma de a aldeia evoluir de forma personalizada. A componente online para múltiplos jogadores sempre foi uma marca da série Animal Crossing e o novo título para a Nintendo 3DS não fugirá à regra, permitindo aos jogadores conhecerem os lares uns dos outros através da função StreetPass.

Em 2012, os fãs da Nintendo 3DS vão também poder assistir ao lançamento de novos jogos das séries Luigi´s Mansion e Paper Mario, assim como o de Kid Icarus: Uprising. A Nintendo está também a desenvolver vídeos de animação 3D baseados no universo Kid Icarus que estarão disponíveis gratuitamente para proprietários da Nintendo 3DS em Portugal através da aplicação Nintendo Vídeo.

Lembre-se que as opções de controlo parental da Nintendo 3DS permitem aos adultos controlarem os conteúdos a que as suas crianças podem aceder. Para mais informações em português sobre estas e outras caraterísticas, visite o site oficial da Nintendo 3DS.

* Vendas até dia 14 de agosto de 2011 estimadas com base na informação interna da Nintendo of Europe.

** este artigo foi escrito nos termos do novo Acordo Ortográfico