Nintendo

Nintendo oferece The Legend of Zelda: Four Swords aos detendores da Nintendo 3DS e Nintendo DSi

Utilizadores da Nintendo 3DS e da Nintendo DSi vão poder usufruir em conjunto de uma edição especial disponível gratuitamente até ao dia 20 de fevereiro de 2012.

28 de Setembro de 2011 – Para que 2011 seja o ano de Zelda não basta ter presente o seu aniversário: há que celebrá-lo em grande, com amigos e familiares. E para que todos possam fazê-lo a Nintendo decidiu oferecer uma prenda aos utilizadores da Nintendo 3DS e da Nintendo DSi. Trata-se de The Legend of Zelda: Four Swords, o primeiro jogo para múltiplos jogadores da série Zelda, agora disponível em versão de aniversário e de forma gratuita.

Para obter o novo The Legend of Zelda: Four Swords Anniversary Edition basta aceder à Nintendo eShop (a loja online da Nintendo 3DS) ou à Nintendo DSi Shop (a loja online da Nintendo DSi). A promoção está disponível de 28 de setembro de 2011 até 20 de fevereiro de 2012.

Nesta aventura, a princesa Zelda é capturada pelo terrível capitão Vaati, que pretende casar-se com ela a todo o custo. O reino de Hyrule, onde tudo se passa, é demasiado grande e perigoso para um único Link, que terá de recorrer à espada Four Sword para multiplicar-se por quatro. E é só cooperando que os quatro Link poderão aceder ao palácio de Vaati e resgatar a princesa Zelda.

Partindo desta premissa, e tal como no jogo original, até quatro pessoas vão poder partir à aventura em The Legend of Zelda: Four Swords Anniversary Edition. A colaboração entre todos, está bom de ver, é essencial para chegar a bom porto. É preciso cruzar as espadas para ultrapassar inimigos, mas também combinar os neurónios para resolver enigmas e superar obstáculos. Partilhar recursos e traçar planos em conjunto para avançar nas masmorras repletas de perigos e inimigos é imperativo, mas não quer dizer que o quarteto de amigos não possa ser um bocadinho competitivo: é que entre os quatro Link ganha aquele que chegar ao fim com mais Rupias, a moeda oficial do jogo.

Há oito anos, quando The Legend of Zelda: Four Swords foi lançado na Europa, eram necessárias quatro consolas Game Boy Advance e cabos próprios para jogar. Agora, graças às ligações sem fios, essa barreira “logística” desaparece. E tanto um utilizador de uma consola Nintendo 3DS como de uma Nintendo DSi podem jogar em conjunto sem qualquer problema.

Os fãs da versão original gostarão de saber que a Nintendo redesenhou e ampliou o jogo, introduzindo pela primeira vez um modo de jogo que permite jogar sozinho. Além disso, as três novas masmorras incluídas nesta versão – inspiradas em anteriores capítulos da série – permitem um desafio renovado. A interface também foi melhorada com a opção de ver o mapa no ecrã inferior da consola, facilitando o acesso à localização dos companheiros de jogo.

Este lançamento soma-se a outras atividades que a Nintendo preparou para o ano do 25.º aniversário da série The Legend of Zelda. Entre elas estão a versão remasterizada e em 3D sem óculos de The Legend of Zelda: Ocarina of Time para a Nintendo 3DS; o relançamento de The Legend of Zelda: Twilight Princess para a gama de clássicos a baixo preço Nintendo Selects, disponível para a Wii; o concerto “The Legend of Zelda 25th Anniversary Symphony” em Londres no próximo dia 25 de outubro e o lançamento a 18 de novembro do esperado The Legend of Zelda: Skyward Sword para a Wii, um novo capítulo que conta a origem da série e que através do Comando Wii Plus, que reproduz os movimentos do jogador com uma incrível precisão, proporcionará o mais realista sistema de esgrima de sempre.

E se 2011 promete ser o ano de Zelda por excelência, sem dúvida que The Legend of Zelda: Four Swords Anniversary Edition será uma das melhores prendas para os fãs, que podem descarregar o jogo de forma gratuita tanto para a Nintendo DSi como para a Nintendo 3DS, a partir do dia 28 de setembro de 2011 e até 20 de fevereiro de 2012. Para mais informações sobre este jogo consulte o site oficial. E para conhecer toda a campanha comemorativa do 25.º aniversário da série The Legend of Zelda consulte o site oficial.