BitDefender

O Twitter já está protegido graças ao BitDefender Safego

A BitDefender anunciou o lançamento da versão beta para o Twitter da sua solução para redes sociais.

O BitDefender Safego está disponível na página: http://safego.bitdefender.com

Lisboa, 07 de Setembro de 2011 – A BitDefender®, galardoado provedor de soluções inovadoras de segurança antimalware para a Internet, anunciou o lançamento da versão beta para o Twitter da sua solução para redes sociais BitDefender Safego.

O BitDefender Safego é a única suite de segurança para redes sociais desenvolvida por uma empresa de segurança de primeira linha. Lançado em primeiro lugar para o Facebook, o BitDefender Safego está agora disponível para o Twitter.

O BitDefender Safego protege proactivamente contra fraudes sociais, spam, phishing e outras ameaças mediante a identificação do comportamento novo e recorrente das ameaças sociais.

As principais características desta ferramenta:

Contactos seguros: o BitDefender Safego analiza os perfis dos contactos do utilizador e ordena-os com base num código de quatro cores que indicam o perigo desses perfis:

· O vermelho representa as contas altamente suspeitas, que podem estar a propagar malware, spam ou ataques phishing;

· O amarelo marca os perfis que representam ameaças moderadas, ou seja, contas que atraem os seguidores através de mecanismos de spam ou molestos;

· Cinzento indica um grau muito reduzido de ameaça, mais concretamente, marcará os perfis que não tenham enviado nenhuma mensagem nos últimos 30 dias;

· O verde marca as contas seguras.

Protecção da conta: uma vez a aplicação instalada, a actividade da conta é analisada de forma automática, sem intervenção do utilizador. As notificações relativas às possíveis ameaças serão enviadas ao titular da conta através de mensagens directas.

Análise do utilizador a pedido: os utilizadores que desejem podem realizar uma análise de um determinado Twitter a pedido. Deste modo, podem comprovar que um perfil não é perigroso antes de o começar a seguir.

O BitDefender Safego foi lançado na sua versão final para o Facebook há dois meses atrás. Nesta rede social, a ferramenta conta já com mais de 56 mil utilizadores activos por mês. Agora, o BitDefender Safego está disponível também para o Twitter na sua fase beta. As duas versões estão disponíveis em http://safego.bitdefender.com.