Samsung

Samsung é a primeira marca a lançar conteúdos 3D do YouTube™ para a Smart TV na IFA 2011

A Smart TV Zone da Samsung irá mostrar em exclusivo a aplicação YouTube on TV actualizada com conteúdos 3D do YouTube aos presentes no stand da Samsung

Lisboa, 01 de Setembro de 2011 – Hoje na IFA 2011 (stand 101), a Samsung Electronics Co., Ltd, marca líder global em media digital e tecnologias de convergência digitais, anuncia uma parceria exclusiva com o YouTube™ para apresentação de conteúdos 3D do YouTube na remodelada aplicação YouTube on TV para a Smart TV, no stand “Samsung Smart TV Zone” da Samsung. Os conteúdos 3D do YouTube, que serão apresentados em exclusivo na IFA pela plataforma Smart TV da Samsung, fornecem aos utilizadores uma experiência de entretenimento em casa intuitiva, social e visual nunca antes vista.

A indústria dos dispositivos 3D não possuía ainda uma fonte de conteúdos. Mas com a nova aplicação YouTube on TV, qualquer pessoa pode ver conteúdos 3D numa Smart TV. Os consumidores já poderão desfrutar de milhares de vídeos em 3D, permitindo que amigos e familiares partilhem de forma mais realista os melhores momentos das suas vidas através do YouTube e da Samsung Smart TV. O YouTube utiliza formatos de vídeo em conformidade com os padrões de forma a permitir a partilha de conteúdos 3D com qualidade de vídeo HD de 720p em vários dispositivos, incluindo Smart TVs, leitores de Blu-ray, boxes de televisão digital, telemóveis e consolas de jogos.

“A Samsung tem o prazer de ser parceiro exclusivo para trazer as experiências em 3D do YouTube para a televisão pela primeira vez no mundo na IFA 2011”, afirmou Kyungsik Kevin Lee, Vice-presidente da divisão Visual Display Business da Samsung Electronics “A Smart TV da Samsung é a plataforma ideal para o YouTube apresentar a belíssima interface de utilizador e a experiência 3D à disposição dos consumidores para visualização e partilha de conteúdos em 3D em todo o mundo. Esta parceria contribuirá para o crescimento continuado das indústrias 3D e Smart TV”.

Através de uma interface de utilizador actualizada e intuitiva especialmente optimizada para dispositivos de ecrã grande e SmartTVs, a aplicação YouTube on TV simplificou as funcionalidades de início de sessão e ecrã de pesquisa, permitindo que os consumidores naveguem, visualizem, gravem e classifiquem os seus conteúdos preferidos de forma mais simples. O serviço inclui agora um “perfil personalizado” que fornece recomendações à medida de cada utilizador, com base nos interesses pessoais e nos termos de pesquisa anteriores. O serviço YouTube on TV para a Smart TV constitui uma experiência de entretenimento em casa alargada, completamente personalizável, interactiva e cativante que pode ser desfrutada no conforto do lar.

“O lançamento da aplicação YouTube on TV sublinha uma das missões principais do YouTube: tornar o vídeo de alta qualidade disponível em toda a parte e em todos os dispositivos”, afirmou Francisco Varela, Director da Divisão Platform Partnerships do YouTube. “Para além do nosso empenho nas plataformas móveis e Web, os vídeos 3D do YouTube também já podem ser vistos e partilhados através das Smart TVs de ecrã gigante de alta qualidade de imagem”.

Enquanto líder do mercado, a Smart TV da Samsung constitui a mistura perfeita de conteúdos complexos, experiências ricas e conveniência para os consumidores.  Sendo muito mais do que uma TV de ligação a outros dispositivos, a Smart TV da Samsung representa uma forma totalmente nova de ver televisão através das funcionalidades Smart Hub, Smart Design e Smart 3D. A tudo isto acrescem as experiências de utilizador intuitivas e os conteúdos geridos por aplicações e serviços feitos a pensar nos televisores. Incorporando todas as funcionalidades inteligentes, a Smart TV da Samsung serve de central de entretenimento doméstico com ligação não só à Internet, mas também a muitos outros dispositivos de rede domésticos. Tal como os conteúdos criados pelos utilizadores contribuíram para o crescimento do mercado dos smartphones, o serviço de conteúdos em 3D do YouTube para a Smart TV é a prova real do êxito da Smart TV. Os participantes na IFA 2011 podem experimentar pessoalmente a Smart TV da Samsung no stand 101 da Smart TV Zone da Samsung.

A nova aplicação YouTube on TV em 3D estará disponível nos modelos Smart TV e no Leitor DB de 2011 globalmente no segundo semestre deste ano.