Toshiba

Selecção ainda mais optimizada de conteúdos através do Toshiba Places

O serviço oferece fácil acesso a conteúdos de alta qualidade, incluindo filmes 3D na TV, em tablets e em computadores portáteis 

Berlim, Alemanha, 1 de Setembro de 2011 A Toshiba Europe GmbH apresenta na IFA 2011, a expansão do Toshiba Places, a plataforma através da qual disponibiliza conteúdos e serviços de alta qualidade. Depois de ter disponibilizado grande parte dos seus serviços a utilizadores detentores de portáteis e de TV com ligação à rede, no início deste ano, a companhia adicionou agora ao Toshiba Places serviços como o Book Places, para compra de livros electrónicos; o My Places, que permite a gestão de todo o conteúdo adquirido; e alguns novos parceiros aos Places já existentes.

O conteúdo certo, fornecido por parceiros de confiança

“Os utilizadores procuram conteúdos centralizados, provenientes de fornecedores de confiança, aos quais possam aceder facilmente. Isto é exactamente o que o Toshiba Places está a oferecer”, disse Thomas Teckentrup, director-geral de Software e Serviços. “O que fizemos agora foi optimizar ainda mais o Toshiba Places, oferecendo serviços e produtos mais atractivos, disponíveis através de TV, laptops e tablets com acesso à rede.”

Enriquecer o mercado das TV com acesso facilitado a conteúdos seleccionados

É para a nova geração de TV com ligação à rede e de computadores portáteis que o Toshiba Places está a direccionar esta expansão do seu portfólio de conteúdos de alta qualidade, nos quais estão incluídos serviços como o acetrax®, o maxdome e o Viewster. O acetrax® oferece acesso a uma vasta selecção de filmes de grande sucesso, mediante subscrição ou pay-per-view. Nesta área, os utilizadores podem ainda aceder à oferta do maxdome, o maior fornecedor de serviços de vídeo on demand da Alemanha, ou consultarem o grande catálogo disponibilizado pelo Viewster.

Toshiba Places facilita acesso com apenas uma autenticação

Graças ao facto de exigir apenas uma autenticação por parte do utilizador o Toshiba Places facilita significativamente o acesso a todos os serviços, tornando o processo muito mais conveniente para o utilizador final, que desta forma não tem que se autenticar continuamente em cada serviço que utilizar. A partir do momento em que os utilizadores criarem um Toshiba ID podem livremente aceder a todos os conteúdos e serviços fornecidos pelos diferentes fornecedores. Ou seja, não necessitam de registar-se em cada um dos Places.

Gerir conteúdo de forma optimizada a partir do My Places

O My Places é uma das novidades anunciadas hoje pela Toshiba. O My Places oferece uma forma fácil de aceder e gerir todos os conteúdos adquiridos nos diferentes Places – como é o caso do Music Place, do Video Place, ou futuramente do App Place e do Book Place. O My Places permite aos clientes reproduzirem as músicas e os filmes adquiridos, criarem listas de reprodução e gerirem todos os conteúdos por eles anteriormente adquiridos. Oferece ainda uma forma conveniente, Web-based, para os utilizadores gerirem as definições das suas contas e das palavras-chave dos serviços oferecidos nos diferentes Toshiba Places, e para os vários dispositivos: PC, TV e tablets.

Local Connectors: download automático de conteúdos para dispositivos conectados

Os Local Connectors oferecem a oportunidade das músicas e dos e-books[1] adquiridos poderem ser descarregados automaticamente, ou manualmente, para uma pasta ou biblioteca específicas num portátil ou num tablet. Isto permite aos consumidores ouvirem música ou lerem livros electrónicos nos seus dispositivos móveis sempre que estiverem fora, mesmo sem acesso à Internet. Os Local Connectors e o My Places vão estar disponíveis em tablets e computadores portáteis durante o último trimestre deste ano, na Europa.

Recomendações sociais no Toshiba Places

A Toshiba oferece agora uma forma conveniente de os utilizadores indicarem aos seus amigos e familiares quais os seus conteúdos preferidos no Toshiba Places. Poderão avaliar e partilhar vídeos, notícias, entre outros conteúdos, directamente nos seus murais do FacebookTM,, ou mesmo nos murais dos seus amigos. Isto é algo também possível nas TV, uma vez que a tecnologia de ponta da Toshiba coloca as redes sociais bem no centro da experiência televisiva.

O portfolio Toshiba Places

O acesso ao Toshiba Places não está limitado aos clientes Toshiba, está aberto e disponível para todos

O Toshiba Places inclui os seguintes Places[2]:

  • Video Place (para TV, PC e tablet): Acesso a serviços de subscrição de Video on Demand ou pay-per-view. A lista de fornecedores inclui nomes como o acetrax®, o Viewster, o woomi, o boxoffice365, o HIT Entertainment ou o maxdome. Estão ainda disponíveis ofertas de topo asseguradas pelo Turner Broadcasting Group, como é o caso do Cartoon NetworkTM, do Boomerang e do Boing.
  • Music Place (para TV, PC e tablet): Acesso a música disponibilizada pelo parceiro 7digital, transversal a vários dispositivos. O Music Place inclui alguns serviços desenhados especificamente para determinados equipamentos: para o PC existe a oferta da Aupeo! que inclui os concertos ao vivo do iConcerts e serviços de Internet Radio personalizados. O serviço Aupeo! está também disponível no Music Place para TV.
  • Social Place (para TV, PC e tablet): Os utilizadores podem carregar vídeos e fotografias e partilhá-las facilmente com familiares e amigos. Os serviços do Flickr® e do Dailymotion permitem ainda a gravação e partilha de vídeo em 3D.
  • News Place (para TV): Acesso a notícias, desporto, entre outros serviços de informação. Os vários parceiros incluem, entre outros, grandes nomes como o L’Équipe e o PagesJaunes.
  • TV Place (para TV): Acesso a guias de TV e de serviços de catch-up TV fornecidos pelo BBC iPlayer, no Reino Unido, e pelo NRJ, em França.
  • Game Place (para PC): Jogos para download ou para serem jogados na Internet. Fornecidos pela WildTangent.
  • App Place (para PC): Compra e download de software, a partir da loja online da Toshiba.
  • Services Place (para PC): Compra de extensão de garantias, serviços de recuperação de dados, entre outros serviços na loja online da Toshiba.
  • Book Place (para PC e tablet): Acesso a lojas de e-books da  libreka! e da Numilog.
  • My Places (para TV, PC e tablet): Acesso e gestão do conteúdo adquirido.

[1] O serviço Local Connector actualmente não inclui conteúdos vídeo devido a limitações DRM.

[2]A disponibilidade de cada Place e dos fornecedores de conteúdos estão dependentes dos países e com direitos de distribuição de conteúdos