Xbox 360

“Halo: Combat Evolved Anniversary” traz de volta o reinventado clássico mapa Hang ‘Em High e uma nova integração com o Kinect

Novo design do Halo Waypoint, experiência de jogo em equipa “ATLAS” e opção Custom Challenges lançados este Natal em conjunto com o “Halo: Anniversary”

A menos de um mês do tão aguardado lançamento de “Halo: Combat Evolved Anniversary” a 15 de Novembro, os estúdios “Halo” da Microsoft, a 343 Industries, revelaram este fim-de-semana durante a Comic-Com em Nova Iorque uma série de novidades fantásticas, incluindo o regresso de Hang ‘Em High, um dos mapas multijogador mais apreciados pelos fãs em “Halo: Combat Evolved Anniversary”, detalhes sobre a inovadora integração do Kinect e sobre a próxima evolução do Halo Waypoint, o derradeiro destino online de todos os fãs de “Halo”.

Hang ‘Em High faz o seu regresso triunfante em “Halo: Anniversary”

Anunciado na Comic-Com de Nova Iorque, High Noon é o magnífico remake do mapa clássico Hang ‘Em High de “Halo: Combat Evolved”, que terá um regresso glorioso no “Halo: Anniversary”. High Noon (também conhecido como Hang ‘Em High no modo clássico) alia uma década de nostalgia exacerbada à emoção e adrenalina do combate clássico em modo multijogador de “Halo”, complementando uma série de sete dos mapas multijogador que os fãs mais admiram e que estarão presentes no “Halo: Anniversary”.

HIGH NOON – High Noon leva os jogadores de volta aos já conhecidos caminhos perigosos e desfiladeiros de Hang ‘Em High, o mapa multijogador clássico de “Halo: Combat Evolved”, agora reinventado em “Halo: Anniversary” com um nível de detalhe nunca antes visto. Os amplos complexos de geradores alimentam este gigantesco portal de viagem espacial que permite estabelecer contacto com um número infindável de locais em toda a galáxia. High Noon é uma arena de plataformas repleta de corredores e abrigos, ideal para o combate em equipa nos tipos de jogo Slayer e Objective (4 – 12 jogadores).

Desvende os preciosos detalhes do Universo “Halo” através do poder do Kinect

Além da revelação do mapa High Noon, a 343 Industries revelou também alguns detalhes sobre a funcionalidade Kinect no “Halo: Anniversary”, incluindo os comandos de voz e uma nova funcionalidade que permite aos jogadores recolher informações canónicas sobre o seu universo à medida que exploram “Halo” e avançam nesta emblemática aventura:

  • Analyze Mode – O modo Analyze é uma funcionalidade exclusiva do Kinect que permite aos jogadores “analisar” os itens de interesse durante a campanha de “Halo: Anniversary” para ampliar a sua Library, uma enciclopédia interactiva de conhecimentos sobre “Halo”.  No modo Analyze, os novos artigos de interesse podem ser adicionados à Library focando o retículo sobre os mesmos e dizendo “Scan”.
  • The Library – The Library é um registo de conteúdos expansivo que fornece informações detalhadas sobre os itens de interesse que os jogadores analisaram no “Analyze Mode”, tais como veículos, personagens, inimigos e armas. Através da utilização dos controlos por gestos, os jogadores podem explorar toda a Library em qualquer momento e depois regressar à campanha para continuar a desvendar mais segredos do universo “Halo”.
  • Comandos de Voz – Tire partido da tecnologia do Kinect para a Xbox 360 para recarregar armas, atirar granadas, alternar facilmente entre os tipos de gráficos Classic e Remastered e muito mais, utilizando apenas a sua voz.

Experiência de jogo em equipa ATLAS e opção Custom Challenges na próxima evolução do Halo Waypoint

Desde 2009 que o Halo Waypoint é o derradeiro destino dos fãs de “Halo” no Xbox LIVE e este fim-de-semana a 343 Industries revelou alguns detalhes sobre o que este inovador serviço online terá para oferecer:

  • Nova interface Halo Waypoint – Um novo design e interface do utilizador reformulados permitem aos jogadores navegar no Halo Waypoint e aceder mais facilmente do que nunca aos conteúdos que procuram, quer estejam online, na sua Xbox 360 ou através do Windows Phone.
  • Halo Waypoint ATLAS – Disponível este Natal no Windows Phone, o Halo Waypoint ATLAS (Advanced TacticaL Assault System) é uma nova experiência para dispositivos móveis que fornece aos jogadores uma vista detalhada e a toda a dimensão dos mapas do “Halo: Anniversary” ou do “Halo: Reach” em tempo real, permitindo-lhes monitorizar os movimentos e as posições dos elementos da equipa enquanto jogam. Esta aplicação inovadora fomenta a estratégia de jogo e proporciona uma experiência de equipa divertida em qualquer jogo multijogador.
  • Custom Challenges – Baseada nas ferramentas de criação de utilizador característica da série “Halo”, a 343 Industries está a dar ainda mais liberdade à comunidade com a introdução dos Custom Challenges no “Halo: Anniversary” e no “Halo: Reach”. Pela primeira vez, os jogadores vão poder criar desafios personalizados e competir com os amigos Xbox, desbloqueando inúmeras possibilidades criativas para desenvolver e testar as suas capacidades “Halo” uns contra os outros.

Por exemplo, os jogadores podem criar um Desafio para conseguir um determinado número de tiros na cabeça (por exemplo, 50) no modo Multiplayer, num espaço de 24 horas. Depois, podem experimentar o desafio ou convidar os amigos para ver quem consegue o maior número de tiros.  É possível criar desafios nos modos Campaign, Matchmaking Firefight, Multiplayer e Custom.

Os jogadores também poderão ganhar Créditos “Halo: Reach” completando os Custom Challenges, incutindo um novo potencial de criatividade no sistema de progressão do jogador ao longo do jogo e tirando partido dos novos e fantásticos mapas multijogador do “Halo: Anniversary”

Para conhecer o Halo Waypoint ATLAS e a funcionalidade Kinect no “Halo: Anniversary”, obter imagens do emblemático nível “The Pillar of Autumn” e screenshots do mapa High Noon, não deixe de assistir aos vídeos sobre os bastidores e de visitar as galerias de screenshots da 343 Industries, disponíveis a partir de hoje no Waypoint e no HaloWaypoint.com.

Para mais informações sobre o “Halo: Anniversary” e sobre o franchise “Halo”, visite o HaloWaypoint.com e siga a equipa da 343 no Facebook em http://www.facebook.com/HaloWaypoint.

Com uma série de novas funcionalidades que incluem o modo de cooperação através do Xbox Live, alguns dos mais entusiasmantes mapas multijogador da história de “Halo” reinventados, novos desafios e uma nova história por desvendar, “Halo: Combat Evolved Anniversary” é uma experiência imperdível que estará disponível em exclusivo para a Xbox 360 a partir de 15 de Novembro de 2011.