ASUS

ASUS lança Eee Pad Slider em Portugal

O tablet Android™ com teclado deslizante para uma experiência de utilização inovadora
Asus continua a liderar as tendências no segmento de tablets

Lisboa, 18 de Outubro de 2011) — A ASUS lançou hoje em Portugal o novo ASUS Eee Pad Slider, um tablet desenvolvido na senda do sucesso do Eee Pad Transformer. Surge na versão de 32GB e terá um custo de 499€.

Mesmo antes do seu lançamento, o Eee Pad Slider já tinha deixado a sua marca com o seu design premiado no International Design Excellence Awards 2011. Disponível nas cores branco-pérola ou castanho-metálico, possui um teclado deslizante, o novo sistema operativo Android™ 3.2*, bem como uma infinidade de poderosos recursos multimédia.

No modo pad, os utilizadores podem ter uma experiência visual rica no ecran IPS e com um ângulo de visão horizontal e vertical de 178º. As opções de conectividade são amplas com a entrada USB integrada, o leitor de cartões Micro SD e uma entrada mini-HDMI. No modo deslizante, os utilizadores têm à sua disposição um teclado para escrever e-mails e posts em blogs mais rápido do que nunca.

Experiência Multimédia Superior

Com um processador NVIDIA® Tegra™ 2 dual core, o ASUS Eee Pad Slider é muito rápido na navegação na internet, para ver filmes HD, ouvir música, ou a fazer tudo isto de uma vez. É compatível com a reprodução de videos HD e com a sua porta mini-hdmi os utilizadores podem, através do Eee Pad Slider, ver facilmente os seus ficheiros multimédia no seu sistema de entretenimento doméstico.

O ecran IPS brilhante, com um ângulo de visão horizontal e vertical de 178º e a proporção perfeita de 16:10, permite não só uma experiência sem paralelo como está protegido por um vidro de alta resistência a riscos – Corning® Gorilla® Glass. O multitouch – com suporte até 10 dedos – permite aos utilizadores a mais natural e intuitiva experiência de toque possível. Para além disso, uma câmara frontal com 1.2MP e uma câmara traseira com 5MP oferecem ao utilizador os recursos necessários para video-conferência e capacidade para tirar fotografias deslumbrantes.

Elevada Produtividade

O teclado deslizante do ASUS Eee Pad Slider permite ao utilizador uma rápida e mais confortável experiência no momento de escrever quando comparado com um teclado no ecran. Os utilizadores podem agora ser produtivos a qualquer hora e em qualquer lugar. O Polaris® Office 3.0 pré-instalado oferece ao utilizador uma solução profissional de produtividade, que permite ver e editar documentos, folhas de cálculo e apresentações. Para ajudar os utilizadores a transferirem dados facilmente entre dispositivos, a ASUS WebStorage fornece um ano de armazenamento ilimitado na cloud, o que significa que os utilizadores podem fazer uma cópia de segurança e partilharem todas as suas músicas, vídeos e fotografias preferidas. Com 32GB de memória interna, porta USB, leitor de cartões Micro SD, e porta mini-HDMI, o EeePad Slider é verdadeiramente uma fonte de produtividade e entretenimento.

Experiência inovadora

Com o revolucionário sistema operativo Android™ 3.2* da Google, desenvolvido e optimizado para tablets, os utilizadores irão ter uma experiência completa de Internet no Eee Pad Slider. O Adobe® Flash®** integrado permite aos utilizadores um conteúdo rico e envolvente.

A ASUS incluiu ainda várias aplicações únicas como MyNet, MyCloud, e MyLibrary. MyNet transmite facilmente conteúdos media digitais através da rede sem fios para os dispositivos da rede doméstica, e os vídeos HD ou músicas podem ser reproduzidos nas televisões HD ou PC desktop e vice-versa. MyLibrary consolida downloads de livros, revistas, e jornais num perfil único que permite uma pesquisa e navegação simples, enquanto que o MyClouds é uma solução de Cloud total que oferece o acesso a conteúdos digitais tal como música, vídeos e fotografias. Os Utilizadores podem mesmo utilizar o MyCloud para acesso ou controlo à distância do sistema do PC ou Mac e mesmo acesso a aplicações para ampliar as capacidades do Eee Pad Slider.

Por fim, o Google Android™ Market oferece centenas de milhares de aplicações para divertimento dos utilizadores, incluindo as populares Angry Birds, Facebook, and Twiter.

*A actualização da versão Android™ Honeycomb 3.1 para 3.2 estará disponível através de download automático e gratuito (FOTA)

**Os utilizadores poderão ter de descarregar o Adobe Flash a partir do Android™ Market.