Pioneer

Pioneer actualiza colunas S-DJ05 para DJ’s

Lisboa, 07 de Outubro de 2011 – A Pioneer vai actualizar as colunas activas S-DJ05, com controlador externo para DJ’s. Este bem-sucedido equipamento estará, em breve, disponível em branco, cinza e brilhante – opções a juntar aos originais preto e metalizado.

A versatilidade é o cartão de visita das colunas S-DJ05, já que asseguram a reprodução de um som neutral e preciso, facilmente adaptável às tarefas de estúdio. Além disso, estas colunas podem ser configuradas com o controlador de mesa integrado, o que permite regular o volume e comutar as entradas, bem como fazer o mute e a equalização. O equalizador integrado transforma a regulação das características de frequência numa tarefa simples, ao passo que a função de comutação de entrada acrescenta a possibilidade de alternar entre fontes sem ter que perder tempo a estabelecer nova ligação. As mais-valias destes renovado produto Pioneer levaram mesmo o conceituado DJ John 00 Fleming a caracterizá-lo como “uma dádiva de Deus”.

As adaptações que foram feitas às S-DJ05 são a garantia de que o som – produzido ou reproduzido – sairá com a maior qualidade e definição, graças ao tweeter em forma de onda e o woofer de amplificação independente. A regulação do volume é, também, facilitada pela função função de silenciamento total (mute) das colunas.
Entre as múltiplas funcionalidades encontram-se reprodução de som perfeita (gerada por um magneto de 10cm de elevada força e um dissipador de calor em forma de chaminé e de baixa ressonância) e o equalizador linear integrado (desenvolvido para evitar que haja uma sub-mixer, uma vez que regula as características de frequência nos baixos e médios de -6 dB a +6dB). Acresce a produção de um sweet spot profundo e vasto com woofer de amplificação independente que aumenta o espectro vertical para que a clareza de som nunca seja distorcida. No wue respeita à comutação, as S-DJ’s são únicas por disporem de quatro terminais de áudio: XLR, TRS ¼’ PHONE e 2 RCA. Esta versatilidade é consagrada pelo adicional controlador externo que permite o controlo de todas as características do produto de forma independente. Seja qual for o seu gosto musical, este novo equipamento é o complemento perfeito para um estúdio já que alia a qualidade e a capacidade de execução a uma requintada estética.

O produto contempla ainda alguns extras como o Display LED azul na frente da coluna (que indica a fonte de entrada, o equalizador e se a coluna está acesa ou apagada); orifícios na base da coluna para efeitos de instalação e, com vista à protecção do ambiente, a função de auto-standy que coloca as unidades em modo de espera quando não se detecta qualquer entrada ou utilização durante 60 minutos. As S-DJ05 serão lançadas em Novembro com um P.V.P recomendado de 599 euros (IVA incluído).