HP

Filme “O Gato das Botas” com Tecnologia HP

A HP e DreamWorks voltam a colaborar em projectos de animação digital

Lisboa, 28 de Novembro de 2011 – A HP anuncia que a DreamWorks Animation SKG Inc. utilizou  a tecnologia HP para mais uma vez ultrapassar os limites da animação digital e produzir o filme tecnicamente mais avançado da empresa até à data, “O Gato das Botas”, que estreia em Portugal no dia 1 de Dezembro.

Como parte de uma parceria que começou em 2001, a DreamWorks implementou a HP Converged Infrastructure como parte essencial da tecnologia para animações complexas, ajudando a moldar o futuro do cinema digital. Para a produção de filmes, a DreamWorks Animation utiliza desde as Workstations da HP e aos produtos de rede HP até aos recursos digitais HP de acesso via cloud.

A tecnologia HP tem desempenhado um papel fulcral em muitos das criações dos filmes da DreamWorks, incluindo a série ”Shrek”, ”Como treinares o teu Dragão,” ”Kung Fu Panda” e ”Kung Fu Panda 2.”

Para criar “O Gato das Botas”, os artistas utilizaram mais de 200 Workstations HP Z800 de alta performance, permitindo a execução de cenas extremamente detalhadas e criativas. As Workstations HP ajudaram a projectar tudo no filme – desde o herói fanfarrão aos efeitos digitais.

“Tal como acontece com todos os nossos filmes, ‘O Gato de Botas’ necessitou de sistemas poderosos para suportar as exigências digitais das nossas equipas criativas “, afirma Ed Leonard, diretor de tecnologia da DreamWorks Animation SKG. “Saber que temos o apoio dos nossos parceiros da HP permite libertar os nossos artistas de limitações técnicas, deixando-os concentrar na criação de experiências 3-D CG mais poderosas”.

“A nossa colaboração de uma década com a DreamWorks tem desafiado a HP a desenvolver uma tecnologia que responda continuamente às intensas necessidades de alta performance, dos melhores animadores do mundo digital”, afirma Doug Oathout, vice-presidente, Converged Infrastructure da HP. “A HP efetivamente funciona nesta parceria como uma extensão da infra-estrutura de um estúdio de animação de filmes de Hollywood, fornecendo tecnologia de ponta para apoiar algumas das mentes mais criativas no cinema e animação.”

Para mais informação visite a página:

http://www.hp.com/hpinfo/newsroom/press/2011/111026xa.html