Apple

GarageBand disponível agora para utilizadores do iPhone e do iPod touch

CUPERTINO, Califórnia — 1 de Novembro, 2011—A Apple® anunciou hoje que o GarageBand®, a sua revolucionária aplicação para criação de música, está agora disponível para utilizadores de iPhone® e de iPod touch®. Apresentado este ano para o iPad®, o GarageBand usa o revolucionário interface Multi-Touch™ da Apple que faz com que a criação e gravação de músicas seja fácil para todos, mesmo que nunca tenham tocado num instrumento.

“O GarageBand para o iPad tem sido um grande sucesso e achamos que os utilizadores vão adorar usá-lo nos seus iPhone e iPod touch,” disse Philip Schiller, senior vice president of Worldwide Product Marketing da Apple. “O inovador interface Multi-Touch, combinado com os Smart Instruments, fazem com que a criação de músicas magníficas seja fácil, mesmo que nunca tenha estudado música ou tocado num instrumento.”
O GarageBand inclui uma coleção de divertidos instrumentos Touch que têm uma magnífica sonoridade e facilitam a tarefa dos iniciantes e de músicos experientes em tocarem e gravarem teclados, guitarras, baterias e baixos numa vasta variedade de estilos. A funcionalidade Smart Instruments permite-lhe agora escolher entre uma extensa nova biblioteca de acordes para que consiga tocar e dedilhar a acompanhar a sua música favorita.
Pode ligar a sua guitarra elétrica no iPad, iPhone ou iPod touch para tocar e gravar usando amplificadores clássicos e efeitos stompbox, ou gravar a sua voz ou outro som acústico usando o microfone integrado. O GarageBand permite-lhe gravar e misturar até oito faixas e depois partilhar a sua música com amigos ou enviá-la para o seu Mac® para continuar a trabalhá-la usando o GarageBand ou o Logic® Pro.
Preço e disponibilidade
O GarageBand 1.1 para iPad, iPhone e iPod touch está disponível na App Store™ por 3,99 euros para novos utilizadores, ou como uma atualização gratuita para atuais utilizadores do GarageBand para iPad. GarageBand é uma aplicação universal que corre em iPad, iPad 2, iPhone 3GS, iPhone 4, iPhone 4S e iPod touch (3ª e 4ª geração).