HP

HP apresenta resultados Ano Fiscal 2011

A Hewlett-Packard (HP) acaba de apresentar os resultados relativos ao quarto trimestre e ao ano fiscal de 2011, que terminou no passado dia 31 de Outubro de 2011.

Resultados

  • Receitas do ano fiscal de 2011 registaram um valor de 127,4 mil milhões de dólares e um ganho por ação de 4,88$,  um crescimento de 1% e de 7% respetivamente, face a igual período do ano anterior;
  • Receitas operacionais do ano fiscal 2011 atingiram os 13,8 mil milhões de dólares, um crescimento de 7% face ao ano de 2010.
  • Receitas do quarto trimestre no valor de 32,3 mil milhões de dólares, um decréscimo de 3% face a igual período do ano anterior;
  • As receitas do quarto trimestre registadas nas Américas decresceram 3% para 14,6 mil milhões de dólares e na região da Europa, Médio Oriente e África (EMEA) decresceram 6% para os 11,7 mil milhões de dólares. Na região da Ásia Pacífico, as receitas aumentaram 3%, para os 6 mil milhões de dólares. Os países BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China) geraram receitas na ordem dos 3,8 mil milhões de dólares, um crescimento de 9% em comparação com período homólogo, contribuindo em 12% para as receitas totais da HP.

“A HP tem agora a grande oportunidade de fortalecer a sua posição de liderança no mercado, com base nos nossos serviços e soluções de hardware e software, bem como nas nossas relações com o cliente e propriedade intelectual”, disse Meg Whitman, Presidente e CEO da HP. “Precisamos de voltar às bases fundamentais do negócio no próximo ano fiscal, através de investimentos prudentes, de forma a liderarmos uma execução mais consistente”.

“Apesar do ano fiscal de 2011 ter sido um ano desafiante, crescemos 7% nos ganhos por ação e gerámos 12,6 mil milhões de dólares nas receitas operacionais.”, disse Cathie Lesjak, Vice-Presidente e CFO da HP. “Mantemo-nos cautelosos relativamente ao ano fiscal de 2012, mas estamos determinados em alcançar os melhores resultados, gerando mais valor para os nossos acionistas”.