Optimus

LusoQuiz by Optimus quer testar o que sabem os portugueses sobre Portugal

Quem foi o rei que começou a 2ª Dinastia? Que rio banha a cidade de Tomar? Qual a equipa portuguesa que tem mais títulos a nível europeu? Estas são algumas das perguntas formuladas pela nova aplicação LusoQuiz by Optimus que chega para testar o que sabem os portugueses sobre o seu país.

A LusoQuiz by Optimus é uma aplicação lúdica que testa os conhecimentos gerais em categorias como história, geografia, política, desporto e sociedade, na qual se pode participar sozinho ou com amigos. A aplicação apresenta 3 níveis de dificuldade, que os utilizadores vão ter de ultrapassar com base no que sabem sobre Portugal.

O utilizador poderá construir uma “rede” de amigos para que possa comparar a sua performance com a deles. Terá também a possibilidade de consultar o Top 10 de todos os utilizadores da aplicação e descobrir quem é o mais ‘sabichão’ do grupo, conseguindo, no menor tempo possível, ter a melhor percentagem de respostas correctas.

A aplicação LusoQuiz by Optimus é gratuita e está disponível para todos os utilizadores de Android, iPhone, iPad e iPod Touch, independentemente da rede que utilizam. Pode ser descarregada na Appstore e Android Market.

Funcionalidades da aplicação ‘LusoQuiz’:

– 50 perguntas para cada categoria em cada grau de dificuldade;

– Perguntas ilustradas com fotografias;

– 5 categorias de perguntas (história, geografia, política, desporto e sociedade);

– 3 graus de dificuldade (fácil, médio e difícil);

– Consulta da percentagem de respostas certas;

– Possibilidade de repetir o Quiz num determinado nível as vezes que o cliente quiser até atingir 80% de respostas certas;

– Acesso ao nível seguinte depois de atingir 80% no nível anterior. Bloqueio do nível anterior depois de passar para o nível seguinte;

– Publicação no Facebook dos resultados obtidos;

– Convidar amigos do Facebook a participar;

– Comparação dos resultados obtidos com os amigos.