Samsung

Partilhe as suas experiências com o ChatON

O serviço de comunicação multi-plataforma da Samsung permite a partilha de conteúdos multimédia sempre que quiser, onde quer que esteja 

LISBOA, 28 DE NOVEMBRO de 2011 – A Samsung Electronics Co. Ltd., líder mundial no fabrico de telemóveis, lançou o ChatON®, um serviço de comunicações móveis gratuito que permite aos utilizadores comunicarem em tempo real com qualquer telemóvel.

O ChatON® proporciona aos utilizadores um modo fácil de comunicar com os amigos e familiares em qualquer parte do mundo, independentemente da plataforma do dispositivo. Permite aos utilizadores comunicarem de várias formas e partilharem com os amigos e familiares conteúdos multimédia e mensagens animadas, além das mensagens instantâneas convencionais.

O serviço ChatOn® estará disponível em todo o mundo. Os utilizadores podem transferir o ChatON® gratuitamente a partir da Samsung Apps ou do Android MarketTM e utilizá-lo em diversos dispositivos móveis, incluindo o Samsung GALAXY S II.

“Após a apresentação em Setembro, o ChatON® teve uma aceitação positiva na IFA 2011. Muitos dos visitantes do nosso expositor ficaram entusiasmados com a experiência proporcionada pelo ChatON® e responderam de forma muito positiva à sua utilização”, disse Kang Min Lee, Vice-Presidente Sénior de Media Solutions Center da Samsung Electronics. “Através do suporte multi-plataformas e da disponibilidade a nível global, o ChatON® antevê uma nova geração de comunicações móveis”.

A operabilidade exclusiva do ChatON® permite aos utilizadores criarem as suas próprias imagens animadas através da escrita de texto, da adição de áudio e da escolha das imagens de fundo. Além disso, todas as janelas de conversação incluem um acesso a uma área de transferência (caixa “Trunk”) que regista todos os itens multimédia enviados e recebidos durante a conversação.

O funcionamento do ChatON® em múltiplas plataformas permite a qualquer utilizador aceder ao serviço para partilhar instantaneamente conteúdos em diversos formatos. As funcionalidades, tais como o Chat de Grupo e o Ordem de Interacção, concedem aos utilizadores maior controlo sobre a sua rede social.

Para mais informações, visite o Web site do ChatON® em (http://www.chaton.com).

Especificações das funcionalidades*

GroupChat Os utilizadores podem configurar sessões de chat de grupo e micro-comunidades. Esta funcionalidade permite aos utilizadores conversar por chat com mais de dois amigos numa única janela, ao mesmo tempo que as mensagens ‘transmitidas’ podem ser enviadas para vários amigos em simultâneo.
Ordem de Interacção Utilizando a funcionalidade Ordem de Interacção, os utilizadores podem ver a frequência com que conversam com os amigos.
Os amigos dizem Os utilizadores podem publicar os comentários directamente nas páginas de perfil dos contactos offline.
Mensagens animadas Uma caixa de partilha de conteúdos permite aos utilizadores criar e partilhar mensagens animadas utilizando desenhos manuais, imagens de fundo e adicionando áudio.
Área de Transferência Esta inovadora funcionalidade de armazenamento de conteúdos permite aos utilizadores ver todos os conteúdos partilhados de conversações anteriores numa única janela de fácil acesso.
Comunicação multimédia O ChatON permite comunicações por vídeo, voz e, através de partilha da localização, a qualidade geral da comunicação é optimizada.
Acesso Web Os utilizadores podem partilhar e conversar através de qualquer dispositivo com navegador de Internet, incluindo portáteis e PCs.

* Todas as funcionalidades, especificações, regiões em que o serviço está disponível e outras informações sobre o serviço fornecidas neste documento, incluindo, mas não se limitando, as vantagens, design, preço, componentes, desempenho, disponibilidade e capacidades do produto, estão sujeitas a alterações sem aviso prévio ou compromisso.