ASUS

ASUS P9X79 WS –SLI e CrossFireX mais flexível e expansível

Motherboard para Workstation apresenta novas características e maior potencial de actualização para utilizadores profissionais e quem pretende tirar partido da versatilidade do mais recente Intel® X79

Lisboa (22 de Dezembro, 2011) — A ASUS P9X79 WS destaca a vantagem e o poder do design multi-GPU ao apresentar 4-Way SLI™ que permitem um desempenho gráfico 100% superior ao tradicional 2-Way SLI™. Paralelamente, o seu design dual Intel® LAN vem reforçar a conectividade e reduzir a utilização do CPU até 71%. O SSD Caching aumenta até  três vezes mais o desempenho do armazenamento nesta nova motherboard que prima pela sua gramde compatibilidade com diferentes CPUs, memórias, sistemas operativos, tipos de placas gráficas e variedades RAID. O USB BIOS Flashback exclusivo da Asus facilita a modificação da BIOS, ideal para overclocking ou resolver problemas.

O melhor desempenho para 4-Way SLI™ e quad CrossFireX™

Com base no benchmarking, a 4-Way SLI™ da P9X79 WS é 30% mais rápida que a standard 3-Way SLI™ e consegue ser 100% mais rápida do que a 2-Way SLI™, dando aos utilizadores um maior desempenho gráfico sempre que necessário. Utilizando 6 slots PCI Express 3.0 x16, os 4 GPUs podem atingir todo o seu potencial sendo perfeito para utilizações comerciais como por exemplo no design, aeronáutica e produção de áudio e vídeo..

Dual Intel® hardware LAN

A inclusão de duas portas Intel® hardware LAN reduz a carga no sistema enquanto trabalha on-line, o que ajuda a assegurar as conexões mais rápidas possíveis bem uma utilização do CPU até 71% mais baixa do que o standard Gigabit LAN. O Dual hardware Intel® LAN reduz perdas e a latência das conexões ao mesmo tempo que oferece um melhor suporte e compatibilidade em qualquer sistema operativo.

Compatível com múltiplos CPUs e tipos de memória

Para garantir a integração efectiva no maior número de cenários possíveis, o P9X79 WS é compatível com os processadores de segunda geração Intel® Core™ i7 e os CPU Intel® Xeon®. É também compatível com a memória non-ECC e ECC RAM mais adequada a aplicações profissionais.

Desempenho três vezes mais rápido com um clique

Ao funcionar até três vezes mais rápido do que um disco rígido standard mecânico, o SSD Caching aumenta o desempenho global do sistema através da utilização do SSD como cache para a informação acedida com maior frequência. SSD Caching pode ser ligado e desligado com um simples clique e sem necessidade de reiniciar o sistema.

Estabelece um novo standard de compatibilidade completa

Ao apontar o P9X79 WS para utilizadores diversos, a Asus desenhou um produto que pudesse cobrir o maior número possível de sistema operativos e assegurando uma compatibilidade suave. Ele funciona também com as placas gráficas dos principais fabricantes bem como com uma gama completa de placas RAID, LAN e capture. Tal permite um amplo espectro de potenciais utilizadores, desde integradores de sistemas a profissionais que podem confiar no P9X79 WS e na sua flexibilidade para expansão e actualizações em função das necessidades e sem problemas.

USB BIOS Flashback, potencial extremo de expansão e novo ARS

Exclusivo para as motherboards ASUS, a BIOS Flashback permite um fácil e instantâneo flash da BIOS com um simples clique e sem necessidade de reiniciar o sistema. O P9X79 WS vem ainda equipado com 8 slots DIMM que permitem até 64GB de memória RAM DDR3 quad-channel. Um LED interior de três cores indica o estado do overclocking da placa. O vermelho indica overclocked, o azul que está com configuração normal e a cor verde que está em modo de poupança de energia.

Especificações

 

Modelo                 P9X79 WS
Chipset Intel® X79 Express chipset
Processador Socket LGA 2011socket for 2nd generation Intel® Core™ i7 processor Extreme Edition

Socket LGA 2011 for Intel® Xeon® server processors

Memória 8 slots, up to 64GB, 2400(OC)/2133(OC)/1866/1600/ 1333/1066MHz, ECC/non-ECC
Slots de expansão 4 x PCIe 3.0 x16 slots(dual x16/x16, quad x8/x8/x8/x8)

2 x PCIe 3.0 x16 slot(white x4 speed)

LAN 1 x Intel® 82579V Gigabit LAN (PHY)

1 x Intel® 82574L Gigabit LAN controller

Multi-GPU NVIDIA® 4-way GeForce® SLI™

AMD quad-GPU CrossFireX™

USB 4 x USB 3.0 +13 x USB 2.0
Armazenamento 4 x SATA 6Gb/s + 4 x SATA 3Gb/s
Form factor CEB, 12” x 10.5”

As especificações do produtos e características podem ser alteradas sem aviso prévio. Para mais informações www.asus.com