HP

HP potencia o aumento de receitas dos parceiros de canal de networking

Um programa de parceiros simplificado e novos recursos e promoções capazes de potenciar a competitividade e rentabilidade são alguns dos pontos-chave.

Lisboa, 21 de Dezembro, de 2011 – A HP acaba de anunciar uma série de novidades nos seus programas HP PartnerONE e HP ExpertONE que permitem aos parceiros de canal da área de redes aumentar a sua competitividade no mercado e potenciar as suas receitas.

A HP decidiu simplificar o anterior programa de canal aplicado ao negócio de redes – Preferred Partner – nas regiões da Europa, Médio Oriente e África (EMEA), e todos os parceiros de canal estão agora integrados no programa PartnerONE.

O programa HP PartnerONE permite aos parceiros de networking aumentar substancialmente o seu potencial de margem através de programas de descontos, aceleradores de crescimento e abatimentos de preços. A HP responde às necessidades de diferentes tipos de parceiros através de três novos níveis especialização para a área de redes:

—  Registered Networking Specialization: Inclui Parceiros que estão especialmente focados na venda de soluções para o mercado das PMEs, que oferecem aos clientes soluções de rede seguras, escaláveis e financeiramente acessíveis.

—  Professional Networking Specialization: Os parceiros HP Professional Networking vendem, distribuem, gerem e asseguram o suporte de soluções de rede seguras, com e sem fios.

—  Advanced Networking Specialization: Abrange Parceiros que vendem, distribuem, gerem e asseguram um serviço de suporte a complexas e seguras soluções de redes end-to-end e a soluções de centros de dados. Estes Parceiros possuem também experiência e competência na concepção e implementação de soluções e serviços que abrangem o ciclo de vida das redes. Características acompanhadas por um profundo conhecimento das necessidades existentes ao nível das redes corporativas.

Os programas HP PartnerONE e HP ExpertONE dão aos Parceiros o acesso à arquitectura HP FlexNetwork que permite reforçar as relações de consultadoria de longo prazo com os clientes e criar novas oportunidades para a criação de receitas. Ao oferecerem soluções de rede abertas e escaláveis os Parceiros podem responder aos requisitos dos clientes sem os restringir a um fabricante específico ou a uma determinada tecnologia.

“As relações fabricante-parceiro que tiverem por base o sólido conhecimento do nosso negócio, das pressões e realidades dos mercados regionais e dos requisitos de vendas são elementos chave para o nosso sucesso,” disse Thomas Albrecht, responsável máximo do HPN Competence Center no Bechtle, o maior revendedor HP na Alemanha. “Estas novas classificações representam uma dinamização das oportunidades de mercado na área de redes, tornando todo o nosso negócio com a HP muito mais simples. A HP percebe claramente quais os programas, os produtos e as soluções que os parceiros realmente precisam para serem bem-sucedidos. Nós esperamos continuar a ver o nosso negócio de rede a crescer, como resultado desta estratégia.”

Aumentar o conhecimento em TI através do programa ExpertONE da HP

O programa ExpertONE da HP oferece aos parceiros a formação e conhecimentos necessários para transformarem os ambientes proprietários dos seus clientes em redes abertas e ágeis suportadas pela HP Converged Infrastructure.

Os profissionais irão ganhar as competências necessárias para desenharem, implementarem e gerirem toda a área tecnológica da empresa. O programa HP ExpertONE “Fast Track”  tem em conta certificações já existentes, mesmo aquelas conseguidas através de empresas concorrentes, para acelerar o processo de certificação de rede da HP.

Reconhecido como líder IDC Marketscape(1) para a área de educação tecnológica, o programa global ExpertONE da HP oferece também aos parceiros:

—  Uma vantagem competitiva através de formações técnicas práticas e de certificações emitidas através do recém-anunciado HP ExpertONE Learning Solution Partners. Entre o leque de ofertas disponíveis encontram-se cursos personalizados, o acesso a laboratórios remotos e a aplicações de aprendizagem web-based. Os cursos iniciais estão focados nas soluções de redes da HP.

—  Fácil acesso a material de referência e formação, bem como as guias de estudo através do HP Press, sob a forma de livros tradicionais, e-books e aplicações móveis. Os guias de estudo para os cinco primeiros exames técnicos dizem respeito a certificações na área de redes.

—  Certificações através do HP Institute, um programa académico global que vai estar disponível em milhares de instituições até 2014. Os estudantes podem conquistar certificações architect-level da HP através de experiências práticas integradas com laboratórios remotos, num ambiente de sala-de-aulas.

“A HP oferece um completo leque de oportunidades para os seus parceiros através do seu vasto portfolio de infra-estruturas convergentes de TI. O acesso a programas de formação e aprendizagem do fabricante, ao Network Design Centre e a tantos outros incentivos criados para os parceiros, tornam todo o negócio com a HP ainda mais fácil e rentável,” disse Bekir Sami Nalbantoglu, director-geral do parceiro Bilgi Sistemleri na Turquia.

Para mais informações acerca do HP PartnerONE para redes e do HP ExpertONE consulte os sites www.hp.com/networking/partnerone e www.hp.com/go/expertone.