HP

HP Proporciona novos Produtos e Soluções na Área de Impressão que Minimizam o Impacto Ambiental

A HP facilita a Impressão de forma responsável, com uma variedade de produtos, ferramentas, serviços e soluções para ajudar os clientes a economizarem recursos e reduzirem a sua pegada de carbono.

Lisboa, 19 de Dezembro de 2011 – Empenhados em ajudar os clientes a reduzir seu impacto ambiental, a HP oferece o portfólio mais abrangente da indústria de produtos, serviços e soluções para responder às necessidades dos clientes – desde os consumidores às pequenas e grandes empresas.

De fato, em 2011 a empresa líder em consultoria de marca, Interbrand, lançou uma nova listagem global dos 50 melhores Global Brands Green. A HP foi classificada como a mais alta entre as empresas de eletrónica e colocada em quinto na listagem geral.

Alguns exemplos de como a HP está a ajudar os seus clientes a tomarem decisões de impressão inteligente

– A HP tem atualmente mais de 215 produtos que possuem a label HP Eco Highlights, para facilitar na identificação dos atributos ambientais de um produto.

– O programa HP Planet Partners permite que os clientes possam de forma conveniente e gratuitamente, devolver cartuchos de impressão, para reciclagem. Hoje, a reciclagem de cartuchos de impressão através do programa HP Planet Partners está disponível em mais de 50 países, regiões e territórios em todo o mundo (incluindo 35 países na EMEA).

– O processo de reciclagem de cartucho de jato de tinta HP “closed loop, o primeiro da indústria que usa material reciclado a partir de cartuchos de tinta reciclados e de outras fontes, tais como garrafas de água, economizando energia e mantendo o plástico longe dos aterros.

– A HP proporciona dispositivos com qualificação ENERGY STAR, em todas as categorias do seu portfólio de impressão, com produtos que ajudam a reduzir custos de energia e oferecem impressão frente e verso automática, permitindo aos seus clientes reduzir o uso de papel e energia, tendo também como resultado economia de custos.

HP Carbon Footprint Calculator é uma ferramenta on-line gratuita que mede o poder de uso de computadores, monitores e impressoras da HP. Com apenas alguns cliques, mostra como pode reduzir o consumo de energia e a pegada de carbono. A ferramenta inclui informação geográfica específica para mais de 146 países.

A HP é a única empresa com escala e portfólio para oferecer soluções que podem desbloquear todo o potencial de economia ambiental quer em casa ou na empresa.

Consumidores e o Home Office

HP OfficeJet Pro 8500A e-All-in-One – Esta all-in-one usa 50 por cento menos de energia do que as all-in-ones laser a cores, e gera até 80 por cento de menos resíduos, permitindo uma poupança até 50 por cento no custo por página, em comparação com as lasers.

HP Deskjet 3050A  e-All-in-One – esta impressora é feita com 25% de plástico reciclado e utiliza cartuchos HP 301, que contêm até 70% de plástico reciclado a partir do processo HP “closed loop“.

HP ENVY100 e-All-in-One – Além de ter qualificação ENERGY STAR® e embalagem com característicos de última geração, esta é a primeira impressora mundial livre de PVC. E usa cartuchos feitos com até 70 por cento de plástico reciclado.

PME’s

HP LaserJet Pro CP1025 – Com tecnologia HP Auto-On/Auto-Off, é a impressora laser a cores mais eficiente do planeta, em termos energéticos.

HP LaserJet Pro P1102w – É a impressora laser wireless, mais eficiente em termos energéticos no planeta.

HP Color LaserJet Enterprise CM4540 MFP – esta multifunções com qualificação ENERGY STAR®, combina impressão, digitalização, cópia e fax num único pacote. Inclui a tecnologia HP Auto-On/Auto-Off para poupança de energia até 50 por cento.

Empresa

HP EcoSMART Console – personaliza e controla facilmente as configurações do ambiente de impressão, ao nível do dispositivo para economizar recursos. Conjunto de modos dormir e acordar, gere políticas de papel, e um faz conexão a informações sobre energia e pegada de carbono, para criar um perfil específico de energia para o utilizador ou empresa.

HP EcoSMART Fleet – gere e controla o impacto do ambiente da frota de imagem e impressão – uma extensão do HP Web Jetadmin. Gere as configurações da impressora e utiliza dados em tempo real, para previsão e relatório de economia de energia, uso de papel, e eficiência da pegada de carbono.

HP Web Jetadmin Eco Solutions Report – permite que os gestores de TI possam medir, avaliar e, como resultado, reduzir o impacto ambiental de impressão da sua organização e, finalmente, poupar dinheiro. O relatório apresenta as métricas de desempenho ambiental, incluindo a impressão duplex vs simplex, gestão de informação digital versus papel, as configurações de gestão de energia e acompanha o desempenho ao longo do tempo.

HP’s Eco Solutions prática de impressão para grandes organizações, é um portfólio de ferramentas, software, serviços, hardware, e conhecimento para ajudar os clientes a reduzir o seu impacto ambiental e economizar dinheiro. Por exemplo, o HP’s Printing Change Management kit foi desenvolvido para ajudar os clientes empresariais a implementar as melhores práticas ambientais nas suas organizações e comunicar o valor – ambiental e financeiro – para stakeholders internos e funcionários.