Samsung

Samsung e Google apresentam Samsung GALAXY Nexus

Primeiro Smartphone do mundo com o sistema operativo Android 4.0 Ice Cream Sandwich e um ecrã Super AMOLED HD.

A Samsung Electronics Co., Ltd, líder mundial no fabrico de dispositivos móveis, e a Google anunciaram recentemente a chegada do novo Samsung GALAXY Nexus™, o primeiro smartphone do mundo com o Android™ 4.0 Ice Cream Sandwich, a nova edição da plataforma Android.O Samsung GALAXY Nexus incorpora um ecrã de 4,65” com a tecnologia Super AMOLED HD, com uma resolução de 720p e um processador dual core de 1,2 GHz.Chega agora o momento do lançamento em Portugal, entre os primeiros países da Europa!

“A Samsung e a Google colaboraram de perto para melhorar a experiência móvel.Temos o prazer de oferecer aos clientes a melhor experiência de smartphone Android com o GALAXY Nexus.Continuaremos a desenvolver o Android para fornecer a mais empolgante experiência de utilizador no mundo da mobilidade”, afirmou JK Shin, Presidente e Director da divisão Mobile Communications Business da Samsung.

“O Ice Cream Sandwich demonstra a inovação constante da plataforma Android, com uma edição que funciona em telefones, tablets e todos os dispositivos híbridos.Funcionalidades como o Android Beam e o Face Unlock mostram o trabalho inovador feito pela nossa equipa. O GALAXY Nexus representa as capacidades inerentes ao Ice Cream Sandwich”, referiu Andy Rubin, Vice-presidente Sénior da divisão de dispositivos móveis da Google.

O primeiro smartphone com o Android 4.0 Ice Cream Sandwich

O sistema operativo Ice Cream Sandwich renova totalmente o aspecto e grafismo do Android.Redesenha a interface do utilizador da plataforma Android, incorporando funcionalidades novas e actualizadas como o multitasking, notificações, hotspot Wi-Fi, suporte NFC e uma experiência completa de navegação na Web.Pela primeira vez em smartphones Android, o GALAXY Nexus incorpora botões de navegação de software.O ecrã de bloqueio, ecrã inicial, aplicação de telefone e tudo o resto foi repensado e redesenhado para tornar o Android ainda mais simples e útil.

O Ice Cream Sandwich também renova a aplicação Pessoas, que permite navegar pelos seus amigos, família e colegas, ver as suas fotografias em alta resolução e consultar as suas mais recentes actualizações de estado no Google+™.O GALAXY Nexus oferece uma câmara redesenhada, que introduz o modo panorama, captura de vídeo em 1080p, obturador sem atraso e substituição do fundo.

O GALAXY Nexus também está ligado à cloud, mantendo o seu e-mail, contactos e todos os outros dados sincronizados entre os seus dispositivos.Tem acesso a mais de 300 mil apps e jogos do Android Market™, podendo ainda comprar e ler livros ou alugar filmes, enviados instantaneamente em sequência para o seu telemóvel.Também poderá carregar a sua música para a cloud com o Music Beta by Google, podendo ouvi-la em qualquer lugar, mesmo se estiver offline.

O Ice Cream Sandwich apresenta inovações como o Face Unlock, que utiliza o reconhecimento facial para desbloquear o seu telefone.Com o Android Beam, utilize a tecnologia NFC para partilhar rapidamente páginas Web, apps e vídeos do YouTube™ com os seus amigos, encostando simplesmente os telefones.Poderá até utilizar efeitos divertidos e substituir o fundo ao gravar vídeo ou participar em conversações por vídeo no Google Talk™.

Experiência Google

O Samsung GALAXY Nexus foi concebido para proporcionar uma experiência “puramente Google”. Será o primeiro a receber as actualizações de software e novas aplicações, assim que forem disponibilizadas.

Incorpora ainda um conjunto de serviços Google Mobile, incluindo:Android Market™, Gmail™, Google Maps™ 5.0 com mapas em 3D e navegação turn-by-turn, Google Earth™, Movie Studio, YouTube™, sincronização com o Google Calendar™ e uma aplicação Google+™ redesenhada.

O melhor hardware da classe incorpora o mais avançado software

O GALAXY Nexus é o primeiro smartphone a incorporar um ecrã de 4,65’’ com a melhor resolução do mercado: 720p (1280×720). Este ecrã permite desfrutar das imersivas capacidades de entretenimento do Samsung GALAXY Nexus e navegar na Web com uma clareza superior.

Sucedendo ao ecrã arredondado original do Samsung Nexus S, o Samsung GALAXY Nexus oferece um novo ecrã arredondado que se enquadra perfeitamente com a caixa sem botões e design fino e curvo do dispositivo.A cobertura Hyperskin da tampa da bateria melhora o aspecto ergonómico do dispositivo, melhorando a aderência do telefone.Com apenas 8,84 mm de espessura o Samsung GALAXY Nexus oferece uma portabilidade soberba, juntamente com um ecrã espaçoso.

 

O Samsung GALAXY Nexus também incorpora um processador dual core ultra-rápido de 1,2 GHz, aumentando a potência e velocidade e garantindo que poderá facilmente tirar partido de todas as capacidades de multitasking melhoradas do Samsung GALAXY Nexus, ou desfrutar do grande ecrã vívido em jogos de alta definição ou transmissão de vídeo em sequência.O HSPA+ incorporado, combinado com um processador dual core, aceleram a navegação na Web, colocando-a na ponta dos seus dedos, onde quer que se encontre.

O Samsung Galaxy Nexus em Portugal

O Samsung GALAXY Nexus estará disponível em Portugal durante o mês de Dezembro a tempo do Natal.

“É fantástico o que ainda um telemóvel pode trazer de novidade ao mercado. A Samsung sabe que isso significa e o Samsung Galaxy Nexus personifica isso mesmo.

Será certamente um objecto de referência e um óptimo presente de Natal!”, refere Nuno Parreira, Head of Mobile Division.