ASUS

ASUS reconhecida com 6 Prémios de Inovação na CES 2012

Tablets, componentes áudio e motherboards escolhidos como os produtos mais inovadores em quatro categorias

Lisboa (18 de Janeiro, 2012) — ASUS, líder mundial na nova era digital, revelou que seis dos seus produtos da marca foram premiados no programa CES 2012 Innovations Design and Engineering Awards. Os produtos enquadram-se em quatro categorias e incluem o de prémio da melhor inovação na categoria de dispositivos sem fios.

Escolhidos por um painel proeminente de designers, engenheiros e jornalistas independentes da indústria, o programa CES Innovations Design and Engineering Awards reconhece os produtos electrónicos de consumo mais inovadores em várias categorias. Os prémios tornaram-se num marco para os melhores produtos em design na tecnologia de consumo e a ASUS está muito entusiasmada com o facto da promessa da marca de inovação inspiradora/perfeição persistente ter resultado num amplo reconhecimento dos seus produtos.

Melhor Inovação — Dispositivos sem fios

O ASUS Padfone foi considerado a Melhor Inovação na categoria dos Dispositivos sem fios. Esta combinação de plataforma inovadora que utiliza o mais recente sistema operativo Android oferece aos utilizadores uma inigualável produtividade e flexibilidade móvel. O smartphone Padfone, com  ecrã multi-toque, disponibiliza suporte para e-mail e múltiplas aplicações sempre que está em deslocações. Juntamente com ele vem uma “dock”-Padstation que funciona como um tablet quando se junta ao Padfone.  Juntos e ligados, o ecrã do smartphone, é suavemente substituído pelo ecrã maior e ajustado para uma visualização óptima enquanto a bateria é carregada simultaneamente. A Padstation acede instantaneamente às funcões do smartphone incluindo a ligação 3G.

Electrónica Pessoal

O Eee Pad Transformer Prime TF201 foi premiado na categoria de Electrónica Pessoal. Com o seu processador NVIDIA® Tegra® 3 quad-core, um ecrã de 10.1” Super IPS+ e um elegante e fino invólucro metálico de 8.3mm, o Transformer Prime é eminentemente portátil e um poderoso tablet Android que se distingue dos outros tablets pela aposta na produtividade devido ao teclado na “dockstation”. O Transformer Prime também possui um conjunto de funções áudio melhoradas por via da tecnologia ASUS SonicMaster, uma câmara traseira de 8MP com auto-focagem, com flash LED e 18 horas de bateria quando acoplado à “dock” móvel.

Componentes Áudio

Premiado na categoria de componentes áudio, o Xonar Essence One é um conversor externo de áudio Hi-Fi digital para analógico (DAC) que oferece pela primeira vez no mundo upsampling simétrica 8x e uma relação sinal/ruído (SNR) de 120 dB para uma reprodução de música de alta qualidade que é fiel ao original. Desenvolvido para utilização como USB DAC para computadores, amplificador para auscultadores incorporado e DAC para leitores de CD/DVD, o Xonar Essence One dispõe de entrada de 44.1/88.2/176.4kHz para 352.8kHz e entrada de 48/96/192kHz para 384kHz melhorando dramaticamente a qualidade do som e a reprodução dos detalhes do som.

Hardware de computadores e Componentes

Três produtos Asus foram igualmente galardoados na categoria de Hardware de computadores e Componentes, a placa gráfica ROG MARS II mantém o legado da ASUS de concepção do melhor hardware para gamers intensivos ao combinar dois GPU’s NVIDIA® GeForce® GTX 580 com 3GB GDDR5 de memória vídeo num design da Asus que proporciona um design térmico DirectCU II excepcional, tecnologia 21-phase Super Alloy Power e a exclusiva GPU Tweak utility que dá aos jogadores o controlo directo sobre o hardware da placa.

A ASUS Rampage IV Extreme é uma motherboard de PC desktop desenhada para suportar socket  Intel® LGA2011 para a segunda geração de processadores Intel® Core™ i7 que combina funcionalidades de overclocking extremas com uma estabilidade sólida. Com base nos comentários da comunidade, a ASUS ROG incorporou o inovador X-Socket™ que permite aos utilizadores trocarem o o socket LGA2011 por um LGA1366 possibilitando a utilização de add-ons de overclocking existentes como dissipadores de calor do CPU e soluções de refrigeração líquidas. A OC Key™ permite visualizar o desempenho e realizar ajustamentos em tempo real.

Uma segunda motherboard da ASUS foi igualmente galardoada na categoria de Hardware de computadores e componentes — a P9X79 DELUXE. Desenhada para a segunda geração de processadores Intel® Core™ i7, a P9X79 DELUXE incorpora o novo DIGI+ para controlo digital da voltagem do CPU e DRAM para uma eficiência de alimentação notável e opções de afinação sem rival com ajustes por via ASUS UEFI BIOS.