HP

HP apresenta na CES o maior PC All in One no mercado

E um monitor que se liga ao portátil via USB

Lisboa, 09 de Janeiro de 2012 – A HP anunciou hoje um novo PC para o segmento particular e um monitor profissional, que apresentam um design e performance de nível superior.

Lançados antes da Consumer Electronics Show (CES) de 2012, os novos modelos são:

— O HP Omni27 PC:  o primeiro PC all-in-one da HP com um ecrã de 68,6 cm (27″) na diagonal e o primeiro PC HP não-táctil a incluir o software exclusivo da HP Magic Canvas, que assegura uma experiência de utilização do equipamento mais enriquecedora e imersiva.

— O Monitor HP Compaq L2311c Notebook Docking, desenvolvido para ser ligado a um PC portátil através da porta USB, cujo objectivo é disponibilizar um espaço de trabalho prático e confortável para profissionais em casa ou no escritório.

Sofisticação, desempenho e simplicidade

O PC Omni27 HP All-in-One foi desenhado especificamente para os utilizadores que exigem um design sofisticado, simplicidade e performance. O seu elegante visor plano dispensa molduras e inclina-se até 25 graus, permitindo aos utilizadores ajustar o ecrã de alta definição (HD)(1) de 68,6 cm (27″) para o seu nível ideal de conforto.

O HP Omni27 , com o software HP Magic Canvas, permite que a área de trabalho se expanda horizontalmente e acomode todas as fotos, vídeos e aplicações que os utilizadores pretendem. Os atalhos de desktop do Windows, a barra de tarefas e o menu iniciar, podem ser acedidos através do Magic Canvas, permitindo aos utilizadores trabalhar sem sair da interface. Outra característica conveniente como o HP LinkUp permite aos utilizadores aceder e editar o conteúdo de um PC portátil no grande ecrã do Omni27, evitando a transferência de ficheiros.

O HP Omni27 tem processadores multi-core, gráficos HD e até 2TB de armazenamento (2). Adicionalmente, características como o som Beats Áudio, uma unidade de disco Blu-Ray(3) e o sintonizador de TV(4) opcional, posicionam-no como uma máquina multimédia. Os utilizadores podem ligar o HP Pulse Subwoofer opcional para complementar o som Beats Áudio e adicionar ainda maior profundidade de som a filmes e jogos.

Soluções práticas para qualquer orçamento empresarial

A HP anuncia também o HP Compaq L2311c 23-inch Notebook Docking Monitor, desenvolvido para fornecer aos profissionais que utilizam um portátil uma experiência de desktop, através da ligação de um cabo USB 2.0 ou 3.0 do portátil ao monitor.

Ideal para os utilizadores de portáteis de espaços de trabalho partilhados ou fixos, o HP Compaq L2311c inclui um ecrã LCD (HD) (1) LED retro iluminado e apresenta Tecnologia HP Smart AC (5), que alimenta e carrega PCs portáteis HP ao mesmo tempo que deteta e regula a capacidade da corrente elétrica.

O HP Compaq L2311c cria um espaço maior de trabalho plug-and-play de uma forma prática, e disponibiliza vídeo HD (1), ligação à Internet via conector Ethernet e acesso a periféricos via portas USB 2.0 e 3.0.

O HP Compaq L2311c possui uma webcam de 720p de alta definição(5,6) embutida e é equipado com o software HP MyRoom Business Edition e Cyberlink YouCam, uma ferramenta de webcam que facilita a comunicação com colegas e clientes.

(1) É necessário conteúdo de alta definição, para visualizar imagens de alta definição
(2) Para discos rígidos, GB = 1 bilhão de bytes e TB = 1 trilhão de bytes. A capacidade formatada real é menor. Até 14 GB de disco rígido são reservados para software de recuperação do sistema.
(3) Não necessita de Blu-Ray disc drive
(4) Sintonizador de TV
(5) Tecnologia HP Smart AC requer aos portáteis HP até 90W e só permite passar energia através de Portáteis HP acima de 90W.
(6) É necessário ligação à Internet  e não está incluída.
(7) Preços estimados. O Preço atual pode variar.