Nintendo

Resident Evil: Revelations chega à Nintendo 3DS com uma nova dimensão do terror

O jogo está disponível em Portugal no dia 27 de janeiro. Entretanto pode experimentar uma demonstração na eShop da Nintendo 3DS e fazer a pré-reserva nas lojas da especialidade para receber uma embalagem muito especial.

23 de janeiro de 2012 –  Há poucas coisas que apelem tanto aos nossos instintos mais ancestrais do que um bom susto. E a adrenalina associada pode tornar-se viciante. É por isso que o terror está definitivamente na moda (alguma vez terá deixado de o estar?), seja no cinema, em séries de televisão ou em livros que se debruçam sobre mortos-vivos, vampiros e monstros de toda a espécie. Não poderia haver melhor altura para revisitar as raízes do género nos videojogos. Resident Evil não terá sido o primeiro, mas foi aquele que colocou os jogos de terror no mapa do entretenimento interativo. E não será então por acaso que Resident Evil: Revelations é um dos mais aguardados títulos do ano. Com uma novidade: graças ao 3D sem necessidade de óculos especiais da Nintendo 3DS, nunca estivemos tão mergulhados num ambiente de purro horror. Prepare-se para a montanha-russa! 

Desenvolvido pela Capcom especificamente para tirar partido das funcionalidades únicas da Nintendo 3DS, Resident Evil: Revelations marca o regresso à clássica jogabilidade Resident Evil e apresenta um enredo intenso e envolvente, acompanhado de ação frenética em espaços fehados que instigarão um medo constante do desconhecido.

Resident Evil: Revelations decorre em 2005 e não só introduz novas personagens e cenários como também faz revelações sobre o que realmente terá acontecido entre Resident Evil 4 (lançado originalmente na Nintendo GameCube em 2005, e também disponível na Wii, é considerado um dos melhores jogos de sempre pela crítica especializada) e Resident Evil 5.

Jill Valentine e Chris Redfield, duas caras conhecidas dos fãs da série e membros da Bioterrorism Security Assessment Alliance (BSAA), têm agora novos parceiros, Parker Luciani e Jessica Sherawat, que investigarão diferentes ângulos da ameaça bioterrorista na Europa.

Para lidar com as ameaças desconhecidas e o terror que espreita em cada esquina é preciso ter nervos de aço. No Campaign Mode, o jogador vai poder explorar uma série de cenários, incluindo encostas montanhosas cobertas de neve ou as claustrofóbicas e húmidas divisões de um obscuro transatlântico abandonado. Com uma quantidade extremamente limitada de munições e armas, cada disparo conta como se fosse o último.

Já no novo Raid Mode, a experiência de jogo muda radicalmente. Aqui o jogador tem de derrotar um fluxo incessante de inimigos, jogando sozinho ou em cooperação com amigos, tanto a nível local como através da Internet com jogadores de todo o mundo. Pelo caminho vão empreender uma série de missões, ganhando recompensas e subindo de nível quando concluirem a missão. E sempre protegendo o companheiro no modo cooperativo.

Já o dissemos, Resident Evil Revelations foi concebido especificamente para fazer o melhor uso das capacidades da Nintendo 3DS: no Ecrã Tátil pode fazer uma seleção rápida e direta de armas e com o novo e melhorado sistema de disparos pode mudar de perspetiva… sempre usando o Ecrã Tátil. Em alternativa, o jogo é também compatível com o Botão Deslizante Pro, um novo acessório de controlo com um segundo joystick e mais dois botões que permitem interagir de forma mais profunda com os cenários do jogo.

A Nintendo está a oferecer aos fãs de Resident Evil que reservem o jogo antes do dia do seu lançamento, 27 de janeiro, a oportunidade de obterem uma capa lenticular de edição limitada em 3D e um poster exclusivo. A capa apresenta um olho ameaçador ora espreita ora não espreita pela escotilha do transatlântico Queen Zenobia, dependendo do ângulo em que é visto; já o poster demonstra Jill Valentine em ação.

Não se esqueça que Resident Evil Revelations estará disponível num pack de edição limitada* que inclui uma cópia do jogo e o novo acessório Botão Deslizante Pro da Nintendo 3DS**, que faz com que o jogo possa ser controlado de forma ainda mais intuitiva. O pack de edição limitada também estará à venda a 27 de janeiro de 2012. Para saber mais informações, visite o site oficial em http://revelations.nintendo.pt.