Nintendo

A Nintendo anuncia os próximos lançamentos na apresentação Nintendo Direct

Presidente da Nintendo revela novidades na apresentação online Nintendo Direct. Veja tudo em http://nintendodirect.nintendo.pt/.

22 de fevereiro de 2012 – Quer tenha uma Nintendo 3DS, uma Nintendo DS ou uma Wii, a recente Nintendo Direct do presidente da Nintendo, Satoru Iwata, vai interessar-lhe. Se ainda não teve oportunidade de assistir a esta apresentação, então visite o nosso site dedicado para ver o sr. Iwata a falar sobre alguns dos títulos e conteúdos na calha para as consolas Nintendo. Os fãs podem ainda ficar a par de novas informações exclusivas e de anúncios oficiais da Nintendo seguindo a nova página oficial da Nintendo em Portugal e da Nintendo of Europe no Twitter.

Na Nintendo Direct de hoje, Sakurai, a força criativa por detrás das famosas séries Super Smash Bros. e Kirby, apareceu para falar do seu mais recente título – Kid Icarus: Uprising – e das suas batalhas multijogadores de três contra três, do sistema de dificuldade único, o Fiend’s Cauldron, que recompensa os jogadores com armas mais fortes, assim como da inovadora funcionalidade de Realidade Aumentada (RA) de que o jogo faz uso. Sakurai apresenta ainda a funcionalidade StreetPass de Kid Icarus: Uprising, que vai permitir partilhar uma das suas armas com outros jogadores. As armas selecionadas são transformada em Weapon Gems que, depois de partilhadas, podem ser transformada em armas reais pagando corações. O jogador vai ter também a possibilidade de fundir Weapon Gems pagando corações para criar uma arma mais poderosa.

Kid Icarus: Uprising chega à Europa a 23 de março com seis cartões RA Kid Icarus incluídos mas há muitos mais a colecionar! Os cartões RA exclusivos de Kid Icarus também estarão disponíveis através do Club Nintendo, sendo que por 250 Estrelas o jogador poderá obter dois conjuntos de seis cartões cada. Fique atento aos cartões raros escondidos em certos conjuntos! E para receber todas as notícias sobre este jogo em primeira mão, não deixe de seguir @KidIcarusPT no Twitter.

Muitos fãs de Mario gostarão de saber que Mario e companhia se preparam para boladas ainda mais altas no novo Mario Tennis Open, que chega à Nintendo 3DS a 25 de maio. Pela primeira vez num jogo Mario Tennis, poderá competir com outros jogadores em partidas online: ganhe pontos vencendo partidas e suba nas tabelas de classificação incluídas no jogo para tentar ser o próximo campeão de Mario Tennis.

Os que não conseguirem esperar até ao lançamento de Mario Tennis Open vão gostar de saber que a Nintendo lança hoje uma Comunidade oficial Mario Kart 7 da Nintendo of Europe. Se tem o jogo, não se esqueça de aderir. O código oficial é 44-9597-2178-5848. Já os que estiverem a jogar Super Mario 3D Land poderão aprender novas e surpreendentes técnicas com os nossos vídeos de desafios que podem encontrar no site oficial do jogo. Para ver uma versão em 3D destes vídeos aceda à Nintendo eShop na sua Nintendo 3DS.

Rhythm Thief and the Emperor’s Treasure também estará disponível exclusivamente na Nintendo 3DS graças a um novo acordo de distribuição que a SEGA estabeleceu com a Nintendo of Europe. Neste título cheio de ritmo que chega a Portugal no próximo dia 4 de abril, o jogador levado para a capital de França, onde embarca numa aventura repleta de puzzles e de música. Tente acompanhar o ritmo e resolver um número de puzzles complexos para poder desvendar o mistério por detrás do desaparecimento do pai do protagonista, Raphael.

Relativamente à série Fire Emblem, os fãs poderão esperar também um novo jogo para a Nintendo 3DS ainda em 2012 e desta vez com uma novidade: serão disponibilizados conteúdos descarregáveis exclusivos, assim como mapas adicionais.

No decurso das próximas semanas chegarão também à Nintendo eShop muitas surpresas descarregáveis. Já hoje os utilizadores da Nintendo 3DS podem descarregar Dillon’s Rolling Western, um jogo de ação ao estilo “westen” em que, na pele do protagonista Dillon, um armadilho “justiceiro”, devem usar uma mistura de combate operado com o stylus e estratégia de defesa da torre para impedirem que os monstros pétreos comam os valiosos suínos da aldeia. Visite a Nintendo eShop para assistir a um trailer deste jogo em 3D.

Mas se gosta de animais um pouco mais convencionais e “fofinhos”, então não deve perder a demo de nintendogs+cats para a Nintendo 3DS. Crie laços com o seu amiguinho peludo, seja ele um cachorro ou um gatinho, nesta versão experimental de uma das séries mais populares da Nintendo. Também na Nintendo eShop estarão disponíveis, a partir de março, jogos SEGA Game Gear que farão parte do serviço Virtual Console para a Nintendo 3DS. Não perca esta estreia!

No segundo trimestre de 2012 chega à Nintendo 3DS um jogo criado pela equipa de desenvolvimento da série Project Zero. Spirit Camera: The Cursed Memoir é um título de terror único que faz uso de todas as funcionalidades da Nintendo 3DS para dar mais vida a esta experiência assustadora. Use o “diário de caras” que acompanha o jogo, um livro RA de 16 páginas que vem com o jogo, para ver imagens fantasmagóricas e interagir com o mundo como nunca antes. Para os fãs europeus de terror a boa notícia é que Project Zero 2: Wii Edition também chegará à Europa.

Pandora’s Tower é uma aventura de ação que chega à Wii no próximo dia 13 de abril em exclusivo para a Wii. A edição limitada oferece aos fãs uma caixa em aço e um deslumbrante livro de 32 páginas com material gráfico do jogo. Este título é o mais recente de uma série de aventura de ação com enfoque na história (género também conhecido como RPG) que temos vindo a lançar para a Wii. Não perca um jogo com uma mecânica de relações única e que oferece múltiplos finais, dependendo das decisões que tomar no jogo.

Os que já estão a jogar ou querem jogar The Last Story não podem perder o trailer “director’s cut” do jogo que pode ser visto na página dedicada à Nintendo Direct. O vídeo exclusivo ao estilo “making of”, com o criador do jogo, Hironobu Sakaguchi, que edita o trailer “director’s cut”, também será disponibilizado em breve. Os utilizadores da Wii que prefiram jogos mais musicais poderão dar as boas-vindas a Beat the Beat: Rhythm Paradise, que chega à Europa em 2012. O jogo contém uma série de minijogos baseados em ritmo que fazem uso dos controlos por movimento.

A popular série Inazuma Eleven regressa à Europa já no próximo dia 16 de março com dois novos jogos: Inazuma Eleven 2 Firestorm e Inazuma Eleven 2 Blizzard, os dois para a Nintendo DS e Nintendo 3DS (no modo 2D). Ambos serão distribuídos pela Nintendo of Europe e oferecem toda a aventura baseada em futebol com uma forte mistura de estratégia e o enredo envolvente a que os fãs da série já se habituaram.

Visite o site dedicado à Nintendo Direct ou mantenha-se a par das últimas notícias seguindo a página oficial da Nintendo of Europe no Twitter: @NintendoEurope; ou através da página da Nintendo em Portugal no Twitter, @NintendoPORT, onde poderá encontrar novidades sobre ações locais.

De seguida veja uma lista dos próximos lançamentos para as consolas Nintendo 3DS, Nintendo DS e Wii e para saberes que surpresas estarão disponíveis para download na Nintendo eShop, Nintendo DSi Shop e Canal Wii Shop.

Nintendo Direct – Lista de lançamentos para a Europa Nintendo 3DS

Data de lançamento

Software descarregável para a Nintendo 3DS – Dillon’s Rolling Western (Nintendo)

22 de fevereiro 2012

Nintendo 3DS Virtual Console – Punch-Out!! (Nintendo)

1 de março 2012

Nintendo 3DS Virtual Console – Super Mario Bros. (Nintendo)

1 de março 2012

Carnival Games Wild West 3D (2K Play)

2 de março 2012

Metal Gear Solid: Snake Eater 3D (KONAMI)

8 de março 2012

BEN 10 Galactic Racing (NAMCO BANDAI Games Europe S.A.S.)

16 de março 2012

Rayman Origins (Ubisoft)

16 de março 2012

Kid Icarus: Uprising (Nintendo)

23 de março 2012

Farming Simulator 2012 3D (astragon Software GmbH)

29 de março 2012

Hunde & Katzen 3D – Tierisch verspielt (dtp young entertainment GmbH)

30 de março

Nintendo 3DS Virtual Console – Dr. Mario (Nintendo)

Março 2012

Nintendo 3DS download software – Fun! Fun! Minigolf TOUCH! (Shin’en Multimedia)

Março 2012

Rhythm Thief& the Emperor’s Treasure (Nintendo)

4 de abril 2012

Nintendo 3DS download software – SpeedThru: Potzol’s Puzzle (Nintendo)

Abril 2012

BATTLESHIP the videogame (Activision)

Abril 2012

The Hidden (Majesco Entertainment Europe – distribuíod pela 505)

Abril 2012

Pet Zombies (Majesco Entertainment Europe – distribuído pela 505)

Abril 2012

Face Racers (Majesco Entertainment Europe – distribuído pela 505)

Abril 2012

Nano Assault (Majesco Entertainment Europe – distribuído pela 505)

Abril 2012

Nintendo 3DS download software – 3D Solitaire (Zen Studios)

Abril 2012

Mario TennisOpen (Nintendo)

25 de maio 2012

Boulder Dash XL 3D (Reef Entertainment)

Junho 2012

Spirit Camera: The Cursed Memoir (Nintendo)

2.º trimestre 2012

Harvest Moon: The Tale Of Two Towns (Rising Star Games)

2.º trimestre 2012

Shifting World (Rising Star Games)

2.º trimestre 2012

Super Black Bass 3D (Rising Star Games)

2.º trimestre 2012

Crash Time 3DS (PQube)

2.º trimestre 2012

Nintendo 3DS Virtual Console – Toki Tori (Two Tribes)

2.º trimestre 2012

Software descarregável para a Nintendo 3DS – Art of Balance TOUCH! (Shin’en Multimedia)

2.º trimestre 2012

Software descarregável para a Nintendo 3DS – Colors! 3D (Collecting Smiles)

2.º trimestre 2012

Software descarregável para a Nintendo 3DS – Mutant Mudds (Renegade Kid)

2.º trimestre 2012

Software descarregável para a Nintendo 3DS – Picross e (Jupiter)

2.º trimestre 2012

Software descarregável para a Nintendo 3DS – Marvel Pinball 3D

2.º trimestre 2012