ASUS

ASUS surpreende com o seu primeiro projector ultra portátil LED P1 HD

A companhia perfeita para um notebook que oferece projecções vivas, alto brilho, facilidade de utilização e mobilidade extrema

Lisboa (2 de Fevereiro de 2012) — A ASUS apresentou o projector portátil LED P1, um projector com design premiado que permite apresentações com brilho e elevada qualidade, ostentando um design compacto de fácil utilização e mobilidade extrema.

Projecções vivas e com brilho

O projector portátil ASUS LED P1 dispõe de 200 ANSI lumens de brilho e permite projecções com resoluções de 1280 x 800 HD de modo a permitir que o que é visto no ecrã corresponde de forma fidedigna aos conteúdos visualizados num notebook ou PC. A fonte de luz Eco-LED – sem utilização de mercúrio – utilizada no P1 tem um tempo de vida útil até 30.000 horas, o que significa que se o P1 for utilizado quatro horas por dia terá uma duração de 20 anos.

Controlo rápido e conveniente

O P1 acaba com os longos períodos de aquecimento do projector ao poder ser iniciado em 5 segundos após ser ligado. Por outro lado, não precisa de períodos de arrefecimento ao desligar-se de forma instantânea.

A funcionalidade de correcção automática permite detectar a orientação do P1 e corrigir automaticamente imagens distorcidas que resultam do ângulo de projecção. Isto permite ao utilizador poupar tempo e a necessidade de reajustar a imagem.

Com um rácio de projecção de curto alcance de 1.16:1, os utilizadores podem desfrutar de projecções HD como num ecrã de 40” se o P1 estiver a um metro do ecrã.

O P1 permite ajustes de altura instantâneos graças à sua base que pode ser rapidamente ajustada em função das necessidades, poupando assim tempo aos utilizadores quando comparado com os modelos de ajuste tradicionais.

Mobilidade extrema

O compacto e ultra fino P1 surge com apenas 415g com dimensões similares a um porta Cd’s (Altura 125.5 x Comprimento 33.5 x Largura 130 mm). O projector cabe na maior das malas ou mochilas tornando-se assim ideal para aqueles que estão em constante movimento ou em viagem.

Para evitar acréscimos de peso, o projector funciona com a maior parte dos adaptadores de corrente dos notebooks (≧65W). Com o notebook e o projector a partilharem o mesmo adaptador ele torna-se ideal para apresentações em ambiente empresarial ao oferecer uma solução 2 em 1.

Design premiado

A Asus desenvolveu as linhas do P1 a pensar no utilizador ao oferecer um ajustamento instantâneo em altura graças à sua base e ao torná-lo compatível com a maioria dos adaptadores de corrente dos notebooks da Asus. O seu design térmico interior e a utilização de ligas de magnésio com elevada condutibilidade térmica vêm melhor a eficiência da refrigeração e asseguram que o P1 funciona de forma silenciosa e dificilmente sobreaquece.

O P1 junta-se a uma longa lista de produtos com designs premiados com a chancela dos departamentos de design da ASUS e que foram recentemente premiados com Good Design Award no Japão e iF Product Design Award na Alemanha.

Especificações 

Ecrã Tecnologia do Ecrã 0.45” DLP®
Fonte da Luz LED
Tempo de vida útil da fonte de Luz 30,000 Horas (máx)
Resolução WXGA 1280 x 800
Brilho 200 ANSI lumens
Rácio de contraste 2000:1
Lentes de projecção Índice de projecção 1.16 @ 16:10 (40” @ 1m)
Distância de Projecção 0.5 ~ 3 metros
Projecção/ Tamanho do ecrã 20 ~ 120 polegadas
Características Video Modos de imagem 7 Modos(Standard/Quadro preto/ Quadro branco/ Dinâmico /Jogos/Cenários/Cinema)
Auto Keystone Sim
Rácio de aspecto 16:10/ 16:9 / 4:3
Consumo de energia

≦45W

Com adaptador de corrente de portáteis ASUS ≧65W
Design Mecânico Conector para tripé Sim
Ajustamento instantâneo em altura Sim
Dimensões

Altura 125.5 x Comprimento 33.5 x Largura 130 mm 125.5 x 33.5 x 130mm

Peso

415g

Preço de venda recomendado

459€

Accessórios Bolsa de transporte, adaptador de corrente, cabo de alimentação, conector 30-pin CEA (D-sub/Composite), Cartão de garantia,CD de suporte (Manual de utilização)